Meu Eterno Amor minha Filha
Tu deves saber meu nome para me chamar, meus gostos para me agradar e minhas iras para não me importunar. O resto diz respeito a mim
Vamos falar do melhor namorado do mundo, e é claro que ele é o meu.
Quando ele chegou era tudo cinzento, não que hoje não seja, porém, ele foi a cor que transformou meu cinza em verde. Ele é o melhor antidepressivo, um pedaço do céu que caiu em minhas mãos, o melhor pedaço de tudo que já recebi em minha vida, mas para falar a verdade, esse pedaço veio inteiro e por sorte minha ele veio com exclusividade para mim, a única dona de todas as metades dele, de todo o amor e todo prazer.
Costumo dizer que a melhor coisa que o ser humano produz é a arte, costumava. Depois que o conheci percebi que o ser humano produz coisas mais lindas que a arte, e mais bonito que a arte só ele, a arte mais linda que já vi e verei em minha vida, me sinto orgulhosa de ter conhecido e estar tão próxima da coisa mais linda que existe nesse mundo.
O melhor foi como essa arte foi descoberta, uma coisa nada clichê como nos filmes hollywoodianos, nem livros sobre romances adolescentes, muito menos encontros casuais. A porta de entrada para esse amor foi um grupo de WhatsApp, sim, WhatsApp, e para ser sincera não gostava dele. Mas é como diz a física: os opostos se atraem. E por que não atraí-lo para mim? Desde então comecei a conversar com uma pessoa meramente detestável, e no primeiro dia de conversa era como se eu tivesse encontrado outra de mim, só que com 3 centímetros a mais, uma boca linda, não que a minha não seja, mas os lábios daquele menino era como uma gota de água no deserto. Sentia uma imensa vontade de tocar os meus lábios no dele e por sorte este dia não demorou a chegar, digamos que foi algo embaraçoso, mas nada que eu me arrependa, acredito que para ele também não. Foi algo de imensa surpresa para ele, e tamanha loucura da minha parte, mas ele tinha um perfume tão provocador e irei ressaltar que a boca dele era algo magnífico, então o beijei sem pensar duas vezes, um beijo que abriu a porta para um amor inexplicável.
Desde o primeiro beijo eu já sentia algo fora do normal, era como se alguma coisa me prendesse a ele, e desde então não o soltei mais. Mesmo que eu soubesse que não passávamos de bons amigos, ficantes talvez. Eu tinha um medo imenso de perdê-lo, com o tempo passei a acreditar que esse medo começara a ser amor, e então senti medo de amá-lo. Por mais que ele me fizesse bem, esse amor que estava começando a surgir me deixava aflita por pensar que não havia reciprocidade. Durante meses esse medo me cercou e o amor só aumentava, me sentia confusa por pensar que fosse apenas uma paixão momentânea, creio que esse era o meu maior desejo, quando me dei conta o amor tomou conta de mim. Afinal, como não se apaixonar por uma pessoa incrível que acalmava o meu ser nos dias mais precisos? Definitivamente eu não sei, por mais que eu soubesse que existisse uma forma, decidi não procurá-la.
E por um momento de coragem, ou loucura insana, me declarei para ele e foi como se uma armadura de 600 quilos caísse sobre os meus pés. Esperei uma resposta durante 15 minutos, foram os 15 minutos mais demorados que já vivi. Ele me retornou com uma mensagem dizendo que sentia o mesmo por mim, durante 15 segundos eu li e reli a mensagem para confirmar se aquilo tudo era real, e quando me dei conta estava com um sorriso bobo e o mais sincero que já havia dado em toda a minha vida. Na verdade, foi o primeiro de muitos sorrisos sinceros que dei a favor do homem mais lindo da minha vida.
Foram longos meses de mensagens trocadas, conversávamos sobre animes, séries, músicas, eu mandava as minhas preferidas e por mais que ele não gostasse, ele nunca reclamava, discutíamos sobre a existência de um Deus, sobre qual carreira seguir, claro que também tinha espaço para as idiotices, sem contar nas brigas fúteis e as necessárias.
Até então tudo bem, mas se eu o amava tanto por que não relembrar que eu queria ser a dona de todo o seu amor? Às vezes eu acho que forçava demais a barra, e isso parecia meio imoral, mas o que é verdadeiramente imoral é desistir de si, e se ele já era parte de mim eu não iria desistir facilmente de tê-lo comigo. Começamos a namorar, e para falar a verdade eu não sei como isso aconteceu, só sei que foi a abertura para uma nova vida, se eu já o amava antes, foi como se todo esse amor tivesse se multiplicado e até o momento só cresce. O bem que ele me faz é como poesia para os olhos e mente humana. Com ele ao meu lado eu navego num mar que transborda amor, o sorriso dele é o meu maior tesouro, quando suas mãos tocam sobre o meu corpo é poesia que nunca se vai, o seu olhar me arrepia até a alma, alma que já é dele.
Eu queria poder escrever todos os dias palavras que definissem ou ao menos tentassem explicar metade da felicidade que sinto em ter ele na minha vida e por agrado do destino ou dádiva de Deus, tê-lo como meu namorado, o mais lindo, cheiroso e lindo que o mundo já viu. Eu não sei quem tem mais sorte em ter ele, se sou eu ou o Universo.
Se eu tenho ele, eu tenho tudo que preciso para ser a pessoa mais realizada do mundo, pode parecer exagero da minha parte, mas se ser exagerada se resume em amar e demonstrar amor, creio que eu seja a pessoa mais exagerada da face da Terra.
Ele é como uma flor que renasce todas as manhãs, sempre iluminada, bela, perfumada e disposta a brilhar no dia de alguém, cultivarei e cuidarei desta flor para o fim da minha vida. Com o tempo percebemos que fizemos as escolhas certas. Porque tudo o que importa nessa vida é ser inesquecivelmente uma lembrança boa, e se um dia esse amor se acabar, ele sempre será a minha melhor lembrança e é esse o meu conceito de eternidade.
Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)
Nota: Techo do poema "A Passagem das Horas"
A ESPERANÇA VIVA
Meu nome é Esperança...
Sorrio para você desde a sua entrada na vida...
Sigo-lhe os passos e não o deixo senão nos mundos onde se realizam as
promessas de felicidade, incessantemente murmuradas aos seus ouvidos.
Sou sua fiel amiga. Não repila minhas inspirações..
.
Eu sou a Esperança.
Sou eu que canto através do rouxinol e que solto aos ecos das florestas
essas notas lamentosas e cadenciadas que lhe fazem sonhar com o Céu...
Sou eu que inspiro à andorinha o desejo de aquecer seus amores no abrigo seguro da sua morada...
Brinco na brisa ligeira que acaricia os seus cabelos e espalho aos seus pés o suave perfume das flores dos canteiros... e você quase não pensa nessa amiga tão devotada!
Não me despreze: sou a Esperança!
Tomo todas as formas para me aproximar de você...
Sou a estrela que brilha no azul e o quente raio de sol que o vivifica...
Embalo as suas noites com sonhos ridentes e expulso para longe as negras preocupações e os pensamentos sombrios.
Guio seus passos para o caminho
da virtude e o acompanho nas visitas aos pobres, aos aflitos,
aos moribundos e lhe inspiro palavras afetuosas e consoladoras.
Não me esqueça...
Eu sou a Esperança!
Sou eu que, no inverno, faço crescer, na casca dos carvalhos,
o musgo espesso com que os passarinhos fazem seus ninhos.
Sou eu que, na primavera, corôo a macieira e o pessegueiro de flores
rosas e brancas e as espalho sobre a terra como um sopro celeste,
que o faz aspirar a mundos mais felizes.
Estou com você, principalmente quando é pobre e sofredor,
e minha voz ressoa incessantemente
aos seus ouvidos.
Não me despreze...
Eu sou a Esperança.
Não me repila, porque o anjo do desespero faz guerra encarniçada e se
esforça para, junto de você, tomar o meu lugar.
Nem sempre sou a mais forte.
E quando o desespero consegue me
afastar, envolve-o com suas asas fúnebres, desvia os seus pensamentos
de Deus e o conduz ao suicídio.
Una-se a mim para afastar sua desastrosa influência e deixe-se embalar docemente em meus braços...
Porque eu sou a Esperança...
Um dia, um Homem Sublime abandonou, por algum tempo,
um jardim de estrelas para nascer na Terra e depositar nas
almas as gemas preciosas da Esperança...
E, nestes dias de inquietação e desassossego, ele continua sendo a
esperança que reergue os espíritos e a paz que penetra os corações.
Ainda hoje, o Mestre de Nazaré é a grande esperança que se torna realidade.
Basta que eu queira, e eu quero meu Deus! Eu quero experimentar novamente a doçura da graça que passa. O calor ardente do sol, o perfume que paira na atmosfera e embriaga. Ouvir o riso das estrelas, o sorriso misterioso da lua e se deixar contagiar. Permitir o vento levar as asperezas que atravancam o caminho. Florescer! Entregar-se e entregando-se não sentir-se metade, não ficar partida, mas inteira e plena, como plenos devem ser os dias.
Quando estou a tocar meu violão
Parece que o mundo para.
Dizem que o meu violão chora
Pois só toco letras tristes e melancólicas
É a tradução do meu sofrimento
Para uma simples balada
Minhas lagrimas caem e desfazem-se nele
Como a minha vida se desfez
Transmitindo assim a armagura
De uma vida solitária e insegura
É com ele que partilho a minha dor
Dor que ficará para sempre no meu interior
É que ela ainda tem meu coração, por ela ainda morro de paixão, por ela vai meu som, meu ar, meu chão, se ela não voltar vou me perder.
Se eu ficar sozinho com ela, meu coração vai sair pela boca e eu vou morrer. Você tá a fim de me matar? E ainda se diz o meu melhor amigo?
(Takemichi Hanagaki)
"Hoje será um grande dia,o dia do meu suicídio. Eu não sei oque as pessoas vão pensar ao me ver jogada no chão sangrando. Eu não sei se elas iriam chorar por horas,querendo me ter de volta perto deles. Mais agora é tarde demais pra pensar nisso. Não tive culpa,não fui a culpada de nada oque aconteceu. Eu sempre quis que meus pais tivessem orgulho de mim,do mesmo jeito que eu vejo com os pais das meninas do colégio. Meus amigos? Não sei se sentiriam minha falta,talvez até sentiriam,mais logo vai passar. Não sei oque eles vão pensar quando descobrirem que eu morri,eles não podem pensar em nada agora,eles foram os culpados. Sim,eles foram! Eles sempre fizeram piadinhas de mau gosto comigo,e eu ri pra não deixar eles sem graça na frente de outras pessoas,mas por dentro só eu sabia o quanto aquilo acabava comigo. As meninas do meu colégio? Ah,eu sempre quis ser amiga delas,mas pelo jeito elas não queriam pois viviam me chamando de palavras que é de partir o coração. Mais já passou. Os meninos do meu colégio? Riam de mim. Riam da minha dor. Eles me faziam chorar,me trancavam no banheiro,e me diziam coisas horríveis como se eu fosse um monstro,mas eu sabia que eu não era,mas eles queriam que eu pensasse que fosse. Eu espero que saibam que eles que foram os motivos de eu estar querendo fazer isso. Eu não queria,juro que não queria,mais foi preciso. Espero que eles se arrependem,pois não vou me arrepender do que estou decidida a fazer. [….] Agora são 23:45hrs,estou fazendo meu primeiro corte,está doendo muito. Está começando a piorar,agora é o segundo,daqui a pouco o terceiro,o quarto e logo em seguida estarei cheia de cortes pelo meu corpo inteiro. Disseram pra mim cortar na vertical,seria mais rápido e menos doloroso. É isso que estou fazendo agora. Ah,Minhas forças estão se acabando,acho que chegou a minha hora. […] A hora dela tinha chegado,e ela sabia disso. Pois as últimas palavras dela foram ” eu sinto muito papai e mamãe"
— Não, eu não vou suicidar. Mas uma pessoa a cada 30 segundos está fazendo isso.
E daí se eu sou magra. Se não tenho peitão, bundão e nem pernão. Se meu cabelo é tingido. Se minhas unhas não estão feitas. Se eu não sou alta ou se eu sou mais alta do que você. E daí se eu quiser rir bem alto dentro do cinema, ou chorar dentro do ônibus ouvindo uma música no meu fone de ouvido. E se eu quiser correr pra chegar mais rápido, ou for muito devagar para me atrasar propositadamente. E daí se me falta inteligência e me sobra criatividade. E se eu quiser dançar na chuva ou simplesmente querer que a chuva dance para mim. E se eu quiser agir com o coração e deixar de lado a razão. E daí se de repente eu te paro e pergunto que horas são, tendo um relógio que não funciona em meu pulso, eu não tenho pressa, apenas uso porque acho bonito. E daí se você me acha louca ou paranoica, é uma concepção sua. Tenho defeitos e manias, e quem não tem?
Queria ao menos te ter ao meu lado, sentir seus lábios aos meus e o teu abraço… Ou quem sabe, apenas sentir tua presença.
O problema, é que não sei aonde te encontrar.
Quando alguém é meu amigo, eu faço o impossível para ver a pessoa bem. Se eu gosto tomo as dores, embarco em indiadas, dou um jeito de fazer com que tudo fique numa boa, nem que seja ouvindo e dando o ombro. Mas, por favor, nunca minta para mim. Quem mente perde completamente a minha confiança.
Devorador de sonhos
Meu tempo era medido em anos
Agora é em segundos
Hoje uso teclas
Ao invés de tinta
Perdido nos labirintos do sentir
As palavras me repetem
Refletem-me
Devorando meus sonhos
Sangro em verbos
Transpiro dor
Como as lágrimas da poesia
Que transitam ao meu redor
Nestes versos
Não estou rindo
Não estou chorando
Estou apenas sendo
O que resta de mim
Às vezes digo mais
Sem as palavras
Do que com elas
Poderia até pensar que foi tudo sonho
ponho meu sapato novo e vou passear
sozinho, como der, eu vou até a beira
besteira qualquer nem choro mais
só levo a saudade morena
e é tudo que vale a pena
(Sapato Novo)
É muito fácil você apontar os erros meus
Você não sabe o quanto o meu coração sofreu
Tenho certeza, se você estivesse em meu lugar
Você iria perdoar
Por tantas vezes menti, fingi não te amar. Mas você sabe, a cada palavra sua meu coração dispara, fico ansiosa esperando sua resposta. Não aguento essa distancia, ela doi tanto dentro de mim. Quando penso que o seu coração agora é de um outro alguém, o meu coração se entristesse, e não vejo mais nada além de dor e saudade. Lembro de você todos os dias, todas as horas… Quando falam em amor, é só você que vem em minha mente. Não sei mas o que faço pra te tirar da minha cabeça, nem ao menos sei se quero te tirar de minha cabeça! Meu amor por você é tão grande e tão lindo para morrer assim, sem nem ao menos um Adeus. As vezes meu coração me engana, e cisma que ele ainda vai voltar a viver no seu. Mas eu sei que não vai, e a realidade dói. Ás vezes parece que estou ficando maluca, pois em um momento estou rindo, no outro estou chorando a sua falta. Sei que não sou a mais bonita das mulheres, mas dentro de mim existe o mais bonito dos sentimentos, e as vezes isso vale muito mais que qualquer beleza exterior. Lembro de suas juras de amor, aquele ‘eu te amo’ é inesquecível, mas logo depois lembro que amor não sei vai assim tão rápido, e junto com isso percebo que você nunca me amou de verdade, e isso também doi! Sinto falta de acordar e olhar para você, dormindo com um anjo… Falta de não ter o que fazer, porém, estar ao seu lado já me fazia mais feliz que qualquer outra coisa. Sinto falta de ver o seu sorriso olhando pra mim… Falta de fazer planos pensando que você iria estar em meu futuro… Sinto falta do nosso amor, do nosso carinho, do meu sorriso que era tão feliz com você. Falta de tudo que tenha tido você em minha vida… Essa saudade não me deixa viver, me faz lembrar todos os dias o quanto eu seria feliz se você estivesse ao meu lado. Não consigo controlar esse meu vicio pelo seu corpo, pelo seu sorriso, pelo seu olhar, pelo seu beijo, pelo seu abraço. Eu amo tanto você…
As vezes me vejo assim...
De tanto olhar para meu interior acabo estando ausente de mim mesmo...tentando fazer-lhe feliz demais, vejo que sou demasiado limitado, que tramando a felicidade temo a infelicidade...mais machucar-se em um espinho, é valido para sentir o aroma de uma rosa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp