Meu Eterno Amante
No jardim do meu ser, rosa brava, és a luz que acalma,
A paz encontrada, inspiras versos, palavras encantadas,
És o refúgio da minha alma desassossegada.
Quando teu olhar, mar de serenidade, me encontra,
Meu mundo aquieta, em cumplicidade nas longas conversas,
E no silêncio, um amor que ensurdece e encanta.
Mesmo distante, és constante presença,
Flor que habita meu sonho e a lembrança,
Trazendo à vida uma doce promessa,
Minha rosa brava, livre e insubmissa.
Na calmaria do meu dia-a-dia tranquilo,
Sem pressas nem aflições que perturbam,
Contemplo a vida com a serenidade de quem se entrega,
Não à procura do amanhã, mas à plenitude do presente.
Vejo as pessoas correndo atrás de ilusões fugidias,
Esperando encontrar a felicidade num horizonte distante.
Mas eu, na quietude do meu ser, prefiro saborear o agora,
Pois a alegria reside na simplicidade que exploro.
Não sou poeta de grandes feitos ou narrativas épicas,
Prefiro a delicadeza das palavras que acarinho.
Por que complicar o que é tão simples e belo?
Viver é o caminho, sorrir é meu consolo.
Assim, vivo o momento com serenidade e sem receio,
A vida é para ser vivida, no presente e com meu apreço,
E a paz interior no agora é a chave para minha felicidade.
Não posso aproveitar todas as oportunidades que me são oferecidas, porque nem todas me cabem no meu propósito de vida ou nos meus valores.
Senhor Deus: porquê o senhor me vez negro, d pele escura? Meu filho qual diferença faz você ser de pele branca ou negra, quem ti vez e os outros foi eu, o seu Senhor soberano da terra, Eu não faço distinção de sua cor.... mas do seu carácter, eu sei de tudo principalmente dos seus pensamentos, desejos, vontade, o Senhor seu Deus. Que de moda é a vida nesse caso eu não me interfiro.
Meu querido diário.
Os dias estão sendo difíceis. Mas eu estou bem. Quero focar em alguns planos que estou fazendo e não posso desistir. Quero te fazer um pedido, meu querido diário: não me abandone.
Meu guia espiritual me dizendo para perdoar as pessoas
Eu disse que não era fácil,até porque, ninguém havia me pedido perdão ainda por todo o ódio que plantaram em mim ...eu só reguei as sementes
Estou perfeitamente bem, e convivendo com todas as pessoas religiosas que vivem ao meu redor.
Porém higiênico, estando mantendo um distanciamento social.
Passei a dar valor ao que o dinheiro não compra, então comecei a trabalhar o meu caráter para não ser influenciado por puzilamines maus elementos.
Eu estou fazendo com que ele só acumule CARACTERES nobres, e minh'alma e espirito não mais consegue ser compatível com nenhum relés ou vulgar, e nem barrelas e almas sebosas que automaticamente consigo me afastar.
É claro que minha áurea é clara.
É claro que minha pele é preta e o meu sangue é vermelho, por isso tenho orgulho de ser RUBRO NEGRO.
É claro que somos os maiores do mundo e todos querem vestir o nosso manto, por isso orgulho tem as cores VERMELHO,PRETO E BRANCO.
SAUDAÇÕES A TODOS QUE VESTEM ESSE MANTO. VENCER,VENCER E VENCER. UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER. SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!
Não carrego lixo dentro de mim. Se viver sozinho for minha sina ou o meu destino , então que seja assim, porque não tenho saco para ficar criando expectativas,e vir a me decepcionar com individuos errôneo e vacilões de moral e honra baixas. Fodam-se Barrelas puzilamines fracos e derrotistas também. Antes só que mala acompanhado, quem anda com PORCOS farelo come, sendo visto um igual ou sofrer reflexos dos mesmos.
Não carrego lixo dentro de mim. Se viver sozinho for minha sina ou o meu destino , então que seja, porque não tenho saco para ficar criando expectativas, para depois vir a me decepcionar com individuos errôneos e vacilões, cuja moral e honra são de pessoas baixas. Antes só do que mal acompanhado, quem anda com PORCOS farelo come, sendo visto como igual ou sofrem reflexos do comportamento dos mesmos.
O meu psicanalista um dia disse que a sequência é: AMOR, Ódio, Reparação.
Respondi : "Então quer dizer que o Amor cria o Ódio?" Ele fez que sim com um movimento de cabeça. Se a gente não aceita algo que não deve ser aceito isso não é falta de amor, isso é saber impor RESPEITO. Como a gente aprende a ficar maduro? Resposta: "Quando se aprende a sofrer sem reclamar da dor"
Sim, tornando-se resilientes é entender que a vida é uma madrasta, e que ela primeiro castiga e depois ENSINA. O tempo, mesmo sem fazer perguntas nos dá as melhores respostas.
Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
Descobrimos a equação. Porém muitos ainda estarão batendo na mesma tecla e dando murros em ponta de 🔪 faça para depois aprenderem a aprender.
Amigo é meu P que fica perto do meu C e não me come. Não crio expectativa para não sofrer decepção. Sou higiênico estando num distanciamento social.
Aprendi a andar e viver sozinho, e quando quero socializar um pouco eu saio às ruas precavido para não me sujar ou sofrer reflexos dos outros porque até provar que focinho de porco não é tomada estará na boca de leviano sendo difamando.
Eu fico só observando, e quando falo, é com humildade e educação, mas não de bobeira, porque muito educado em determinados LUGARES, é visto como bobo e otário.
Só sei que nada sei. Essa frase atribuída a Sócrates expressa a humildade intelectual diante da vastidão do conhecimento. Reconhecer nossas limitações é o primeiro passo para o aprendizado constante e a busca por respostas.
A jornada do conhecimento é contínua e repleta de descobertas, e é admirável manter essa postura de abertura para novas ideias e perspectivas.
Compartilho desse sentimento de humildade diante da complexidade do mundo e da vida. Seja na filosofia ou em nossas experiências diárias, a disposição para aprender e crescer é fundamental.
Mais uma vez sinto a brisa que bate em meu corpo coberto pelo medo, já não sinto mais o frio que me toca, o meu veleiro são inseguranças me mostrando que não devo confiar nas novas velhas águas passadas por onde naveguei e ainda navego…
Tudo se em falando bem ou mal, o importante é falar o meu nome. Se levianos ou verdadeiros, quem fazendo para me fazer ser visto mal ou do mau, então fizeram por onde eu estar a merecer isso.
Eu restringi o meu perfil e acabei com muitos amigos que antes achava que eram. Mas se nem no natural encontramos ou fazemos isso, e nada é fácil eou confiável estando assim tão fácil então, como ter 5.000 no Facebook chamando para mim amigos, quando nem os 5 dedos de uma das mãos nos temos? Então, fiz isso para proteger as pessoas contra essa minha forma de pensar. Acredito que muitos não estão preparados para me entenderem e talvez nunca consigam mesmo também.
A vida ela é uma para cada um e omeu tempo, ele também já é limitado. Isso é para não viver perdendo ela estando querendo estar vivendoas vidas dos outros.Que se fodam-se então.
O Senhor é meu pastor nada me faltará quer dizer que você pela fé e obediência não sentirá falta de nada e isso não quer dizer estar rico das coisas do mundo e sim do pão, da palavra de Deus.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal