Meu Erro foi te Querer
2020... Para muitos ele foi um ano que não existiu mas, eu afirmo! Ele existiu sim! E veio nos trazendo vários aprendizados entre eles estão a certeza que, Renato Russo tinha razão. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". 2020 nos ensinou que, mais importante que "TER" é "SER". 2020 nos ensinou o quanto nossa família é importante e que as pessoas que amamos vão embora sem despedida e por isso deveríamos valorizar o tempo e dizer "TE AMO" com a frequência adequada. 2020, vá! Mas com a certeza que jamais te esqueceremos.
Galvania Franco.
Sei que já teve paciência de mas comigo,não sei se foi mas ou menos do que teve com as pessoas,também não sei se elas se esforçaram, mas posso falar por me,estou me esforçando!
Me esforçando pra não te magoar,pra não te deixar chateado,me esforçando pra ficar bem com você!
Foi escorregando aos poucos.
Pra não fazer doer.
Aquilo que era vida pra mim
Deixou lembranças, saudades
Um golpe profundo, um suspiro
Uma pergunta sem resposta
E foi pior do que morrer.
Foi ilário só agora perceber que aquilo era um amor platônico crônico, uma ilusão em decomposição, um buraco negro sem estrelas em segredo.
Estávamos nas nuvens e para nós as estrelas piscavam ritmadas ao nosso amor. Foi você me levou às nuvens, me fez amar astronomia, mas você era apenas visitante desses espaços, você descia sempre, enquanto eu explorava e avançava. Até que um dia você desceu tanto que não pôde mais voltar. Te espero na mesma dimensão, anseio ouvi sua voz rouca de noite a dizer palavras maior que todo esse caos que você criou, quero gestos mais lindos que as minhas descobertas. Vem! sobe outra vez, vamos viver aquela história que nós nunca demos um NOME.
O vento brando ou destruidor, não aquieta e nem destrói o que foi construído com moinho de água: Nosso amor.
O breu da noite anuncia que o sol foi fincar raizes em outros mundos. Que a lua está escondida numa fase, e as estrelas bailam em revoada por trás do véu cinzento. Resta-nos usufruir da luz de dentro.
Saudade tem cara de coisas velhas, coisas antigas, que não se foi.
Se renova aos impulsos e vive presente.
*Teu amor foi um tiro no escuro...
*Meteorito luzindo minha atmosfera...
*Venceu pelo impacto da emboscada...
*E pelo descuido de mim
Foi o sol quem dourou nossos timbres...
Foi o céu quem pintou nossos ares...
As gaivotas celebravam nosso amor...
E o mar insistia em confidenciar o fascínio...
Mas nem os timbres, nem os ares, nem as gaivotas, nem o mar, eram tão lindos quanto nós dois.
Leonice Santos.....🎼🌹🦋🫀
Imagine um carro projetado para rodar a diesel. Seu motor foi feito para esse tipo específico de combustível, com cada peça ajustada para extrair o máximo desempenho disso. No entanto, seu dono insiste em abastecê-lo com gasolina ou álcool. O carro até pode funcionar por um tempo, mas logo começa a falhar, perder força e, eventualmente, quebra.
Isso não é sobre carros, nem combustíveis.
Eu não via lado bom na vida, mas via o lado bom de estar do seu lado. Foi quando eu percebi, que estar do seu lado era o melhor lado da vida
"Quando olhei para ela, percebi que não precisava dela para nada. Mas foi exatamente ali que entendi que a amava, porque embora eu não precisasse dela para nada, me vi desejando-a para tudo."
"Eu não via o lado bom da vida, mas enxergava o que havia de melhor ao seu lado. Foi então que percebi: estar com você era o melhor lado da vida."
A catequização dos índios foi uma necessidade do catolicismo da expansão e da sobrevivência de um ideal religioso e não de um Clã. E a agora? "A extinção sem salvação".
