Meu Caminho So

Cerca de 230691 frases e pensamentos: Meu Caminho So

Ei,Você Vai Deixar De Lutar Só Por Que Pessoas Falaram Que Não Ia Conseguir? Vai Deixar De Ir Atrás Dos Seus Sonhos Pra Ir Atrás Da Opinião Dos Outros?
Mostre O Contrário,Lute,Com A Cabela,Com O Coração,Se Dedique Naquilo Que Quer,Se Esforçe,A Opinião De Pessoas Que Não Te Desejam Sucesso Não Valerá Nada Perante A Vontade Que Você Tem De Lutar,Na Vida Todos Passam Por Problemas,Dificuldades,Mas Só Desiste A Pessoa Que Deixou Se Abalar Por Opiniões Fúteis.
Se Você Quer,Corra Atrás!Se Joga,Somos Feitos De Erros ,Se Você Não Erra Você Nunca Aprende,Ninguém Nasce Sabendo Nada. Deixe Que Falem,Enquanto Eles Perdem Tempo Falando,Você Tá Subindo Mais Um Degrau E Mostrando Que A Vontade De Realizar É Maior E Que A Sua Capacidade Pode Até Mesmo Calar A Boca De Quem Um Dia Duvidou E Disse Que Não Conseguiriras.

Inserida por adryane_balieiro

As Grandes verdades são fáceis de ser observada na vida, é só ficar de olhos abertos para os sinais que a própria vida manda.

Hoje acordei egoísta querendo Deus só para mim, feito criança carente que quer colo.

Inserida por flavia_grando

╭🍃❤╯ Deixa eu te desejar, fantasiar
Reinventar o amor como eu bem pensar
Só pra te amar, te abraçar te beijar
ivα rσdrigυєs♡

Inserida por maisquesonhar

A gente só se incomoda com questões alheias, quando as mesmas estão em nós e não aceitamos!

Inserida por MaViTri

Nas noites em que várias dores coincidem, nessas noites eu creio em Deus, e rezo. Nos dias em que sofro apenas um tipo de dor, sou ateu.

Inserida por pensador

Minha ideia de cinema estava sempre ligada à brisa das noites de verão. Nós só víamos filmes no verão. Os filmes eram projetados em uma enorme parede branca. Eu me lembro especialmente dos filmes que tinham água. Cachoeiras, praias, fundo do mar, rios e nascentes.

Inserida por pensador

Nem fome e nem sono não tenho mais, só tenho saudades.

Inserida por rayssasouzah

Pra quê?
Pra quê estar em um relacionamento que só traz amargura.
Relacionamento apenas para atualizar os status do Face, e dizer para os amigos que está “feliz”.
Pra quê continuar em algo que só te machuca te inferiorizando e diminuindo sua autoestima.
Pra quê, me diga? Só quero entender.
Não há razão para insistir em algo que já acabou lá trás, nem motivo para tentar enganar a si mesmo dizendo que tudo mudará.
Não aceite nada menor do que você mereça.
Queira um relacionamento de verdade, que te faça ser a melhor versão de si mesmo,um relacionamento sem individualidade e egoismo.
Queira alguém que faça planos com você, que sonha em conhecer os 5 continentes ao seu lado, que anseia em andar nas areias da ilha de bora bora de mãos dadas com você.
Alguém que nos dias chuvosos de domingo, fantasia está com a cabeça em seu colo assistindo a nova temporada de sua séria favorita.
Porém, jamais encontrará esse alguém se continuar nesse atual relacionamento doentio... a escolha está em suas mãos. Você nasceu para ser amado(a) e não para sofrer a custa de um amor não reciproco.


instagram: @marcosspoeta

Existem coisas que é só entre você e Deus, dentre os afins, fica só o relevante, a aparência de está tudo bem.

Inserida por eliane_ferreira_1

Deixem que os critiquem, deixem que os julguem, deixem que até falem mau de você. Só não os deixem escrever a sua história.

Inserida por RafaelFazza

O que vai fazer hoje? Só sobreviver e este dia? Ou vai encarar de frente aquele obstáculo que a vida te impôs e mostrar pra teus limites o que é auto-superação?

Inserida por luciana_sered

Necessariamente veocê não terá que sofrer para amadurecer, às vezes você só tem que ver tudo com outra lente. A solidão pode ser muito dura é verdade, mas você pode se tornar um grande sino para si mesmo e ser uma ótima companhia.

Inserida por wandersonendys

Minha vida é um filme de lembranças que eu queria regravar mais só posso assistir de novo e fazer com que valham a pena as próximas cenas, até que chegue o final, onde talvez as pessoas chorem ou quem sabe aplaudam de pé, e talvez por não dizer o que sinto e expressar meus gestos no silêncio, o cinema não lote, mais aquele que me escalou para o papel saberá muito bem, se eu fui bem ou mal, e eu me darei por satisfeito porque afinal eu nunca esperei um oscar.

Inserida por Evertonlemos

"você tem todo tempo pra escrever sua história, só não pode ter medo de pegar na caneta."

Inserida por JaredePaulo

Só depois que você sair da história vai descobrir se valeu a pena ter entrado nela.

Inserida por WilmarLeitte

ARSENAL CONTRA O ALCOOLISMO – SÓ NÃO TRATA QUEM NÃO QUER

Por Fernando Vieira Filho (1)

Mães e esposas aflitas muitas vezes me procuram solicitando apoio profissional para seus filhos e maridos alcoólatras, e grande parte vem ao meu consultório desacompanhada do familiar doente. Pergunto o porquê da ausência do marido ou filho em questão. Elas respondem que eles não estão interessados ou não quiseram vir. Então, digo a elas que não posso fazer nada por eles, pois para tratar o alcoolismo é preciso que o próprio doente se comprometa e queira sair do “pântano sedutor” da autopiedade, da autocomiseração. É necessário que ele aceite iniciar uma luta para o resto de sua vida, que se responsabilize 100% por seu próprio destino. O que faço com essas mães e esposas é ensiná-las a lidar com o doente, orientando-as no sentido de estimulá-lo, de forma bem sutil, na decisão de buscar seu próprio tratamento.
Em minha vivência profissional percebo que a maioria dos alcoóis-dependentes não quer deixar o vício, pois estão “viciados” nos ganhos secundários que advêm da doença, como atenção e cuidados de parentes e amigos. Por exemplo, quando uma mãe ou esposa se refere ao filho ou marido alcoólatra dizendo: “Meu filho é muito bonzinho, coitado, sofreu muita decepção na vida”; “Meu filho, ‘tadinho’, não deixo faltar nada para ele, dou comida, lavo as roupas e se for preciso dou até banho. Eu o trato com carinho; “Meu marido bebe todo dia, mas é trabalhador, é bonzinho com a família, o coitado sofreu muito e não sabe falar ‘não’ para os amigos”; e por aí vai, eu afirmo o seguinte: enquanto as mães e esposas e, também, os amigos continuarem a “passar a mão na cabeça” do dependente alcoólico, ele dificilmente tomará a decisão de sair desta “zona de conforto. ” É sempre bom lembrar que o amor tem que ser exigente.
Infelizmente, até hoje, é expressivo o número de pessoas que desconhecem a existência de medicamentos seguros e eficientes e, bem antigos, que são de grande valor no tratamento do alcoolismo. Então, vamos falar de dois deles:
O clordiazepóxido, que no Brasil é conhecido como Psicosedin, foi o primeiro benzodiazepínico (ansiolítico) sintetizado no mundo, em 1957, e, três anos depois, começou a ser comercializado nos Estados Unidos e Europa com o nome comercial Librium. Com o tempo se revelou uma medicação de primeira linha para interromper o uso da bebida alcoólica. No caso do alcoólatra, sabemos que não se deve interromper, de supetão, o uso contínuo de álcool, assim o Psicosedin (clordiazepóxido) é uma ótima escolha para a substituição do álcool. A interrupção do álcool sem nenhum suporte de medicamento psicotrópico pode trazer mais problemas do que a continuidade do vício, por causa da síndrome de abstinência. Esta medicação – o Psicosedin - deve ser mantida pelo tempo que for necessário até que se constate o término do período de abstinência alcoólica. A síndrome de abstinência constitui-se no conjunto de sinais e sintomas observado nas pessoas que interrompem o uso de álcool, de uma só vez, após longo e intenso uso. As formas mais leves de síndrome de abstinência se apresentam com tremores, aumento da sudorese, aceleração do pulso, insônia, náuseas e vômitos, ansiedade depois de 6 a 48 horas desde a última bebida, e, na forma mais violenta, o Delirium Tremens.
Em 1920 foi descoberto, o dissulfiram que é comercializado com o nome de Antietanol (Brasil), Antabuse (USA) e Antabus (Europa). É outro medicamento para ser usado no tratamento do alcoolismo, que atua de forma a provocar desagradáveis efeitos colaterais quando na presença de álcool. O dissulfiram, uma substância sem atividade psicotrópica inibe uma das enzimas de metabolização do álcool, provocando acúmulo desse metabólito no organismo e consequentemente forte mal estar mesmo para doses pequenas de álcool. O dissulfiram deve ser usado junto a um apoio psicoterapêutico.
Temos outros medicamentos mais modernos como a naltrexone, conhecida como Revia, e o acamprosato (evita a recaída alcoólica), conhecido como Campral, que podem ser associados aos mais antigos.
Enfim, existe um verdadeiro “arsenal” medicamentoso para ajudar o álcool-dependente na “guerra” que irá empreender contra o vício-doença. O doente vai precisar do apoio da família, do médico psiquiatra (totalmente necessário) e do psicoterapeuta. E a religiosidade deve ser estimulada por amigos e familiares, pois é de grande valia no fortalecimento da fé, bem como é importante frequentar as reuniões dos Alcoólicos Anônimos (A.A. – www. alcoolicosanonimos.org.br)
No meu trabalho psicoterapêutico, depois do comprometimento do doente alcoólico com o seu tratamento, inicio com uma investigação das possíveis causas emocionais, muitas inconscientes, que o levaram a buscar na bebida uma forma de se autopunir. A autopunição - de forma absolutamente inconsciente - é uma consequência do remorso que advém da culpa. Mas o que o levou a sentir culpa? A mágoa (ódio) por si mesmo ou por alguém? Por ter, tempos atrás, julgado, criticado, humilhado algum parente, amigo, um pai ou mãe alcoólatra?
Aos poucos, o doente começa a entender e a se conscientizar das causas que o levaram a se submeter à droga. A partir daí a pessoa adquire o controle sobre si mesma e, então, a oriento na utilização das “ferramentas” e técnicas necessárias para o início de sua luta, que é manter a doença sob seu controle para o resto de sua existência. Como diz o psicólogo Cel. Edson Ferrarini, que trabalha gratuitamente há mais de trinta anos na prevenção, orientação e recuperação de dependentes do álcool, tabagismo e das drogas, na cidade de São Paulo, o vício é um “leão” dentro da pessoa, e, até hoje, não foi descoberta uma forma de matar esse “leão”, portanto, a recuperação consiste em manter o “leão” adormecido por toda a vida. Para entrar em contato com o Centro de Recuperação, acesse http://coroneledsonferrarini.net.br/, ou ligue: (11) 5058-0726.
E, finalizando, é bom que se diga que para qualquer tipo de dependência química - e não só o alcoolismo - é fundamental que o dependente queira se tratar, com verdadeiro comprometimento, persistência e disciplina.

(1) Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books:
PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz.
PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Para saber sobre o atendimento psicoterapêutico presencial ou online, via Skype. Entre em contato comigo através de meu site https://www.harmoniacomflorais.com/agende-uma-consulta.php ou entre em contato pelo fone: (34) 9 9972-4096.
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/
http://curesuasmagoasesejafeliz.blogspot.com.br/
http://maldealzheimerhoje.blogspot.com.br/
http://obsessaoepsicopatologias.blogspot.com.br/

Inserida por fernando_vieira_filho

A formação do pensamento só é possível mediante um estímulo externo.

Inserida por juniodamaso

Só o amor constrói

Inserida por MariaDePaula

Só o silêncio tem a eloquência da essência.

Inserida por ElcioFonseca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp