Meu Caminho So

Cerca de 230712 frases e pensamentos: Meu Caminho So

SALVAÇÃO É UMA COISA, INTIMIDADE COM DEUS É OUTRA COISA.
Minha salvação em nada dependeu de mim, visto que, me foi dada na Cruz, é Dom gratuito de Deus.
Intimidade requer proximidade e proximidade requer tempo, desejo, busca, conversas longas, silêncios longos e isto só é possível numa jornada pra vida toda.
Os que ouviram os segredos do Pai estavam próximos dEle e isto lhes custou a jornada de uma vida toda.
Salvo estou e me salvando estou todos os dias mas se desejo conhecer o coração do Pai preciso me entregar a um romance eterno com Ele, preciso abrir mão de outros interesses e ter alegria em estar com Ele.
Não estou falando de um lugar onde se encontra Deus, estou falando de um estado de alma, alma que tem sede de Deus e sabe que só nEle se sacia.
Deus me deseja e preciso deseja-Lo pra encontrar sua intimidade.
Aos íntimos Ele revela seus segredos.

Nossa vida é como um labirinto, quem dentro está sucumbi a decisões frustradas devido a uma limitada visão, porem Deus que está fora sabe exatamente o caminho que devemos seguir

Espalhe flores e amor por onde passar, e um dia se precisar, não terá receio de voltar pelo mesmo caminho.

Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dele, um dia a mais de vida é um presente inestimável.
Algumas vezes a vida não nos da muitas opções de escolhas de qual caminho a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a serem tomados na vida, do que tocar a vida em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre em frente. Um desvio milimetricamente pequeno, poderia causar uma catástrofe enorme. Assim também os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem cada um a rota à sua frente.
Os rios não são diferentes seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como pessoa, como seres humanos capazes de compreender que somos apenas uma argola unindo uma corrente imensa e quando nos conscientivamos disso nos tornamos capazes de mudar nosso ambiente e de revolucionar o mundo. E por que não?
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos, como da mesma forma também existem caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim".
Aprendi que é no ato de tocar em frente e percorrer o caminho a minha frente que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguirão ao meu lado por toda jornada e outras só até certo ponto. Não da pra estagnar, é só tocando a vida a frente que deixamos gravadas nossas pegadas no mundo, nossas histórias que serão as únicas lembranças que deixaremos como prova da nossa passagem pela estrata, quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa? Pensei...
Desacelera o passo e curta o passeio, as paisagens e o mais importante de tudo VIVA. Viva da melhor maneira possível, seja feliz, se permita se permitir. Siga sem medo, sem cobranças, culpas e comparações, afinal somos únicos em toda nossa plenetude de "ser". E poderia alguém representar da melhor forma o meu papel no mundo do que eu?
Tem uma música que gosto muito e se tornou um hino pra mim "Tocando Em Frente". Ela já foi interpretada por muito cantores, mas gosto muito da versão do Daniel. Ela descreve bem o que sinto, segue um trecho da música:
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei."

Até a Sua vinda a terra, ninguém conhecia a verdadeira bondade. Até a Sua morte na terra, ninguém conhecia o verdadeiro amor. A partir da Sua ressurreição em terra, todos passaram a acreditar que o caminho, a verdade e a vida somente Jesus pode-nos dar. Alegremo-nos! É chegada a hora da renovação. É chegada a hora da VIDA VINDA em CRISTO!

A luz do caminho se consiste em olhar para dentro, ver o que está errado e corrigir

Se eu não parasse para aprender algo da experiência de minhas quedas, eu nunca iria saber recomeçar, nem pelo mesmo caminho, nem por um caminho novo.

O caminho é longo, mas quem sabe a gente encontra um pouco de paz e sossego.

No horizonte acreditamos que existe um lugar
Um lugar que vale apena sorrir
Um lugar que vale apena sentir saudades
Um lugar que eu possa te esperar quando fugir
Um lugar que te sirva de abrigo
Junta as suas coisas e vem comigo

E deixe a vida nos guiar
No Norte o vento passou
E o caminho ele vai traçar

Viver a cada dia enfrentando os lobos da noite, não é uma questão de luta e não é fácil, é uma questão de espirito e inteligencia mesmo, é necessário saber acender a lanterna nos variados lugares de corações escuros. O importante é contar sempre com a fé por que é o único poder em vida que nos ampara, nos ilumina e nos guia nos vales de corações escurecidos.

SOBRE O ESFORÇO :

O esporte ensina muito sobre como devemos nos portar diante da vida, um exemplo disso é a maneira como o atleta se porta dentro do ambito do jogo, é preciso que sua noção cognitiva esteja aguçada, pra que o seu rendimento seja além do esperado e fazendo assim que ele não corra de forma errada, e não se movimente de maneira improdutiva e nem fazendo manobras que não contribui pro bem comum da equipe, caso ele não esteja em sua melhor aptidão física e psicológica, ele se cansará rapido e fracassará no objetivo da vitória.

Um outro detalhe importante sobre o esforço que podemos tirar do esporte é, o atleta que não tem objetivo a seguir com afinco, conheci um rapaz alto que sonhava em ser jogador de futebol, mais nunca foi aceito pelos times, tentou no basquete mais não se encaixou também, achou no volei uma maneira de se encaixar e ficou, mais por pouco tempo, descidiu entre varios outros esportes mais sem êxitos, hoje é caixa de um super mercado, isso representa as pessoas que por não ter foco NO OBJETIVO variam de galho em galho sem fazer ninho em nenhum, temos que ter persistência, mirar em um lugar e caminhar rumo a ele, terão atalhos e acidentes de percursos mais o RUMO É UM SÓ.

O esforço é uma explosão de vontade que te motiva, um combustível em queima que gera combustão e te leva ao objetivo, que se não for utilizado de forma correta, e que seja destinado a uma direção plena, pode te deixar encostado na beira da estrada da vida sem cobustivel, por ter variado demais a direção, assim não tendo alcançado o ponto marcado e almejado no mapa, o seu objetivo!

André Victor.

O caminho certo é aquele que te leva até você.

Tenha em mente suas
decisões e caminho a
ser trilhado no decorrer
da sua jornada.
Para que no futuro não
faça uso da frase:
- onde foi que errei...

Todas as luzes irão guiar o caminho
Se você me ouvir agora
Todos os medos vão desaparecer
Se você me ouvir agora

Em cada passo que dou
Há um, que falseia o caminho
Pois sábio é o pé que premei-a
Os ladrilhos aos espinhos...

Não culpe o diabo por caíres nos mesmos buracos, mas culpe-te a ti mesmo por não quereres mudar de caminho.

A religião/religiosidade tem um fim em si mesmo, é estático/parado/morto e vive em função de sua melhoria particular! O Evangelho é O Caminho, é dinâmico, é indo, é Vida, a finalidade é para o Próprio Deus, converge para o Criador! Pr Erivaldo Lucena

“Toda a sabedoria pelo conhecimento é limitada, até que alguém surge no final de um caminho e nos inspira a desbravar mais uma trilha.”

dobrada sobre mim, encaro o dia para cumprir o costume, esqueço a noite e os ilusórios sonhos...perdido o caminho não é fácil reencontrá-lo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp