Meu Erro foi te Querer

Cerca de 162076 frases e pensamentos: Meu Erro foi te Querer

Sinto-me nas nuvens
Quando falo contigo
Como tu dizes ⁠apenas amigos
O meu coração fica deserto
Sinto-me sozinha quando não estás por perto
Gosto do teu jeito de ser
E desse teu poder
Nunca conheci ninguém como tu
Será que existe alguém dentro desse teu coração?
Bem não sei não

⁠Basta ser sincero e desejar profundo..
Meu propósito é levar alívio aos necessitados através de meu trabalho. Ver a esperança e a alegria preencherem com luz olhares já apagados e desacreditados.... não há nada no mundo material que pague a sensação plena e infinita de trazer alívio ao meu eu, uma vez que me guio sempre pela justiça.

⁠Tranquei você dentro do meu coração e sinto que tú fizestes o mesmo comigo.

⁠“É, meu bem, penso que a vida seja feita inteiramente de natureza.
Suas cicatrizes? Trovões irritados no céu, em meio a nuvens turbulentas e desesperadas.
Seus olhos? Mistura do brilhar das estrelas, da lua e do sol, com a cor da grama, do mar ou da terra. As cores mudam de acordo com a essência de cada um.
Seus ouvidos? Certamente foram criados para ouvir os pássaros cantando, o som das folhas das árvores se chocando, ou a voz sensível dos rios, em sua jornada incessante.
Também fora criado o nariz, para sentir o cheiro de café sendo preparado pela manhã, ou até, para inalar o doce perfume das flores, consideradas o sorriso de Deus para o mundo.
Gosto das mãos. Tocar as coisas, sentir as texturas. De que outro modo eu iria conhecer ao mundo, não é mesmo? Já nesse ponto, os braços são ainda melhores. Já imaginou uma vida sem abraços longos, sejam eles de despedida ou reencontro? Totalmente assustador.
É o único momento em que corações desestruturados podem se tocar, e trocar ideias entre si.
Toda essa humanidade me encanta. O segredo é prestar atenção aos detalhes. O extraordinário muitas vezes se confunde com o ordinário. É nosso dever mudar isso.”

⁠"Eu soube que era sentimento, quando você apareceu naquele meu dia chuvoso e, de uma hora pra outra, o sol apareceuparadançar”

⁠Além da seca ferrenha
Do chão batido e da brenha
O meu nordeste tem brio

Quer conhecer então venha
Que eu vou te mostrar a senha
Do coração do Brasil

São nove estados na raia
Todos com banho de praia
Num céu de anil e calor

São nove Estados Unidos
Crescentes fortalecidos
Onde o Brasil começou

E hoje no calcanhar da ciência
Formam uma grande potência
Irrigando o chão que secou
Verdade que a seca inda deixa sequela
Mas foi aprendendo com ela
Que o nosso nordeste ganhou
Deixou de viver de uma vez de esmola
E foi descobrindo na escola
A grandeza do nosso valor

Eu quero é cantar o nordeste
Que é grande e que cresce
E você não conhece, doutor
De um povo guerreiro, festivo e ordeiro
De um povo tão trabalhador
Por isso não pise, viaje e pesquise
Conheça de perto esse chão
Só pra ver que o nordeste
Agora é quem veste
É quem veste de orgulho a nação

Eu quero é cantar o nordeste
Que é grande e que cresce
E você não conhece, doutor
De um povo guerreiro, festivo e ordeiro
De um povo tão trabalhador
Por isso não pise, viaje e pesquise
Conheça de perto esse chão
Só pra ver que o nordeste
Agora é quem veste
É quem veste de orgulho a nação

⁠Com respeito a todos os negros
que lutaram pela minha liberdade
meu verdadeiro agradecimento,
não digo nomes pra não esquecer nem um eu sou um deles com muito prazer sou preto, negro de pele sou gente com alma.

⁠Eu sinceramente, não quero perder isso, novamente volto a torturar meu psicológico, com as lembranças, se eu for sincero, tornou-se inconstante, os dolorosos momentos, em que eu lhe procuro, afundando-me em meus sonhos, queimando meu consciente, visitando as memórias, em que o mínimo resquício, de sua existência, se faça presente. Meu coração, parece não ser tão vital, como costumava aparentar, nas fortes batidas, dedicadas a você, cada pesadelo com você, eu não consigo evitá-los, só pelo fato, de sua ilusória presença fazer-se presente, eu estou afogando-me, no veneno, evidente em meu sangue, sem ser capaz de respirar, de tanta dor, uma dor tão vívida, que transparece em meus sentimentos, causada pela sua despedida. Eu não quero, embora seja inevitável, deixar de sentir meu coração, dedicar melodias, sussuradas apenas para você, cada sonho dedicado a você, cada sopro de meu amor, por você. É tão doloroso, sentir o intenso sentimento, por você, se esvaindo, sendo consumido pelo remorso da minha própria culpa, por ter afastado meu peito, do calor que emanava sobre sua alma.

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria


21 de novembro


Hoje é meu aniversário.
Mais um ano de vida se completa, e não há como deixar de agradecer. Sou profundamente grata a Deus pela oportunidade de estar aqui, de aprender e crescer, mesmo nos dias mais desafiadores. Sou grata pelas pessoas que lembraram, que celebraram minha existência, seja com palavras, gestos ou apenas um pensamento carinhoso. Embora a gratidão me preencha, reconheço que hoje meu coração está mais silencioso, um pouco mais introspectivo. Talvez seja o cansaço dos dias corridos, talvez seja apenas um daqueles momentos em que a alma pede pausa, para respirar e refletir. Ainda assim, escolho enxergar as bênçãos que me cercam: o amor de quem está ao meu lado, os vínculos que permanecem fortes mesmo à distância, e a chance de recomeçar a cada novo dia. Neste aniversário, desejo a mim mesma mais leveza e coragem para abraçar o que vem pela frente, com fé, esperança e o entendimento de que, mesmo em meio aos dias mais difíceis, a vida é um presente precioso.

Josy Maria 21/11/24

⁠Baobá... Oh baobá
Da região do meu oxalá
Da África, meu lugar
Abençoado pelo meu orixá
Que me garante a segurança
Proteção ao meu lar
honrar aqueles que trabalharam na luz do luar
Para aqueles que morreram de tanto trabalhar
A todos que vieram e vivem lá..

TARCÍSIO ANTONIO 2024

⁠⁠O Silêncio
Machuca a minha alma,
Como uma lâmina afiada,
Rasgando fragmentos do meu ser.

O silêncio,
Traz saudade do timbre da sua voz,
Grave, informal, incompreensível...
Mas ainda assim, tão familiar.

Eu gostava de ouvir.
Agora, resta-me acostumar ao vazio,
A sua ausência.

Peço apenas: fique longe!
Não quero reviver a dor
Que um dia dilacerou minha essência,
Encharcou meu rosto com rios de lágrimas.

Ao menos, um adeus...
Mesmo que mísero.

⁠ ¨ Quase todos os dias sou entrevistado
pelo meu próprio coração ¨

⁠Trabalhar de sol a sol
Sem ter hora de parar
Meu papel é garantir
A comida no meu lar
Se tiver na escassez
O meu filho tem a vez
Vai comer no meu lugar

⁠Oi anjo meu.
Você chegou na minha vida e nem percebeu a felicidade que me trouxe, mas eu agradeço isto diariamente .
Consigo entender a importância que você tem para a minha vida e posso lhe prometer que estarei sempre do seu lado em todos os momentos.
Quero ser um bom exemplo e lutar também pelos seus sonhos. Para mim você será sempre um sonho, aquele amor ao qual devo toda proteção. E quanto ao amor que nos une, esse já é mais que eterno.
Com você aprendi o que era amor. Pode parecer louco dizer isso, mas é tudo o que sinto. Acordar e saber que tenho você na minha vida faz com que eu deseje ser cada vez melhor…...pra mim e pra você.
Seus olhos são tão belos e doces que não me importaria de passar o dia todo a te admirar.
Seu sorriso é tão encantador que sou capaz de qualquer coisa para ser o motivo da sua alegria.
Tudo que eu posso dizer é que eu tenho sorte por ter encontrado você,uma mulher forte para ir em busca dos seus sonhos, masao mesmo tempo tão sensível, e isso me faz querer cuidar de você e te proteger.
Quero que todos os nossos dias sejam especiais, porque você é especial para mim. Quero que você se sinta amada, e saiba que me dedicarei a fazer o melhor por nós, para que nosso relacionamento seja o que você sempre sonhou.
Você me inspira e me encoraja.
Você me emociona e me alegra.
Você me entusiasma.
Você traz pra a minha vida o que eu escolhi ter para sempre.
Você é minha razão de viver.
Você é meu alicerce.
Eu te amo!

⁠O meu silêncio não é mudo, é cheio dos barulhos que eu calo.

Família

Deus me deu linda família
com esposa, filho e filha…

Este amor ilimitado
é o meu nobre legado
e há de ser tão bem cuidado

A família é o maior bem!
Proteja a sua também
agora e sempre, amém.

Vale a pena sentir a natureza
Sinto a sensação com meus pés nus a terra
Sinto a sensação pelos meus dedos a água,
Sinto com calma

⁠Mesmo que tudo ao meu redor esteja um caos, eu estarei rindo.

⁠Meu Mundo Em Dois Olhos Castanhos
Eu não saberia explicar como começou
Mas eu saberia explicar quando me toquei
Foi no momento em que olhei praqueles olhos
Castanhos como casca de árvore
Como tinta guache
Como poema escrito em papiro antigo
Que me toquei
Foi naquele momento em que encontrei meu mundo
Minhas possibilidades
O meu principio , meio e fim
O meu completo paradoxo temporal
Cheios de esperanças
Cheios de possibilidades
De estrelas e galáxias
De tantos detalhes
Os seus olhos
Brilhando como um farol numa noite-tempestade
Foi isso o que me salvou
São eles que ainda conseguem me guiar ao porto
Naquele dia
Defrontando-te cara a cara
Tive a maior certeza da minha vida
É para você que desejo entregar-me
Eu escolhi você
Para, a partir de hoje
Receber o melhor de mim
A melhor das minhas tentativas
O melhor dos meus acertos
Prometo-te até o melhor dos meus erros
Portanto, por favor
Entregue-me ao seu destino
Deixe-me permanecer ao seu lado
Ainda não existe aliança alguma
Mas desejo entregar a você os mesmos votos
Engraçado
Eu vi tudo isso nos seus olhos
Tão castanhos
Tão casca-de-árvore
Cheios de estrelas
Mas você não percebe, minha supermulher?
É você
O meu principio
Meu meio
E meu fim
Já caminhei pelo seu passado
Já fiz parte do seu pretérito imperfeito
Estou no seu presente do indicativo
E desejo fazer parte do seu futuro
Mais precisamente do seu futuro perfeito
Em nosso universo semântico, isso não existe
Mas eu sempre disse
A beleza dos seus olhos não é desse mundo
Aliás
Você inteira parece que é um sonho
Do qua, dia após dia
Eu me recuso a fechar os meus olhos e acordar.

⁠Tenho muito medo de tudo que faz, eu perder meu tempo e não tornar este tempo em que vivo, um lugar mais digno, colorido, justo, feliz e com amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp