Meu Erro foi te Querer
Intimidade é uma palavra de cinco sílabas para ‘aqui-está-o-meu-coração-por-favor-esmague-o-como-carne-moída-e-se-delicie’. É uma coisa ao mesmo tempo desejada e temida. Difícil de conviver com e impossível de se viver sem.
Algumas coisas voltam. Outras não. E a única lição que eu tiro do meu passado, é que tudo que está lá, teve seu motivo pra não continuar comigo. A vida é muito curta pra sentir remorso por palavras não ditas ou coisas não feitas. E muito menos arrependimento por ter tido coragem o suficiente pra seguir meus próprios impulsos. Então, por todas as saudades boas que eu sinto, agradeço a quem me deu essas lembranças. Porém, os nostálgicos que me perdoem (ou não),mas a minha memória é tão pequena quanto a vontade de olhar pra trás.
Quando eu não acreditava mais em nada, quando nada mais fazia sentido,
quando meu amor próprio havia acabado, quando eu me olhava pro espelho, e não conseguia conhecer quem era na imagem refletida.
Quando pensei em dar um basta nisso tudo, quando minha família não me importavam mais, quando eu não conseguia sentir mais nem o pulsar do meu coração, quando os dias passaram a ser anos, quando eu não sabia mais viver, quando eu apenas sobrevivia... Um dia apos o outro.
Quando eu me perdi no mundo, quando as coisas erradas, eram as melhores, quando a raiva e o ódio tomaram conta do meu coração, quando a vingança cegava meus olhos, quando meu coração ficou frio e machucado, e eu não sabia a importância da vida...
Quando eu mais precisei, não encontrei ninguém, quando eu olhei pro lado e me vi só...
Quando eu negava o Senhor diante de todos, quando eu fugia de Ti, quando eu fechava meu coração por medo, quando Você foi o que eu mais magoei Senhor, tu foi também o que abriu seus braços em torno de mim, e me fez repousar. Fez-me sentir segura, deu um novo sentido a minha vida...
Quando eu procurava o amor nas ruas, Vós me fizestes ver, que o seu amor é o mais sincero, e sempre esteve junto de mim, nunca me abandonou.
E quando eu pensava estar sozinha, quando eu pensava que tudo estava acabado, foi Ti que me levantou, que me tirou do fundo do poço, e me vez ver a luz novamente...
Quando o pecado me consumia, foi você Pai, que me mostrou quem és o verdadeiro Deus do Impossível... Agora sei que não estou, e nunca estive só! Agora sei que tenho um Deus vivo na minha vida, que sempre esteve, mais que eu não sentia por pura ignorância, agora sei qual é a importância da minha vida, é você Deus Pai <3’
Se, ao acordar, posso escolher uma roupa, posso escolher também o sentimento que vai vestir meu dia. Se, no percurso, posso errar o caminho posso também escolher a paisagem que vai vestir meus olhos. A mesma articulação que tenho para reclamar, tenho para agradecer. E, se posso me adornar com a alegria, não é a tristeza que eu vou tecer. Que hoje e sempre, seja mais um belo dia!
A meu respeito
Odeio falsidade, ignorância e falta de caráter. Não guardo mágoas nem raiva de ninguém, acredito que isso só faça mal, além de ser perca de tempo. Perdoo os outros e também a mim, afinal, todos erram e merecem uma segunda chance mas nunca uma terceira. Sei que pra tudo existe um motivo e uma razão, então se tu quiseres um espaço em algumas páginas da minha vida comece me respeitando. Sei o que é amar e sei também o peso dessas palavras por isso não saio distribuindo "eu te amo" por aí. Hoje sei que existe um lugar chamado "distância" e as pessoas que um dia mais amamos nos fazem embarcar em algumas lembranças revivendo alguns momentos, mesmo sabendo que já estamos bem longe. Acredito que o destino escolha quem vamos encontrar no nosso caminho, mas acredito ainda mais que as atitudes dessas pessoas é quem irão decidir quem fica ou não em nossas vidas. Mudo de opinião mas não mudo de princípios, por isso quem me encontrar daqui alguns anos conseguirá me reconhecer. Eu tenho a minha personalidade!
Bate no Meu Peito
Nunca mais vou enganar meu coração. Prometo que não terei medo de me machucar, de sofrer, de me entregar. Tenho gana de viver. Quero buscar o que ainda não tenho, o que me faz falta.
Não vou fingir que não percebo os sinais do meu corpo, que não sinto meu coração batendo tão forte que tenho a impressão de que vai escapar de dentro de mim. Não vou negar que a minha mão sua frio, que não segura firme a caneta no papel, que minha letra sai tremida. Não vou segurar meu choro nem esconder as lagrimas que insistem em escorrer pelo meu rosto. Não vou me envergonhar do que sinto.
Vou me aventurar, procurar o que sei que esta perdido em algum cantinho da minha alma e estava apenas esperando o momento certo pra ser encontrado. A hora eh agora. Tenho sede de emoções, como nunca pensei que um dia teria. Quero rir, chorar, correr, cair, levantar, tentar, aprender. Quero olhar pra trás sem arrependimentos, sem ter vontade de reconstruir minha historia. Quero estar certa de que fiz minha parte, que diria cada palavra novamente se fosse necessário.
Bate no meu peito uma vontade enorme de colocar em pratica as lições que aprendi nos anos em que fechei meu coração pra balanço. Percebo que não preciso provar nada pra ninguém, sei como sou e isso me basta. Bate no meu peito o desejo de abrir as portas pra viver, de finalmente conhecer o verdadeiro amor.
Namoro
Pra você o que é namorar...?
Meu bem hoje quero saber se você
Está disposto a ouvir o que eu tenho a falar...
Então me diga...
Namorar é segurar na minha mão sem malicia
Ou pra você é tirar minha roupa?
Namorar não é só beijar minha boca
Ou você me beija só para me calar?
Responda-me
Dificuldades são muitas...
Não quero que prove o seu amor por mim
Pois sei que ainda não nasceu “amor” entre nós
Quero apenas ter certeza que você é o
Cara que um dia eu vou poder dizer te amo..
De novo
E de novo...
Te amo
Namorar é segurar na minha mão sem malicia
Ou pra você é tirar minha roupa?
Namorar não é só beijar minha boca
Ou você me beija só para me calar?
Responda-me
Quero saber se pra você namorar
É ser amigos ou apenas namorados?
Se você vai me segurar quando meu mundo cair
Ou se você vai ser o causador dessa destruição..?
Quero saber se quando eu pedir um tempo pra pensar
Você vai aceitar por gostar de mim
Ou se vai dar pulos de felicidades pra com “aquelas” puder zoar?
Namorar é segurar na minha mão sem malicia
Ou pra você é tirar minha roupa?
Namorar não é só beijar minha boca
Ou você me beija só para me calar?
Responda-me
Tanto de meu estado me acho incerto,
que em vivo ardor tremendo estou de frio;
sem causa, juntamente choro e rio,
o mundo todo abarco e nada aperto.
É tudo quanto sinto, um desconcerto;
da alma um fogo me sai, da vista um rio;
agora espero, agora desconfio,
agora desvario, agora acerto.
Estando em terra, chego ao Céu voando,
num'hora acho mil anos, e é de jeito
que em mil anos não posso achar um' hora.
Se me pergunta alguém porque assim ando,
respondo que não sei; porém suspeito
que só porque vos vi, minha Senhora.
Não, você não merece meu choro
Muito menos meu sorriso!
Você me magoar desse jeito me fez sentir a pior pessoa do mundo
Pois é, infelizmente me senti a pior pessoa do mundo ao saber que pude gostar de alguém como gostei de você!
Você não era aquilo que eu pensei que fosse
Me fez sofrer, me fez chorar
Fez meu mundo desmoronar
Mas agora tô melhor e depois de tudo o que aconteceu
Pelo menos uma coisa você me ensinou
A dar mais valor a mim mesma...
Porque eu mereço ser feliz!
"Quero alguém que em um dia de chuva queira ficar em casa do meu lado, assitindo filmes e comendo pipocas, bem juntinhos no sofá.
Quero alguém que me ache linda quando eu não estiver a fim de me maquiar, arrumar os cabelos (provavelmente estarei de TPM), que esse alguém também tenha bastante saco para me aturar.
Quero alguém que ande comigo pela praça de mãos dadas, que divida o sorvete, a pipoca o algodão doce...
Quero alguém que conte comigo sempre, para desabafar, enxugar as lágrimas, nos momentos alegres e nos difíceis também, e espero realmente do fundo do meu coração que se eu estiver na pior que ele faça o mesmo por mim.
Quero alguém que seja honesto sempre, que fale que não concorda, que não gostou, que tenha opinião própria, pois nem todos são iguais.
Quero alguém que me leve pra acampar e de noite deite do meu lado para juntos contarmos estrelas.
Quero alguém que torça por mim, não ria dos meus sonhos, por mais absurdos que sejam.
Não quero alguém sem defeitos, sem manias, sei que não existem príncipes nem princesas, somente quero alguém que esteja do meu lado me fazendo feliz, que juntos possamos descobrir o que é o amor..."
MEU AMIGO
Me faz falta o seu bom dia,
Me traz sempre alegria,
E fico a perguntar por quê?
Que saudades de você.
Me ouve com carinho e paciência
Amigo, hoje sinto sua ausência.
Essa distância é um tormento,
não te esqueço um só momento.
Nas horas tristes me faz rir,
Nunca sei o que está por vir.
Nossa amizade é uma canção
que nasce do coração.
É doce essa lembrança
Me faz ter esperança.
Que o tempo vai passar,
e logo vou te encontrar.
UM POEMA PARA CHAMAR DE SEU
O tempo corre e me leva junto
O seu rosto aparece sempre em meu olhar
O sorriso invade o meu coração
Quando olho pra você nem sei o que pensar
Os pensamentos invadem a minha rotina
Colho a minha sina de não parar de pensar em você
Parece que o seu olhar me domina
Porque em nenhum segundo eu consigo te esquecer
E passo horas aqui sozinha
Imaginando quando é que eu vou te ver
As horas se arrastam e o tempo me agride
Você não é muito fácil de entender
Quero você por inteiro, por completo
Quero me entregar por inteira, ser sua
E que a cidade assuma que já esperava por nós
Quero o nosso amor lindo como é a lua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp