Meu Caminho e cada Manha
Já esta de manha e ainda não dormi, um tumulto de pensamentos desorganizados. Deitada agora no sofá depois de me revirar na cama a noite inteira, liguei a tv e fiz um chá na esperança do sono chegar e me livrar dos gritos desse silêncio tão barulhento. A solidão as vezes é bem vinda, me faz pensar na vida e procurar saidas para os tormentos que parecem por tantas vezes não ter fim. Os dias andam passando rapido demais e os finais estão cada vez mais frequentes. Hoje em dia é dificil segurar alguma coisa por muito tempo, num mundo onde os valores estão invertidos. E lá vou eu, perdida, vagando outra vez pelo meu inconsciente, com pensamentos eloquentes, na louca fé de que um dia isto vai passar.
PRECE DE DOMINGO
Senhor, nesta manhã de domingo, em que o sol reluz como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde, durante todo o dia e na semana que se aproxima, para mim, para minha família e para meus amigos.
Rogo-lhe que renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.
Aí o telefone tocou. Deixei tocar. Nunca atendia ao telefone na parte da manhã. Tocou cinco vezes e parou. Eu estava sozinho comigo mesmo. E, por mais repugnante que fosse, era melhor que estar com alguém, qualquer um, todos lá fora fazendo seus pequenos truques e piruetas. Puxei as cobertas até o pescoço e esperei. Decidi ficar na cama até o meio-dia. Talvez então a metade do mundo estivesse morta e ela seria menos difícil de enfrentar.
- Charles Bukowski.
"Que, nesta manhã, os medos deixem a tua casa, abrindo espaço para um dia de sorrisos sinceros, de abraços apertados e de forças renovadas... Amém!".
Descanse o suficiente no sábado à noite, para que esteja alerta e esperançoso no domingo de manhã. “Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (1 Coríntios 6.12). Não estou prescrevendo uma lei. Estou dizendo que há usos da noite de sábado que estragam a adoração no domingo de manhã. Não se deixe dominar por tais usos. Sem o sono suficiente, nossa mente fica obtusa, nossas emoções são superficiais, nossa tendência à depressão se eleva, e o nosso pavio se encurta. Meu conselho: decida a que hora você se levantará no domingo, de modo que tenha tempo para se alimentar, vestir-se, orar e meditar na Palavra de Deus, preparar a família e dirigir-se à igreja. Antes de tudo
isso, calcule que você precisará de oito horas de sono e assegure-se de que estará na cama uns quinze minutos antes daquela hora. Leia a sua Bíblia na cama e durma com a Palavra de Deus na mente. Exorto os pais a ensinarem os filhos adolescentes que sábado à noite não é a ocasião para ficarem até tarde com os amigos. Se precisam de uma noite especial para ficarem juntos até tarde, façam isso na sexta-feira. É terrível ensinar aos filhos que a adoração é tão opcional, que não importa se você está exausto quando vem ao culto.
Toda manhã recebo mais uma oportunidade de fazer diferente.
Um Recomeço.
Na oportunidade evitarei o erro.
Oração da manhã
Senhor, abençoa esse dia que está nascendo, que ele nos traga muitas bênçãos, que a jornada nos reserve boas surpresas e que Deus nos cubra com Seu manto sagrado.
Que seja de calmaria, de bons pensamentos, de boas atitudes e que Deus nos proteja, nos guie e abençoe cada passo e cada escolha que dermos.
Que a bênção seja abundante pra mim, pra você e pra todos que acreditam no amor de Deus.
Amém!
A humanidade acorda toda manhã mas continua dormindo diante de tamanha manipulação social. Um verdadeiro reality show com milhares de pessoas interpretando um personagem que não condiz com a realidade. Chegamos enfim ao reino da hipocrisia. Mas toda essa farsa vai acabar um dia.
Lindo é ver o Sol nascer e a Lua se esconder.
lindo é sentir o frescor da manhã sobre seus
cabelos. Lindo é ver as flores do campo
perfumando o dia. Mais lindo ainda é sentir
esta Paz que se aproxima. è bom acordar e
ver que tem um dia abençoado esperando
por você. È não preciso de mais nada para
ser Feliz, só depende de mim para ser Feliz.
Tem dias que são mais longos que outros. Ontem por exemplo, a noite durou até hoje de manhã. Tem dias mais difíceis que outros.
O sol é lindo!
De manhã devagar vem surgindo.
E a tardezinha rápido vai sumindo.
De todo jeito ele é bem vindo!
05:55 da manhã 18 de setembro de 2024
Sonhei que era adolescente, e beijava o garoto que eu amava naquela época.
Estou lidando com o futuro do planeta. Eu sou o choque necessário para o sistema. Eu sou uma mudança da evolução humana. À prova de balas. Super humano.
Eu estou tentando salvar o mundo e, para que fique registrado, será a minha quarta vez, porque eu sou muito bom nisso.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
