Meu Caminho e cada Manha
Faça que cada momento da sua vida uma Historia , não se arrependa das atitudes certas a serem tomadas , só se arrependa das atitudes que fação as pessoas que lê demonstrem Amor se magoarem ...
Cada dia mais me orgulho de ter nascido numa família matriarcal de mulheres de muita fé, decididas, lutadoras, guerreiras, sábias, protetoras. Muitas vezes leoas e sempre verdadeiras fortalezas!
"Me falaram que devo subiur cada degrau, um de cada vez, para chegar ao topo;
Respondi; "Mas águias não usam escadas"
Passareou num instante sem requerer o impulso.
Esqueceu-se que cada ser tem suas asas, nem que seja pra voar por dentro.
A pressa tem preço.
As pessoas apressam-se cada dia mais, querem o mundo e querem agora.
Querem tudo, e esquecem que o dia só tem 24 horas.
Atarefam-se demais e fazem tudo correndo, correm contra o tempo
E em meio a contra-tempos acabam por não fazer aquilo que é mais importante: VIVER
Vivem deixando tudo para depois, e todos os dias fazendo planos para o dia seguinte.
Deixam tudo para amanhã, e se esquecem que o amanhã pode não acontecer.
Desejam ter 100 anos para dar tempo de fazer tudo que almejam,
E mesmo com 100 anos deixam a FELICIDADE sempre para amanhã.
Sorria hoje, chore hoje,viva hoje !
**ESPIRAL**
Tenho feito caminhos para dentro,
Um dentro que me faz cada vez mais aberto,
E, fechado, circunscrito no outro.
A mídia produz celebridades para poder realimentar-se delas a cada instante em um movimento cíclico e ininterrupto.
Deixe que cada um descubra a sua própria fraqueza e defeito. Você não gostará que lhe aponte as suas.
Eu nunca deveria ter ficado com você, porque você só me deixa doente...
A cada palavra, explode ansiedade
A cada abraço, eu perco o equilibrio
A cada sorriso, eu perco o fôlego
A cada olhar, meu coração dispara
E a cada dia longe de você, fico louco de saudades
Então se você quer me curar, apenas me deixe mais doente fazendo todas essas coisas cada vez mais.
Felicidade. Cada um tem seu jeito para definir o que é. Muitos definem apenas a palavra, pois nunca sentiram realmente o sentimento. Mas o que é felicidade? É um sentimento almejado por todos, conseguido por poucos, às vezes chegamos a pensar que nunca iremos encontrar esse sentimento em sua forma pura. Dizemos que as crianças são felizes e não sabem, mas ser feliz não condiz com o que os outros dizem, a felicidade está para nós como algo inalcançável. Quando somos crianças, queremos ser mais velhos; quando crescemos queremos voltar a ser crianças; quando temos alguma coisa, pensamos em sempre melhorá-la, nunca nos satisfazemos com o que temos ou vivemos. Então por aí tiramos a conclusão de o que é felicidade. Felicidade é conseguir nas coisas mais simples, nas atitudes mais bobas, em todas as pessoas aquele curto momento em que esquecemos de tudo e apenas conseguimos sorrir.
Na política cada eleitor vê apenas o seu lado assim como cada político vê o seu, e ninguém vê o todo.
A vida é feita de escolhas...
E o amor é uma delas.
Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e “automáticas”, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.
Assim também é com o amor. Podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas em relação ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, o risco de sofrermos se torna obviamente maior!
Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética.
Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.
Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?
Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de compatibilidade sanguínea, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.
O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!
Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.
Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.
Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo retribuir, compartilhar…
E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”.
Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro… ou então partir, inteira e verdadeiramente também! E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativamos…
O Brasil faz aniversário a cada dois anos. Sorrisos, festas coloridas e pessoas andando com rabos na mão, ávidas por traseiros de burros.
A cada amanhecer vejo com gratidão a misericórdia divina, um ser tresloucado, cheio de dúvidas ainda sim merece o cuidado do Criador... Não pela visão pessoal, por mim não há razão para tanto acho que morto ou vivo não faço diferença, mais percebo que de alguma forma, Deus se importa, e isto é o que me mantém vivo certo de que tudo vai dar certo pois, tenho um Deus que me ama e isso é tudo!
Amar...
Amar é viver intensamente e fazer de cada momento único e inesquecível.
Amar é não olhar pra trás e seguir o caminho sem medo.
Amar é construir um sonho ou ser o sonho de alguém.
Amar é ser feliz mesmo nos momentos difíceis.
Amar é aprender a ceder quando estamos errados.
Amar é conseguir perdoar e saber pedir perdão.
Amar é tentar fazer valer a pena os momentos simples.
Amar é saber sentir saudade sem sofrer.
Cada pessoa tem sua própria beleza e cada mente tem seu próprio método; alguém realmente autêntico jamais age de acordo com regras!
"A vida é uma viagem tranquila cheia de paradas,onde podemos apreciar cada cartão postal, cada ponto turístico, viver cada emoção, mas tem gente que prefere dormir no ônibus!"
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
