Meu Eterno Amor minha Filha
E se for para ser minha
Não precisa rainha,
A mais linda e certinha.
Top model, magrinha
Violão, avião.
Basta ser minha pretinha
Me abraçar de conchinha
Me chamar de vidinha
Fechamento, tudão.
Então não diga que me conhece antes de participar da minha vida profissional, pessoal, principalmente os projetos. Não julgue minhas atitudes se você não sabe o que me motiva, que é Deus e não uma igreja.
Eu sou a protagonista da minha vida,
não vou me deixar abalar.
EU VOU cantar,
EU VOU dançar,
EU VOU interpretar,
EU VOU lutar.
Eu vou te mostrar,
o que eu pude conquistar.
A Minha Páscoa!
Não tem ovo de chocolate.
Tem voos...
Em busca da minha
melhor essência.
Para que eu possa
viver em paz,
com os irmãos!
No livro da minha história,quero aprender com os erros, interpretar com sabedoria a POESIA DA VIDA.
Vencer os conflitos mais íntimos, eternizando o que brotou AMOR e ALEGRIA no jardim do coração.
Afastar do peito as trevas das queixas e lamúrias, do rancor e da mágoa, da falta de esperança que acinzentam o brilho da alma.
Responder a Deus com GRATIDÃO pela vida que ELE, com sua bondade nos concede.
Que nos momentos mais difíceis, onde muitas vezes damos espaço para revolta na metade do percurso, saibamos compreender as lições transmitidas nas circunstâncias da vida, para a nossa própria evolução!
Vencer é superar e resistir com fé, humildade e gratidão!
Criação rosângela soares valencia (Página Caminho de Otimismo/ r.s.v) 12/04/2015 às 12h
Se algum dia eu deitar em minha cama e lembrar que neste dia não fiz ninguém sorrir, coitado de mim, esse será o pior dia da minha vida.
Virou de costas,contemplando o céu tão alto.Tinha mesmo que ser alto para caber toda a boa vontade de Deus.
Você anda sozinha pelas ruas
Já é madrugada,e a solidão não sai de ti
Dentro do seu peito permanece a mesma dor
As tristezas e as marcas que o mundo lhe Deixou...
Não sabe a quem pedir socorro
Não há ninguém para te ajudar
Alguém para estender a mão
Nessas horas já não há...
Tudo ficou tão diferente
De uns tempos prá cá
Comecei a perceber que você não é mais
A mesma...
É triste ver que todos se afastarm de você
Quando viram que você não tinha mais o Que oferecer...
Só o amor próprio poderá te libertar
Esqueça o que passou
Esqueça quem te abandonou
E acretite mais em você!
As coisas extraordinárias estão sempre escondidas em lugares onde as pessoas nunca se lembram de procurar.
(Julia Romano em A Guardiã da Minha Irmã)
Mereço da vida o melhor, não que eu seja especial,
mas porque sou do bem e não desejo o mal a ninguém.
Lutei, apanhei, sofri, busquei, cresci, por isso me dou de presente a paz, a alegria e bons momentos.
Brindo a mim mesma e agradeço o que a vida me ensinou.
Eu me aceito tal qual sou, e amo os sinais do tempo. Aprendi a ter serenidade para aceitar
os fluxos e refluxos da vida, e meu desejo é que a paz se eternize em mim, e minha estrela brilhe mais a cada dia...✨
Sou levada pela infortunia sorte, pelos amores invisíveis, pelos amigos quase distantes, pelos sonhos quase impossíveis. Estou sendo carregada pelo vento sereno do meio da tempestade, rumo a minha própria solidão entre os entrelaços da minha rotina, no fundo sempre sozinha.
minha obra mais importante
seria deixar uma parte minha em você,
viciar você em algum dos meus sons,
colocar meu som no teu silencio...
(*) consegui?
by Mel
Mãe...
Às vezes fico pensando, como pode isso tudo ter acontecido? Sabe, desde aquele dia aconteceram tantas coisas, eu gostaria muito de te contar, mas não faço ideia de como começar. Já sei o que vai dizer! Desde o começo, né? Mas, qual começo? Eu não faço ideia de como ou quando tudo começou. Eu me lembro que você me deu um beijo na testa e disse que logo voltava, isso ficou como uma tatuagem em meu peito, essas palavras eu nunca vou esquecer. Talvez esse seja o começo.
Depois daquele dia fiquei na casa da sua irmã, a minha tia. Não vou dizer que foi fácil me adaptar aos costumes deles, porque isso com certeza não foi, mas pelo menos tinha onde eu e minha irmã ficarmos. Nos primeiros meses não foi tão difícil assim, pois eu olhava para o portão na espera de ver você passar por eles gritando como sempre fazia. Mas o tempo foi passando e você não vinha, nem ao menos notícias suas eu tinha, eu estranhava tudo aquilo, ninguém mais tocava no seu nome, nem mesmo a minha irmã. Eu queria muito poder falar de você, perguntar por você, mas não me davam espaço, e eu não queria insistir. O tempo passou rápido demais, sabe, e quando me dei conta já fazia 3 anos que eu não te via, eu não tinha nenhuma foto sua para que pudesse me apegar e olhar para seu rosto, nesse momento eu já não lembrava mais do seu olhar, do seu sorriso, e isso me machucava, me deixava triste, pois acreditava que estivesse te traindo, mas a minha vida tinha que seguir.
Lembro que estava vivendo meu primeiro amor, queria muito poder te contar o que estava sentindo, como você não estava ali, resolvi escrever um diário, lá eu contava tudo que se passava como se estivesse conversando com você, eu escrevia quando estava feliz, quando estava triste e até quando queria sua opinião para alguma coisa. Quando dei meu primeiro beijo e quando tive minha primeira relação, foi a você quem eu contei primeiro. E assim foram indo meus dias, meus meses e até meus anos, tudo que acontecia eu te contava através daquele diário. Mas eu fui crescendo, mãe, e chegou o momento que resolvi parar de escrever, na verdade, acho até que fui me esquecendo de escrever. Comecei a fazer coisas das quais eu não me orgulho nenhum pouco, a andar com pessoas que com certeza você não aprovaria, briguei com meus tios, cheguei até a fugir de casa por um dia. Tudo que eu fazia era apenas para chamar a atenção daqueles que já não lembravam mais da minha existência, nunca fui a queridinha, na verdade, acho até que era a ovelha negra daquela família. Você fez muita falta naquela época da minha vida como nunca havia feito antes, sempre senti saudades, mas naquele momento era muito mais do que saudade, era como se tivessem arrancado algo do meu coração que não teria mais como preenchê-lo novamente, era uma dor insuportável que eu sentia, e ninguém nunca entendia isso. A única saída era me comprometer com algo, alguma coisa que fizesse me sentir mais útil, então comecei a trabalhar e estudar direto, assim não tinha tempo de pensar em mais nada.
Um dia, conheci uma pessoa incrível, pelo menos para mim. Ele me fazia feliz, e ainda me faz, começamos a namorar e quando me dei conta já estávamos morando juntos e eu esperava meu primeiro filho. Hoje posso dizer que realmente estou bem, estou feliz, tenho minha casa, minha vida e dois filhos maravilhosos. Gostaria muito que você estivesse aqui para conhecê-los, eles com certeza iriam te adorar, pois você era incrível com crianças.
Sinto sua falta, sei que tudo que escrevi você nunca verá. Mas eu só quero te agradecer, pois foi ao que a sua ausência me fez passar, que hoje eu cresci e sou uma mulher honesta.
Obrigada, mãe!
Quer falar de mim? Sou a melhor pessoa pra te ouvi, pois conheço os meus segredos e conheço minha história, porque eu vivi cada segundo, se não deu certo foi em mim que doeu. O mundo seria bem melhor se cada um vivesse sua própria história, cumprisse suas metas, realizasse os seus próprios sonhos, e se cuidasse com mais intensidade. Nem sempre um sorriso estampado ou um brilho no olhar significa que tudo está no lugar certo.
A vida da gente é da gente, e carregamos dores invisíveis que não merecem ser compartilhada com outros, as minhas lágrimas não vistas e que as vezes até eu mesmo desconheço, por isso não merecem ser julgadas e sim respeitadas por mim e por aqueles que pensam que conhece minha história.
