Meu Eterno Amor minha Filha

Cerca de 390123 frases e pensamentos: Meu Eterno Amor minha Filha

Eu queria ter um lugar onde eu pudesse criar tudo o que eu nunca tive na minha infância.

Aprenda a pedir desculpas... quando não pedir perdão!

Certa vez, minha querida amiga e irmã Teca me disse que perdoar é para os grandes. Eu me senti tão pequena naquele momento!

Mas não riam, falo sério. Agora, pedir desculpas é mais fácil. Minha santa avó adotiva - pois não era da minha família, mas eu a amava como se fosse - disse uma vez: perdoar? Só Deus! Eu peço desculpas!

A desculpa não cura a mágoa, mas é um bom curativo para a ferida...

Há pessoas que magoam outras e nunca conseguem pedir desculpas. Elas percebem o erro, mas não conseguem expressar o arrependimento. Ficam doces, suaves, mas a palavrinha mágica... essa não sai. A pessoa magoada se afasta cada vez mais e aquela bela relação se perde... termina!

Portanto, aprendamos a pedir desculpas e a perdoar. É por uma amizade... e ter amigos verdadeiros vale a pena. Se a outra pessoa não quiser perdoar... problema dela. Você cumpriu sua parte no acordo de paz da humanidade! E depois, pedir desculpas; desculpar-se - sim - porque você pode se desculpar por agressões que faz a si mesmo; e ser desculpado revela que você é uma pessoa humilde. E como humildade não é humilhação, estaremos todos trabalhando no coração e no inconsciente coletivo. Estaremos bem com a vida. Há algo melhor que isso?

Do fundo da minha alma surge a inspiração sentimentos não são apenas um jogo de sedução.

No caminho da minha indecisão ainda persisto em deixar os ventos me levar.

Por mais alto que eu grite, por mais insuportável que seja a minha dor, as pessoas só escutarão o silêncio...

⁠Eu tenho o necessário em minha alma para manter afastado qualquer mal, desejo ou qualquer distúrbio.

Nunca duvide da minha capacidade. Não é porque um dia eu chorei por você que não sou capaz de te
humilhar.

“Por um mundo melhor eu mantenho minha fé, menos desigualdade, menos tiro no pé!”
— Marcelo D2

Eu já cansei de gastar minha energia, com coisas que eu sabia que não ia andar !

ESTE É O PRÓLOGO

Deixaria neste livro
toda a minha alma.
este livro que viu
as paisagens comigo
e viveu horas santas.

Que pena dos livros
que nos enchem as mãos
de rosas e de estrelas
e lentamente passam!

Que tristeza tão funda
é olhar os retábulos
de dores e de penas
que um coração levanta!

Ver passar os espectros
de vida que se apagam,
ver o homem desnudo
em Pégaso sem asas,

ver a vida e a morte,
a síntese do mundo,
que em espaços profundos
se olham e se abraçam.

Um livro de poesias
é o outono morto:
os versos são as folhas
negras em terras brancas,

e a voz que os lê
é o sopro do vento
que lhes incute nos peitos
- entranháveis distâncias.

O poeta é uma árvore
com frutos de tristeza
e com folhas murchas
de chorar o que ama.

O poeta é o médium
da Natureza
que explica sua grandeza
por meio de palavras.

O poeta compreende
todo o incompreensível
e as coisas que se odeiam,
ele, amigas as chamas.

Sabe que as veredas
são todas impossíveis,
e por isso de noite
vai por elas com calma.

Nos livros de versos,
entre rosas de sangue,
vão passando as tristes
e eternas caravanas

que fizeram ao poeta
quando chora nas tardes,
rodeado e cingido
por seus próprios fantasmas.

Poesia é amargura,
mel celeste que emana
de um favo invisível
que as almas fabricam.

Poesia é o impossível
feito possível. Harpa
que tem em vez de cordas
corações e chamas.

Poesia é a vida
que cruzamos com ânsia,
esperando o que leva
sem rumo a nossa barca.

Livros doces de versos
sãos os astros que passam
pelo silêncio mudo
para o reino do Nada,
escrevendo no céu
suas estrofes de prata.

Oh! que penas tão fundas
e nunca remediadas,
as vozes dolorosas
que os poetas cantam!

Deixaria neste livro
toda a minha alma...


tradução: William Agel de Melo

Federico García Lorca
Obra Poética Completa

Quem me dera se eu pudesse te ter em meus braços agora minha morena, acariciar sua pele, sentir o seu calor, sentir o seu corpo colocadinho com o meu, seu coração batendo forte, nossas pernas trêmulas como se cada ato de amor fosse a primeira vez

Se ele acha que
ele vai controlar a minha
vida ele tá muito no
equívoco.

Você sempre foi o único amigo que entendeu essa minha vontade de abraçar o mundo quando chega a madrugada. E o único que sempre entendeu também, depois, eu dormir meio chorando porque é impossível abraçar sequer alguém, o que dirá o mundo…

Você sabe, minha cabeça é maior confusão
é como a vida, se sente que tem, mas não tem explicação

E então você chegou. Naquele pior momento, transformando tudo que estava a minha volta. Fazendo me enxergar o que não era perceptivel.
Mudando minha rotina, causando me disturbios de sono.
Chegou alterando me positivamente, mudando meu estado de espirito, minha visão sobre as coisas, meus sentimentos.
Você foi capaz de mexer com cada estrutura do meu corpo e brincando com elas você me fez descubrir me - como mulher, como criança ou como só adolescente - você mexeu com todas partes do meu eu, não os alterou, não mas fez com que evoluissem beneficamente.
Apareceste como um anjo, um remédio, trazendo todos seus efeitos colaterais e todas suas dependências consigo, e fez de mim então
uma completa viciada.
Viciada em teus gestos e em tuas palavras...
E como uma louca viciada em ti, venho lhe dizer que não posso ficar sem você sem que aja um tratamento intensivo para retirar lhe totalmente de mim. E ainda sim, haverá todas minhas recaídas. Isso com certeza será muito pertubador. Afasto me então de todos esses
pensamentos, e peço sem a menor displicência que fique mais um pouco, só até a eternidade chegar.
Fique comigo para ver todos os cair de noites e os dias que vão vindo amanhecerem, fique para que possamos envelhecer juntos.
Permaneça até que sinta me totalmente satisfeita, enjoada. Eu lhe imploro. Por favor fique comigo e continue
fazendo sentir me viva ao teu lado. Fique, pois já não me vejo sem estar em teus braços.

"Possuo duas armas infalíveis para exercer mi­nha arte, a primeira é a minha inquestionável superioridade, física, intelectual, financeira e social, que arrasa totalmente meu adversário e me torna invulnerável a qualquer tipo de ata­que, a segunda é que estou pouco me lixando para tudo e não tenho vergonha de nada"

Não estou aqui para superar a capacidade dos outros, mas sim para superar os limites de minha propria capacidade.

Uma verdade sobre mim: Minha paciência sempre é a primeira que morre.

Minha natureza é mais que estampa,
é um belo samba que ainda está por vir.

É o riso mais verdadeiro, autêntico e histérico de toda a minha vida... porque não é um plano!
(Rocky)

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia (2014)