Meu Eterno Amante
Chorar não adianta mais. Eu e meu choro fazemos companhia um ao outro.
Já chorei até não sentir mais nada, as lágrimas se esgotaram, deixando apenas um vazio duro. Hoje, o choro é como um amigo que visita minha face sem quase derramar gota, ele lembra o tanto que tentei e falhei em encontrar alívio na própria tristeza.
A densa aura visível
afastaria olhares impacientes.
E, em pétalas de silêncio,
meu isolamento floresce.
Força não é silêncio infinito. Entre a armadura e o pranto contido, Deus sorri ao meu desabar em segredo.
Nos dias cinzas, a chuva é meu eco frio, um sussurro da cachoeira que conheci, onde mente e céu choram juntos, e a tristeza vira um abraço silencioso.
Já entreguei meu afeto, já me doei… Hoje, sou frio, um escudo erguido para sobreviver. Doar amor a quem não valoriza é soprar feridas abertas, não deixá-las cicatrizar. Esse gelo me protege, mas deixa uma saudade aguda
do calor humano que um dia foi natural… e hoje me trai em julgamentos e abandono.
Talvez meu destino seja esse: ser ombro, mesmo quando eu desabo por dentro. Curar dores alheias enquanto carrego as minhas em silêncio. Ouvir choros… quando tudo o que eu queria era alguém pra ouvir o meu. Minhas lágrimas são segredos guardados, mas ainda assim… faço das minhas mãos cansadas um abrigo para quem precisa. Mesmo que o alívio… nunca venha pra mim.
Sozinho, num quarto que ecoa ausência, meus olhos flutuam, meu pensamento sangra em palavras. Quando o mundo fecha suas portas, faço das frases meu abrigo, das letras minha trincheira. Escrevo pra que o silêncio não me engula inteiro.
Na madrugada silenciosa, sou único habitante do meu universo interior. O quarto se expande em paisagens oníricas que existem só em mim, cores e estrelas que brilham enquanto sonho acordado, mas desaparecem ao nascer do dia.
Às vezes, desejo sair do meu corpo e ser só sombra, livre da dor que insiste em ficar. Mas este corpo pulsa, me chama a resistir. E mesmo na escuridão, nasce uma luz pequena, promessa de que a aurora sempre pode voltar.
Ultimamente, sinto que meu combustível criativo está baixo, como um pássaro que pausa o voo para descansar. Mas sei que essa pausa é apenas um respiro, um momento necessário para renovar as forças. A inspiração talvez esteja se recolhendo, preparando-se para voltar com mais intensidade, e minha voz, mesmo silenciada por ora, ainda guarda em si o poder de ecoar novas histórias.
O mar é meu refúgio mental, onde despejo o que não cabe no peito. Admiro sua imensidão insondável, ora espelho sereno, ora abismo em fúria. Nele encontro o que me falta, silêncio que não pesa, tempestade que não julga. Sou feito de ondas também, ora brisa, ora naufrágio. Mas ali, entre sal e horizonte, sinto que posso existir inteiro.
Eu sou quebrada e extremamente traumatizada, eu tenho medo de absolutamente tudo, todos ao meu redor é uma ameaça, um possível suspeito, não importa se seja família, amigos ou até um mero desconhecido, para mim todos representam um tipo de perigo, não confio em em ninguém a séculos, porque as pessoas são todas traidoras, uns traem mentindo, outros escondendo e até mesmo invejando e daí pra frente tudo só vai se agravando, então faz muito tempo que é eu e mais ninguém... Então se eu não quero contato, amizade ou conversa, é porque eu aprendi que isso é o melhor pra mim, pode até ser doloroso, mas é ainda mais quando há traição envolvida, pois esse é o motivo da minha alma ser tão quebrada e traumatizada.
Hoje elogiaram meu sorriso e eu não sem bem como deveria reagir, no começo fui nas nuvens, mas depois não sabia bem como me sentir, que dizer já ouvi diversas frases perfeitas, porém vindas com muita maldade e segundas intenções e isso é de se cortar o coração, infelizmente não é possível só se aproveitar um elogio no mundo de hoje. Eu amo de paixão o meu sorriso quer dizer é a ligação que tenho com a minha criança interior, com esse sorriso eu declaro a minha pureza, bondade, inocência e beleza interior e quer saber de uma coisa, eu acho meu sorriso, o sorriso mais lindo do mundo e não é questão de se achar ou algo do tipo é que eu realmente amo essa incrível parte de mim, que a cada dia mais vem trazendo diversas razões para que eu possar me sentir....
Sabe eu te amei, mesmo com medo de ser magoada, mesmo estando no meu pior momento, eu estava vulnerável e mesmo assim quis você por inteiro naquele momento, você me magoou e mesmo assim não me arrependo, eu estava disposta a te amar, mesmo que no fim fosse tudo acabar, pra mim você foi o meu primeiro e mesmo com traumas e lembranças ruins me entreguei por completo, de cabeça e alma, eu realmente acreditei em você, que fosse você com quem eu acordaria todas as manhãs pensando "eu realmente escolhi a pessoa certa", mas infelizmente não teve um fim tão perfeito assim como o esperado, nós estamos em caminhos diferentes, você escolheu viver aquilo que pra você é juventude, estando em busca de "diversão e liberdade", mas eu, eu nunca precisei disso, porque eu sempre fui leve, sempre gostei de coisas concretas e firmes, a única coisa que escolhi que não era firme e concreta, foi você, eu sou decidida, não preciso viver tudo o que todos vivem, só para dizer "eu vivi", eu vivo aquilo que realmente acredito que vá vale apena, talvez eu tenha errado, quando escolhi você, mas não me arrependo, pois foi com você que aprendi, que arriscar vale o esforço e que se machucar sempre vai ser uma consequência da vida...
Eu só queria do fundo do meu coração, que você tivesse lutado tanto quanto eu lutei por nós dois, queria poder te olhar, te abraçar e beijar em todos e à qualquer momento, porque você desistiu sem ao menos lutar, me pergunto todos os dias será que eu não valho apena, ou será que o amor veio apenas da minha parte, mas não pode ser isso né, porque em todos os momentos que te amei com toda a minha intensidade acreditei que nosso amor fosse recíproco, acreditei até que você havia me amado primeiro, me diz que isso é verdade é que você ainda me ama , porque se essa não é a verdade, à realidade é muito dura e dolorosa para acreditar, fala pra mim que o medo te consumiu e você permitiu que a covardia tomasse conta, que na verdade era algum trauma, fala que você se arrepende, que foi um babaca e que queria somente mais uma chance pra dar certo, só uma vez, só dessa vez seja sincero comigo...
Meu coração sorrir ao te ver,
Meus olhos se enchem de alegria,
Você é muito especial para mim.
Gosto demais de você!
