Meu Caminho e cada Manha

Cerca de 197683 frases e pensamentos: Meu Caminho e cada Manha

Cada um espera que, se alimentar o crocodilo o suficiente, o crocodilo o comerá por último. Todos eles esperam que a tempestade passe antes que chegue a própria vez de ser devorado.

Winston Churchill
Text of Churchill’s Speech on War Prospects. New York Times, 21 jan. 1940.

Cada vez mais eu estou convencida que amor de verdade é provido de imensas atitudes e quase nada de palavras.

Cada vez que for acusar alguém por um erro cometido
Pare, pense, olhe para traz e analise o seu passado
Porque ele poderá condená-lo.

Cada atentado que se tolere à liberdade é um novo alimento que se administra à desordem.

Que eu possa sempre reconhecer o valor de cada despertar, que eu não perca a oportunidade de fazer valer a pena cada novo dia, que eu não deixe que coisas mesquinhas e sem conteúdo façam minha cabeça, que eu não desanime perante as dificuldades, que eu saiba agradecer incansavelmente a Deus por cada transformação e milagre feitos em minha vida e o mais importante: que eu jamais me torne aquele tipo de pessoa que mais odeio.

A felicidade é feita de pequenas pérolas que você cultiva a cada dia, a cada hora.
Enquanto você acreditar, o medo não vai se instalar.

A Serra que corta a nossa Amazônia;
Corta também a pureza do ar!
Cada animal extinto no mundo;
É um ciclo da vida a se arrebentar.
A água nunca foi tão pobre...
Perdendo as riquezas com lixo ao mar!
Com tanta maldade e indiferença;
Um dia a Natureza vai nos castigar!

Não se pode obrigar as pessoas a escutarem. Elas precisam se aproximar, cada uma no seu momento, perguntando-se o que aconteceu e por que o mundo explodiu sob seus pés.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Torne cada momento da sua vida repleto de felicidades por que afinal quem é feliz vive mais.

Um brinde aos nossos defeitos. Imperfeitos. Feitos cada um do seu jeito. Como é bom ter respeito. Aceitar cada um do seu jeito. Somos feitos de perfeitos defeitos.

Cada momento um ato
Em cada ato um pensamento
Em cada pensamento uma amizade
em cada amizade, você

Intriga me o que sinto por ti,
reluzente e grande querer,
amar, gostar, entender,
e a cada segundo pensar em você.

Antes de julgar alguém irmão se olhe no espelho.
Cada um é o que é, seja o que tu quiser.
Seja o dono do mundo, ou seja, o zé mane
Não importa da onde tu vem, nem o que você faz.
No fim da vida acredite, somos todos iguais
Mas não fique ai parado esperando acontecer
Vai ver o mundo lá fora, vai ver o sol nascer
Viva sua vida sem medo de arriscar
Se vai dar certo ou não o importante é tentar
Não tenha vergonha do que os outros vão pensar
Para ser alguém na vida, basta acreditar.
É só caindo no chão que se aprende a levantar
Nem um pássaro no mundo nasce sabendo voar
Não fique programando tudo para a hora H
Se algo der errado, aprenda a improvisar.

Dizem que esse é um mundo dos homens, e as vezes é. Para cada mulher salva, intocáveis não são.
Mas mulheres são mais suscetíveis a receber créditos. E algumas mulheres, bem, digamos que seus opressores devem tomar cuidado.
Eu também sou uma delas e estou cansada de ser oprimida.

Procurei passar por tudo,
Uma coisa de cada vez
O passado, o presente,
O futuro que assim se fez

Em real, nada vivi
Um inventário construi
De lembranças criadas
de emoções imaginadas

Cada vez que abraçava você o mundo parava de rodar por um segundo. E eu achava que aquilo era amor, achava que aquilo era o certo, achava que a gente era certo um na vida do outro. Mas não foi. Não fui. Não fomos. Não somos.

Eu desisto de desistir... de ser eu própria. Cada vez que até tento, são-me trocadas as voltas. Karma, destino, o que nasci para. Chamem-lhe o que quiserem mas eu desisto de desistir

Seja como o sol: sempre o mesmo, mas novo a cada amanhecer.

Nos magoamos porque esperamos demais das pessoas. Mas no fundo tudo é uma projeção nossa. Cada um é o que é, por mais que nos doa.
Não podemos mudar ninguém, o que podemos é nos resguardar, escolher se queremos ou não isso para nós. Porque quando o amor prevalece,
todos acabamos passando por adaptações. Não falo de você deixar de ser quem é por alguém, nem em aceitar tudo. Falo é de quando magoar o outro também nos fere,
quando se passa a se colocar no lugar do outro antes de fazer qualquer coisa. A mudança de atitudes e de comportamento é sinal de amadurecimento, de respeito e de amor com o próximo.
Mas isso é uma construção individual de cada um. Então o ideal é não criar expectativas. O que podemos fazer é escolher nossas lutas. Por quem e pelo que lutar.
E estarmos em paz.

Josy Maria

São tantos caminhos na vida que você faz
Mas tem que aprender com as armadilhas que cai
E cada escolha faz ser o que eu sou
Eu não planejo e só vou e vou que vou