Meu Caminho e cada Manha
...e de manhã a vida acorda com água na boca, querendo que o dia seja uma festa, com bolo, brigadeiro, língua de sogra e surpresas inusitadas. Mas no decorrer do dia, ela percebe que festa o tempo todo cansa, perde a graça, o gosto...então ela sorri, aquele sorrisinho meio moleca, e entende que o que ela quer mesmo, é só que o dia termine bem... Deliciosamente bem!
Um dia você acorda de manhã e vê que tudo está diferente, o sol está mais radiante o cobertor está desbotado, o café mais forte, o pão virou torrada e a manteiga virou geleia o armário está renovado. Está mudança não é de hoje, e nem de ontem e sim de tempos pra cá, que estranho saber que sempre mudamos, nos habituamos a mudanças e nem sabemos!
Quando e=um ente querido morre, quando algo se quebra e se desfaz logo dizemos ''eu não vou aguentar'' ''eu não vou superar'' e é completamente diferente, aguentamos superamos e aceitamos!
Vejo pessoas que era tão próximas dizer um mejero oi e tchau na rua, ou ao menos um pequeno sorriso isto não é normal, mas nosso corpo habitua. A saudade um dia cessa e aceitamos que não teremos de volta. A dor é passageira, ou acaba ou você acabou .
Eu tinha família, tinha amigos, eu tinha namorados, eu tinha um alguém, pessoas que eu dizia amar e não viver sem hoje é somente uma lacuna, uma história. A terra não poderia ser redonda, Deus é incrível em todas criações! Nosso mundo gira, nossa vida muda e nos automaticamente acompanhamos o percurso.
O tempo supera tudo, o tempo eleva tudo afinal não é tudo uma questão de tempo?
Vem vem linda
Verdade !
A felicidade não tem hora,
Pode ser na madrugada,
Ma manhã,
Meio dia.
Fato,
Pode ser numa hora da tarde,
Talvez no fim de tarde,
D´vezes no anoitece,
Ou então até o amanhece.
Enfim,
Nada importa,
Tudo a principio se comporta,
Mas , quando ah dentro da alma,
Tudo entre nós vigora,
Até diferenças deixamos de lados nesta hora.
Sou deserto
Sou oceano
Sou noite
Sou manhã
Sombra incerta ❤
Sou silêncio de mim
Sou versos em poesia.
Tenha um Bom Dia!
Que a grandeza do Senhor te abençoe nesta manhã, Que seu dia seja cheia de bons resultados. E quando tudo a sua volta parecer desmoronar, pense: você é um instrumento abençoado pelo Senhor. Confie em Deus freqüentemente, para Ele não haverá limites nem caso perdido. Não dê atenção aos problemas que aparecerem para desanimá-lo, lembre-se: que Deus está sempre no controle de tudo, e Ele te levará para o centro da Sua vontade se você confiar nEle. Uma ótimo e abençoado dia para você.
Te amo de manhã, tarde e noite. Te amei ontem e te amo hoje. Amanhã com certeza te amarei. Te amo 24 horas por dia e todos os dias da semana, mês e ano...
Os raios solares que assolam está manhã quase tarde provem de um espirito magnitude que cujo nome desconheço mas que sua força espiritual és grandiosa e todas as forças cujo é o bem devemos sempre nos entregar nesta invisivel força que as vezes provem de nós mesmos. Ame a vida.
Se você acha que vai se arrepender de algo pela manhã, faça assim mesmo e durma bem tarde, desse jeito não vai ter tempo de se arrepender pela manhã, pois já será de tarde!
Sou a Lua,
a namorada do Sol
que fica vagando,
esperando
um pouquinho da manhã,
só pra te ver passar.
Era 8 de julho, às 7:00 am de uma manhã fria e gélida de inverno acompanhada pela sinfonia da chuva, molhando lá fora os sapatos esquecidos. As pessoas nas ruas andando com pressa pro seus trabalhos e afazeres, agasalhadas e com seus guarda chuvas, era um festival de cores, sombrinhas floridas, coloridas, pretas, de todos os gostos. Mas naquela mesma manhã, a mesma chuva que molhava as sombrinhas e as pessoas, também molhava o telhado alaranjado de uma velha casa no centro da cidade, de gota em gota caindo no chão e batendo na janela, fazia um barulho suave e embalava o sono da menina, dentro de casa só se ouvia o barulho do relógio, tic tac sem parar, a respiração fraca da garota. Embrulhada pelos lençóis brancos, sonhando com o único que trazia a ela uma esperança, rolava pela cama, espreguiçava-se, e notou que na cama havia uma ausência, ele não estava lá.Podia ver tranquilamente, o tempo fechado, as nuvens nubladas, caindo cada vez mais a chuva, dessa vez um pouco mais forte, a garota, apertando o travesseiro contra o corpo, enrolada nos lençóis, começou a chorar, seu rosto pálido, branco e a pela macia, o cheiro de camomila ainda estava nos lençóis, o frescor da felicidade poderia ser encontrado, mas não, tudo era solidão. Seus pensamentos voltados para ele, voltando a lembrar dos beijos embalados e carregados de sentimentos, de paixão, dos abraços daquela noite envolvida por amor, a garota não conseguia se conter, os soluços ecoando pela casa fazia, chorava ainda mais, lágrimas e lágrimas caindo sem parar dos seus olhos serenos cheios de amor, de tristeza, de solidão. Lembrou-se daquela tarde ensolarada, daquele verão que passaram juntos, deitados na areia da praia, as ondas indo e vindo, as gaivotas pelo ar, a praia deserta, os chinelos jogados, os corpos contra a areia fina, o único barulho era das ondas, eles se olhavam, admirando cada vez mais, desejando ser a única da vida dele, imaginado com tanta força quase se tornando real. Sim, ela o amava, não pouco, mas muito, um amor tão surreal, impossível de descrever, de explicar, só quem sentia poderia entender. A chuva quase parando, ouvindo apenas o gotejar banhando o jardim florido por pequenas rosas murchas, o cabelo loiro recém pintado, bagunçado, as mãos forçando as bochechas rosadas e as unhas pintadas de anil, quebrou o silêncio, saiu em busca de algo ou alguém, vestiu-se com o vestido verde florido desbotado pelo tempo, delicado, cheio de botões rosas, calçou a sandália preta perdido em meio a revistas e roupas no canto do armário, quase esquecido, enxugou o rosto, ignorou o frio e a tristeza e saiu a procura.
Lá fora, quase não havia mais chuva, as pessoas andando se debatendo um contra o outro, cada um com seus pensamentos em algo, nos problemas, nos filhos, nas tarefas, as lojas cheias, pessoas comprando, gastando, ganhando ou comendo, era assim uma manhã monótona, as pessoas fazias as mesmas coisas quase todos os dias, mas não era uma manhã qualquer para a garota. Mas do meio da multidão estava saindo alguém com o rosto conhecido, o cabelo loiro, os olhos negros, vestido uma jaqueta preta, com uma bandeja na mão, cheio de frutas e copos, ela não aguentou a felicidade, os olhos cheios de lágrimas, feliz por vê-lo, por amá-lo. Ele indo ao encontro dela, chegando cada vez mais perto, olhou fixamente aqueles olhos magníficos e perguntou: - Você prefere achocolatado ou café?.
Era apenas uma manhã qualquer, mas os dois ficaram no meio da multidão, se amando, se beijando e se abraçando, eles se amavam, se amavam muito, até demais por sinal e nada poderia separar aqueles dois corações unidos, batendo juntos, em um só palpitar. A chuva voltou a cair forte, molhando os dois abraçados, mas ninguém se importava, eram eles, era amor, era tudo.
Nunca fui como uma manhã de sol, nem uma noite de luar.
Nunca fui a mais bela das rosas, nem a felicidade passando
na janela, como um dia de carnaval antigo.
Nunca tive asas; verdadeiras ou falsas, nem avião.
Nunca estive em um jardim encantado com uma porta secreta.
Nunca tive um sapo que virou um príncipe.
Nunca tive um amigo imaginário, tive apenas a voz da minha
consciência.
Sempre tive paciência, sempre fui humilde.
Sempre procurei entender os por quês da vida e
os por quês da morte.
Sempre tive defeitos, mas sempre tentei deixá-los quietos
na gaveta e tentei descobrir em mim as minhas próprias
qualidades.
Sempre fui eu mesma, assim, na loucura dos meus pensamentos que não me abandonam um so segundo.
Meus pensamentos nunca param de vir...
Como a brisa da manhã,assim você chegou,você é como um dilúvio de amor, você é minha tempestade do bem,é meu presente e o remetente era Deus!
Nesta linda manhã de sexta feira, 09/10/09... Do qual posso ver daqui da janela um céu maravilhoso, uma claridade surpreendente, ao longe arvores, nas proximidades casas, prédios que tentam ofuscar a beleza do que vejo, do que quero ver!!!
Assim é a nossa vida, tanta beleza ao nosso redor, tantas pessoas que nos amam, tantas providencias acontecem... Mas...! Vêem situações para querer impedir que enxerguemos o agir de DEUS.
Olhe pela tua janela
O que TU vês?
Estará o céu azul, sem nuvens?
É noite, é dia, é manhã, é tarde?
Sim.
Não, não ficará.
Não permanecerá.
A terra gira.
Junto com ela, a vida gira.
Tudo vai, e nem tudo volta.
O vento leva embora.
Leva o céu, leva o sol.
Não adianta acreditar.
É tudo um circular de gerações.
Rode, rode, rode no centro do salão vazio.
Logo, tudo muda.
Mudam as estações, mudam os anos, mudam as pessoas.
O que resta?
O que resta é a solidão.
A música.
A lembrançã e a solidão.
Olhe pela tua janela.
O que tu VÊS?
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
