Meu Erro foi te Querer
Teu olhar sincero e profundo,
atrai-me pra perto,
faz-me sair deste mundo
e querer transitar pelo o teu universo.
Carta a uma amiga que sugeriu em uma rede social, querer se casar .
depois de notar como foram as investidas dos rapazes e senhores, verifiquei que poderia ter uma chance, pois agiria assim:
Prezada (nada de querida num primeiro momento) amiga, lendo seu perfil de postagens, percebi algo que me chamou bastante atenção, que gostaria de se casar. Confesso que de imediato viajei na ideia, pois também comungo do mesmo desejo. Assim gostaria de candidatar-me para me conhecesse melhor e permitir-me também conhecê-la um pouco mais.A principio as suas fotos e seu modo de agir, mostram uma mulher interessante e especial. Pois bem, quero convidá-la para logo mais à noite sairmos para um jantar, passarei com meu motorista particular em sua residencia por volta das 21:00 hrs (prefiro com o motorista, pois assim podemos quebrar o gelo do primeiro encontro), ficando um pouco mais à vontade, podemos inclusive apreciar o céu maravilhoso e perfumado de nossa amada (peguei do Greca) Curitiba. A ideia é poder saborear um vinho todo especial em sua presença, bem como curtir amenidades, levando um papo qualquer. Desprovido da necessidade de dirigir, podemos nos tocar levemente com as mãos enquanto conversamos,quem sabe começa aí um relacionamento mais apurado e gostoso.Como sou um homem fino e educado (modéstia à parte) fique tranquila, jamais a colocarei em uma circunstancia constrangedora. Óbvio que devemos deixar as coisas seguirem o rumo natural.Saliento porém que tenho um pequeno problema, pois sou muito rico e confesso que isso às vezes causa inconvenientes, mas estou confiando em seu charme e delicadeza, para esse detalhe não mudar qualquer intenção. Ao chegarmos no restaurante,meu maior desejo será vê-la brilhar, nos passos que a conduzirão à nossa mesa.(acho que estou apaixonado).Espero que seja uma noite extremamente agradável e reveladora..
Para terminar, espero não ter causado uma impressão falsa e descabida, pois tenho certeza que além das estrelas que posso lhe dar, ainda tentarei conquistar o mundo para fazer dele, um reinado, onde só você será a minha rainha.( já estou aceitando o convite de casamento)
Para comemorar e eternizar o encontro, levarei um presente que ficará como recordação do momento vivido. uma joia que espero, aprecie bastante, apenas como um mimo. (a joia fica por conta da sua imaginação)
Rapazes, mandar recadinhos, tipo oi gatinha , estou aqui... ou o "Lacrou". me ajudam bastante, por favor continuem...
Mulheres gostam de sucesso, carinho, romantismo e amor.
e para isso me preparei a vida inteira
Você é, sim, responsável pela minha inspiração, uma culpa bonita que eu nunca vou querer que você negue.
Soneto do Querer Impossível
Às vezes, o impossível se faz mais denso,
quando o desejo insiste em florescer;
é como o vento preso no silêncio,
lutando contra a noite pra viver.
O sonho é chama tímida e intensa,
que arde mesmo quando falta o que ter;
pois na arte de querer, tudo compensa,
e até o não se dobra ao nosso ser.
Mas há mistérios que Deus guarda e vela,
horizontes que o tempo quer tecer;
e o coração, por mais que se revela,
só alcança aquilo que aprende a entender.
No impossível mora a força mais bela:
a fé que move o mundo sem se ver.
Na linha tênue entre o certo e errado, haverá o poder de escolha, o querer.
Nos colocando em uma constante posição de reflexão do que seria o certo e errado, o bem e o mal.
Além disso existe a critica pessoal, afinal o que poderia ser certo e bom? E o que seria errado e mal?
Porque azul é algo positivo, bom, certo. É vermelho é negativo, ruim, errado?
Creio que constantemente nós humanos entramos nesse dilema, e para sair dele?
Contestar o senso universal e adquirir a escolha livre e senso crítico.
Devemos nos questionar sim, porém , o certo e errado é individual, não coletivo.
A subjetividade humana é fascinante e discutível.
Afinal, dentro de nós existe o poder de ser o certo e errado, viver é único, porém o que me fascina é a forma como seres humanos pensarão diferente, e formas de pensar que podem ajudar milhares de pessoas, mesmo fazendo algo considerado errado e ruim e, como existem pessoas que se beneficiam em torno do sofrimento alheio e considera que sim, é certo e bom.
Subjetividade é fascinante e eternamente questionável.
" Um querer sem querer
Sem querer me aconcheguei em você quando só devia ser um momento para te dar prazer, aí eu pude ver que é o meu bem querer, mas sem perceber virou meu querer de um futuro além
com muito mais chamegos,anseios, beijos e aconchegos ao nosso bel prazer, ainda sem jamais imaginar o porquê, continuo a te querer
Agora quero todo tempo estar contigo, mesmo que seja dormindo, cada palavra que é dita sempre tão bem dita
Ao som da sua voz adocicada surge no meu sorriso sem graça uma bochecha rosada toda iluminada a ti dedicada, minha princesa encantada."
Elisa Ferreira
29/11/2025
O verdadeiro obstáculo que impede a plenitude da felicidade humana é a força do querer. Os anseios corrompem o espírito, inflamam a alma e adormecem a mente!
Não é perda de tempo argumentar com pessoas inteligentes, só é perda de tempo querer discutir e ganhar de pessoas inteligentes.
Vão te julgar.
Vão te criticar.
Vão rir dos seus sonhos.
Mas depois vão querer saber como
você conseguiu e falar que foi meramente
sorte.
Quando encontramos pessoas verdadeiras, você pode ter uma única certeza: elas sempre vão querer nosso bem.
Muitos estão vendo as suas lutas e os seus desafios, mas só vão querer estar ao seu lado quando você estiver colhendo os frutos. Dê valor a quem te apoia desde o começo.
Seu carácter fala de você, você é lapidado da forma que desejar, basta querer seguir os melhores ou piores princípios....
Acordo. Não levanto. Prolongo o momento de despertar como quem escreve sem querer chegar ao final. O telefone toca. É minha irmã, lembrando-me de tomar os meus remédios. Sou obrigada a levantar para celebrar a rotina diária de quem tem uma doença crônica. Mas isso não importa mais. A doença virou cotidiano abstrato. Hoje acordei me sentindo melhor do ontem, o que me apraz. Véspera de Natal e troco comemorações por um silêncio que não me incomoda no momento. Eu observo os quadros que eu pintei. E me agrada o que vejo. Bom sinal. Hoje não quis rasgar os livros, pelo contrário, tirei alguns minutos para organizá-los na estante. E se ontem blasfemei, hoje fiz uma canção de fé. Deus se misericordioso é, perdoa minhas oscilações de humor. Deus não precisa de mim. Eu preciso de Deus. Preciso que cada poro do meu corpo respire a presença divina, para me colocar de pé e caminhar meu passo exato. Se ontem me fartei de ironia, hoje acho uma forma de expressão pueril. Sim, estou séria e não me cabe brincar com as palavras, nem querer profanar o sagrado. Se profano o sagrado, profano a mim mesma. E hoje será noite de Natal. A Bíblia está aberta em cima da mesa e lerei, não porque é Natal, mas porque busco a fé que me falta. Estou cansada de escrever o grotesco, negando minha própria natureza, que é farta de afetos, ainda que solitários. Hoje o maior dos homens será homenageado. Jesus, grande pacificador, e eu, centelha do seu amor.
A maior pobreza não é financeira, é espiritual: querer tudo para si, não ajudar ninguém e ainda chamar isso de santidade.
Eu sou assim, um alguém a olhar o mar, mais querer contemplar que tentar entender, eu sou assim, um alguém a olhar o mar, mais solitude que solidão; a verdade é que eu tento entender o que eu sou ou não sou, o que penso que sei, e a verdade do que sou ou do que sei ou do que penso, as respostas pra tudo isso são de nenhuma significância, nenhuma relevância, todas as conjecturas compõem esta existência, esta vida. Eu olho o mar a engolir todas as minhas ansiedades; e a cuspir a minha arrogância, zombando dos meus marasmos com toda essa imensidão profícua e infinita generosidade divina, que acolhe a minúscula jangada e sopra sua vela com a suavidade de sua brisa propondo retorno e reencontros... os pescadores catam seus apetrechos com a satisfação de amplos sorrisos por pesca satisfatória; são nobres dentro de suas roupas rotas, consumidas pelo sol e pelo sal. Retorno à minha introspecção sob a poeira da estrada e as cores fubentas de um final de tarde gris; ao longe a cerca de marmelo que delimita o meu mundo, uma meia-água que guarda a minha verdade e "mofo" o jumento, a zurrar a monotonia e "quebra-queixo" a alarmar suas infinitas suspeitas fiel e leal com seu latir e ganir. Zuíla é silenciosa, mas eu sei que tem todas as respostas para as minhas introspecções, abraços para as minhas ansiedades, tem o mar nos olhos com a mesma imensidão do atlântico, que acolhe a jangada e gratifica os pescadores; e tem uma barriga proeminente que cresce a cada dia, onde germina a promessa de novas introspecções, outras conjecturas oceanos e imensidões para este meu espirito de pescador.
