Meu Caminho So

Cerca de 230558 frases e pensamentos: Meu Caminho So

⁠A cobra cascavel,
usaseu chocalho
para avisar que
só quer ficar em paz
mas, o humano cascavel,
usa o seu chocalho
para atrair aos
que têm a mente
pura de bebê.

⁠queria saber parcelar, mas só sei acreditar em dívida paga,
queria saber ser equilíbrio, mas só sei ser e ter, tudo ou nada..

Sem medida, como a medida de amar

Inserida por arremedos_poeticos

queria saber acreditar, mas só sei saber sentir e viver,
queria saber me iludir e esperar, mas só sei pagar para ver..⁠

Inserida por arremedos_poeticos

⁠queria saber ser o que mede, mas só sei saber ser a profundidade
queria saber ter lembranças, mas só sei sentir saudade..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠queria saber ser dose regular, mas só sei transbordar,
queria saber ser cicatriz, mas só sei saber sangrar..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠queria saber ser pingo de chuva, mas só sei ser tempestade,
queria saber ser moderado, mas só sei ser intensidade..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Essa será a primeira grande e única mentira a invadir o nosso amor e só eu sei o quanto será à dor , eu verei você escapar de mim como Areia entre os dedos e chorarei , verei você me odiar irá querer me assistir morrer , mais direi sim direi , pois continuar com você é impossível , então terei que simular e direi com os olhos fúnebres de tão lindo amor e a voz embargada de emoção direi , sim direi eu não te amo mais e depois morrerei .

Inserida por RAFA16

⁠Queremos que nos deem as respostas, mas a verdade é que, por vezes, só precisamos das perguntas certas...

Inserida por lavinialins

⁠Quando aprendi que só se deve olhar pra frente, vim que o que ficou pra trás era por que tinha que ficar lá mesmo...

Inserida por Alan_Vagner

Como certas pessoas conseguem dizer: “Aproveite, você só tem uma vida!”, sendo que é exatamente esse o motivo de ser tão assustador estar vivo.
Como posso aproveitar minha vida? O que há de melhor para se aproveitar? O que faço se eu viver errado? Quem vai me dar uma segunda chance?

Inserida por Isaquelevi

⁠A luz no fim do túnel
por enquanto é só
um trem chegando.
Mas nós, os passageiros
da esperança, estaremos
salvos no desembarque
na estação da vida.

Inserida por CarlosRodrigues

Amor não correspondido


Como já dizia Woody Allen: “Só há um tipo de amor que dura, o não correspondido.”
Claro que essa é só mais uma piadinha do Woody Allen, contudo, ao ler é um tanto pertinente, mesmo sabendo da sua inveracidade. Afinal, por que dói? Por que esse sentimento? O que causa esse mal estar?


O que nos faz sofrer é a falta de retribuição do sentimento, isto é, a expectativa de ser amado de volta. Não ter o mesmo feedback. - Quem nunca se doou demais e frustrou-se ao não receber a mesma energia em troca? – Criar expectativas nos torna receptíveis a esse sentimento e estudos científicos mostraram que uma pessoa infeliz no amor passa por dois estágios. O primeiro está associado a um aumento no nível de dopamina no corpo, o que causa emoções contraditórias, desde uma forte raiva até a melancolia. E quando o nível de dopamina diminui, o segundo estágio começa, e a pessoa cai em depressão, levando muitos a se consultar com um psicólogo profissional ou simplesmente descrença no amor. Os cientistas demonstraram que a dor emocional ativa os mesmos neurônios que a dor física.


Talvez amar neste exato momento esteja parecendo até um pouco desanimador. Que o esforço não vale todas essas consequências... No entanto, como também já disse Woody Allen: “Noventa por cento do sucesso se baseia simplesmente em insistir.”


Portanto, não se feche para flertar, mas não se apresse para começar um novo relacionamento. Não evite pessoas que estejam interessadas em você. Vá a encontros, passe tempo com aqueles que demonstram simpatia por você! Pare de idealizar a pessoa amada e de procurar falhas em você mesmo. Nada de errado há em você! Simplesmente ainda não garimpou o diamante que encaixe no anel. Escreva uma lista de suas características negativas. Cientificamente falando, isso ajuda na desmitificação da tal pessoa.


Livre-se das coisas que lembram a pessoa amada. Coisas novas geram emoções novas. Encontre novos lugares que serão apenas teus. Ocupe-se! Encha sua vida de novas experiências. Estabeleça o objetivo de se tornar uma melhor versão profissional/pessoal de si. Comece a praticar algum esporte ou um curso interessante. Direcione tuas emoções derivadas deste momento para algo criativo: escreva um livro, uma música... Ponha isso para fora artisticamente!


Se a vida ao teu redor for rica em eventos, conhecimentos e novas emoções, o sofrimento retrocederá. Pode apostar. Você viveu antes sem aquela pessoa, por que agora não irá?

Inserida por JamisGomesJr

⁠Só a força que vem de Deus é capaz de fazer alguém se levantar para enfrentar o mal de cada dia

Inserida por NahFS

Não⁠ julguemos pelo que imaginamos ou idealizamos que seja, aguardemos pelo fim do acontecimento, só então poderemos ter as conclusões precisas do que realmente foi.

Inserida por liciti

⁠Medo é natural ter,
Mas, às vezes,
O peso nas costas
São só as suas asas presas
Querendo bater.

Inserida por markapollo

⁠Pior que um panarício no dedo, só mesmo o medo de tudo isso.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Mande para longe tudo que tira sua paz, algumas coisas só melhoram quando deixamos partir e partimos pra outras. ⁠

Inserida por evandro_zan

⁠Não estou sem saída. Só estou com uma imensa confusão dentro de mim. Ando um pouco desanimada e com uma saudade que não cabe aqui.

Inserida por gislainnes

⁠Quando eu durmo imaginando seu abraço e sonho com ele dá vontade de nunca mais acordar só pra morar dentro dele pra sempre.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Só a pureza de criança é capaz de curar a estupidez de adulto.

Inserida por gilson_alves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp