Meu Caminho So
Todo o meu respeito
devoto às mulinhas
do nosso Brasil,
Só não quero que você
seja como o vaqueiro
da Mulinha de Ouro;
Eu sou feita de poesia,
cuide do meu coração
como o teu tesouro,
Se o teu amor não
for impoluto como
o quê eu tenho para te dar,
Continuo a escrever
poemas e ver o cortejo passar.
Eu não sou meiga. É claro que sou educada com quem gosto e um pouco com quem não gosto. Só que meu jeito de falar é muito incisivo, não sou de baixar a cabeça pra tudo, sei dizer mais NÃO que Sim! Não demoro nada pra perder a paciência, que aliás, acho que nem tenho, e quando me tiram do sério eu explodo fácil. Tem gente que se diz autêntico. Tipo, é "meu jeito", porém de qualquer forma, deixando bem claro, eu não gosto de ser assim, detesto ser explosiva, queria ser mais tranquila, quando fico P*** não vejo nada, a cegueira toma conta e não há quem consiga dar um jeito. Daí eu grito, faço escândalos, e muitas vezes me arrependo. Ou não!
Saudades de te-la assim
Só para mim....
Estás em meu Imaginário
Por toda a eternidade
Te amo de verdade
Que pena!!!
Não confiaste
Nesse amor
Como posso viver bem se hoje em dia as pessoas só são “Se(e(”?
Posso até dizer que encontrei meu “Se(ou(” a anos atrás, mas, será que ainda dá tempo de correr atrás do tempo perdido?
Por favor, me diga que sim!
Amanhã, meu bem, o tempo é só detalhe.
Porque hoje é sexta-feira e ela não precisa ter hora para acabar. Porque depois que o mundo se cala e todo mundo retorna para casa, o tempo para. Tudo estaciona e tenta se prolongar. É tempo de abrir uma garrafa de vinho, alimentar a alma com carinho e deixar o amanhã para mais tarde. Amanhã, meu bem, o tempo é só detalhe. Recheado de detalhes nossos e cheios de querer (de)mais.
Eu sou profundo e quero a vida intensa
Quero meu coração enraizado no amor
A paixão só quero dentro do amor
Fora dele ela sufoca, é perigosa.
Quero sentir amor profundo
Sentado ao lado dela
Espiando para o horizonte
Entrelaçando os pensamentos no futuro incerto instante
Sem certeza do há de ser
Mas com certeza do amor
Que sobreviverá
Qualquer chuva, qualquer mar.
Só para ficar registrado amanhã vou colocar aquele aparelho que monitora meu coração o dia todo, queria que você estivesse aqui para fazer amor com você e ele ser registrado.
O canto do Jaçanã
acompanha o canto
do Rio Itajaí-Mirim,
O meu encanto
por você só aumenta
junto com a certeza
que tu nasceste para mim.
Relaxa meu bem .... Veneno só faz mal pra quem destila!!!!
Quem nasceu escorpiana, já nasceu com o antídoto pra invejosas, mal amadas, recalcadas e demais...
Todos os dias te abraço de um jeito que só meu coração
Reconhece o quanto você é
importante na minha vida.
Domingo,3 de março de 2024
SOBRE MIM...
Hoje eu me olhei no espelho... não só para o meu reflexo, mas olhei profundamente para mim mesmo... e sabem o que eu vi? Eu vi um homem... não mais um menino, um garoto ou um cara. O reflexo não é mais o mesmo de um tempo atrás, algumas marcas apareceram, logico... o corpo também não tem mais a mesma performance. Envelheci sim, mas mais do que isso, amadureci.
Tempos atrás eu via, mas não enxergava como o tempo passou. Hoje sou mais maduro, tenho mais responsabilidades, cresci como ser humano. Consigo olhar o reflexo no espelho e ver que o tempo passou de todas as formas possíveis. E sou grato a isso, pois muitos que conheci não conseguiram chegar tão longe.
Já errei muito na vida, superei alguns obstáculos, mas hoje sinto que como ser humano, evolui bastante, apesar de ter muito a evoluir ainda. Traumas foram abandonados, medos foram esquecidos, pessoas entraram e saíram da minha vida... e a vida continuou.
Aprendi a pedir perdão, mais do que isso, aprendi a me perdoar. E é interessante olhar para o meu reflexo e lembrar todo o percurso percorrido, relembrar os bons momentos, falar dos problemas superados sem mágoas e entender como cheguei até aqui.
Seguir adiante é entender que as coisas nunca voltam a ser como foram um dia, é aprender que coisas boas e ruins acontecem com todos o tempo todo, vitórias e derrotas. É aceitar que o tempo traz sabedoria e conhecimento, mas cobra um preço, que é a juventude, que quando somos jovens, achamos ser eterna... Viver não é apenas sobreviver, é aprender, é evoluir, é vivenciar o dia a dia sem ter uma certeza de como será o futuro, pois o mundo gira e estamos em constante mudança.
Espero poder viver muitas coisas boas ainda, espero ter o privilégio de poder um dia contar com orgulho as minhas histórias, compartilhar as experiências boas da vida com as gerações futuras e continuar aprendendo coisas novas, evoluindo como ser humano.
Acredito ser essa a nossa missão na Terra.
Obrigado!
Havia um lugar só seu no meu coração, lugar onde ninguém conseguiria te alcançar.
Um certo dia você confuso, cansado de tudo abriu a porta e saiu, trancou pelo lado de fora e levou com você a chave, caminhou por vários lugares, conheceu pessoas, mas um dia sentiu falta do seu abrigo e entendeu que precisava voltar, tarde demais!
Você havia perdido a chave e não conseguiu mais adentrar.
Ela ainda está perdida, ninguém conseguiu encontrar, onde você a perdeu, ser humano algum conseguirá chegar.
Na infância que me deixa só,
Nos caminhos de terra a navegar.
Vejo o meu ser ingénuo,
Ao atingir o pico da plenitude.
Hoje volto lá e olho,
A poeira das ruínas onde um dia fui feliz.
Na casa onde fui mais eu,
Do que alguma vez serei.
Sem alma e sem euforia,
Recordo-me dos tempos em vão.
No azul tão cinzento e chuvoso,
Olho e sinto de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada