Meu Caminho e cada Manha
Eram 02h15 da manhã, minha cabeça estava a mil.
No fone tocava as músicas das quais as letras o coração já estava cansado de sentir.
Eu me sentia bem, minha vida parecia bem.
Meu coração batia forte. E a mente remetia a você.
Fechei os olhos e pedi para dormir.
Mas o pesadelo era na vida real,
e me acompanhou no sono.
Tal toxina entranhada no meu corpo.
Tudo que eu queria era não sentir.
Felicidade, né?
Felicidade é acordar cedo com o barulho das crianças e fazer um belo café da manhã para comermos justos à mesa.
Felicidade é ver minha família no almoço durante o fim de semana.
É levar as crianças na praia e rir quando a menor foge da água com medo.
É jogar bola no quintal e vibrar como se fosse final de copa quando seu filho faz um gol em você.
É fazer o almoço e receber um elogio em troca.
É terminar o trabalho mais cedo e não pegar trânsito.
É escutar música no volume máximo voltando para casa.
Felicidade é simplicidade.
É um sorriso, um beijo,
Um abraço apertado.
Felicidade é gastar dinheiro com alguém amado.
É dedicar tempo com as coisas simples.
Felicidade é momento.
Felicidade não tem fórmula.
É sentimento que vem quando você deixa entrar.
►Quatro da Manhã
Quatro da manhã,
E eu aqui pensando em você
Não sei o que farei hoje,
Mas gostaria de poder te ver
Eu continuo daquele jeito bobo,
Esperando um dia melhor
Mas, comparado com o mundo,
Sou apenas um garoto bem novo
Não sei o que me espera atrás da porta,
Talvez te veja, ou faça uma a aposta
Talvez eu desafie o tempo, não sei
Meus momentos são seus
Claro que estou com sono, e muito
Mas quero escrever sobre meu anjo,
Que em palavras e gestos eu tanto cuido
Eu nunca irei deixar de amá-la,
E talvez essa seja minha maior fraqueza
Jamais a deixarei só, adoecida, em casa
Estarei sempre presente
Estarei sempre pensando na gente,
Escrevendo vários textos apaixonadamente
Agora, amanhã e para todo o sempre
Por favor, esteja comigo até o cair da noite,
Para que o meu corpo não fique afoito
Espero o dia que me chame de seu noivo
Espero que possamos criar um mundo novo,
Para mim, para você, para todos os outros
E que nenhum ladrão roube o nosso tesouro.
Muitas vezes tentei desenhá-la em meu caderno
Muitas vezes tentei ama-la estando tão longe,
Mas sempre eu acabava chorando
Minha amada, amada como as manhãs claras,
Irei fazer uma poesia,
Para cada lágrima que despencar sobre o seu rosto
E se o seu mundo estiver muito pesado,
Serei para sempre o seu Atlas
Me chame de pirata, e me dê o mapa,
Que aponte para o seu coração
E, mesmo que a maré me jogue para distante,
Meu puro amor por você me deixará ao seu alcance
Não quero pensar em viver sem o seu romance
E não quero que você viva sem meus versos amantes.
Para te fazer feliz eu roubaria do céu o diamante
E para conquistar o seu amor, que minha tropa avance
Estou pronto para te provar meus sentimentos, se você quiser
Eu irei para o Oeste, se comigo você vier
Minha dama, ninfa, minha vida é para agradar sua existência,
Então, venho logo pedindo que ceda a minha insistência,
E aceite meu beijo do amanhecer, faça dele uma oferenda
Uma oferta de paz, entre a distância de mim e minha Hortênsia
Como um cavaleiro, darei reverência a minha linda condessa
Por fim, te presenteio com um beijo em seios meigos,
Seios doce, macios, apetitosos
Quatro da manhã e me encontro em puro alvoroço.
Claro como o sol da manhã e que aquece a planta e o solo, teu beijo clareia minha mente e aquece o meu coração. Às vezes parece um vulcão prestes a entrar em erupção no entanto também acalma e aconchega minhalma.
Escuro como a noite sem lua, quando minha boca não encontra a sua. Mas triste que palhaço sem graça é se logo não construirmos uma casa.
Pois tu és a luz que me guiar. Ao teu lado sempre quero a rotina, pois quem ama sempre reinventa e ao teu lado quero passar dos noventa.
Segunda-feira, manhã chuvosa
Levanto da cama, pés ao chão frio
Coração batendo devagar,
Como quem nada espera,
Sereno e repetível.
Abro as janelas do quarto,
Olho lá fora
Calmaria de uma manhã nublada,
Pavor de uma dia sombrio,
Mas aqui dentro,
Aah, aqui dentro...
O desejo de desabrochar
Como aquele flor que de longe fica ainda mais bela com o orvalho.
Se você reclama da comida que sobrou do meio dia, do pão que sobrou do café da manhã! E os coloca no lixo? Lembre-se daqueles que vivem famintos por não terem o que você jogou fora.
Amar
Amar é viver na mais doce e mágica liberdade. Amar é despertar pela manhã se sentindo leve. Amar é construir um universo de bondade ao redor de si. E mais que isso, amar é ver a vida desde a perpesquitiva divina.
Não percas mais tempo, ame e seja feliz!
VIDA SEM RUMO
Já são 6h da manhã, celular desperta, mas o corpo não responde e de repente em seus sonhos uma sirene te causa desespero e espanto, acorda sem rumo. Sem saber por onde começar, vai logo pegando o celular. Ligações perdidas do seu irmão que mora com a mãe em outro estado. O tempo é curto e não pode retornar. Trabalho, imprevistos, clientes, imprevistos, horário de almoço. Trabalho, mas não é visto. Coração bom, mas não é reconhecido. Simpatia, vira sinal de falsidade. Humilde, mas é visto como pobre. Dia fora de casa, quando finalmente chegou a hora de descansar. Opa! A ligação que infelizmente não pôde retornar. Tarde demais: _ Te liguei para avisar que a mamãe morreu e será enterrada às 5h dessa madrugada.
À noite vou dormir tranquilo, convicto que aprendi tudo nesta vida, mas quando acordo pela manhã, percebo que ainda falta muito.
Se você levanta pela manhã de uma segunda feira e acredita que terá uma péssimo dia... certamente a terá!
Acordou às seis da manhã, vestiu-se de vaidade e se perfumou com incertezas. No café comeu ilusões - dieta nova. Pegou o ônibus usual e sorriu como sempre - riso de aparência.
Foi para o trabalho confiante, mas só para esconder o medo que lhe corroía por dentro. Todos elogiaram a sua habilidade de vender a alma por alguns trocados - isso que significa ser bem sucedido, imagino.
No fim do dia retorna para casa e conclui:
- Engraçado pensar que quanto mais vivemos mais deixamos de viver, chega a ser irônico.
No jantar, repete a sina da manhã, deliberando sobre utopias com as forças que ainda lhe restam para sonhar. Beija o filho desconhecido, ora ao Deus amado e dorme para esquecer das dores do dia.
- E foi isso que o professor contou ser o "Sonho Americano".
O SEGREDO DA EXISTÊNCIA DE DEUS
Em plena manhã, um servo caminhando pela praia, perguntou a um sábio: Mestre, como faço para descobrir o segredo da existência de Deus?
O Velho Sábio curvou-se para apanhar um pouco da areia do mar, entregando-lhe disse: Conte cada grão que se encontra em suas mãos, depois comece a contar de toda esta praia quantos grãos de areia estão aqui. Dessa forma suponho que você encontrará a tão grande infinita resposta sobre o segredo da existência de Deus.
Sabe quando o dia vai ser lindo ? é quando o sol pega a manhã pelo braço,e nos convida a tomar aquele café cheiroso e gostoso,pra começar o dia feliz !
Você chegou como sol da manhã
trazendo luz para minha vida,
esperança aos meus dias,
abrindo as cortinas da alegria.
Oração da manhã
Senhor, abençoa está semana que está começando. Contigo no controle, serei mais forte e me acharei capacitado para superar dificuldades e terei sabedoria e discernimento para agir diante do inesperado.
Abençoa minha família e todos os meus amigos. Envia um anjo protetor para estar sempre ao lado de meus filhos e netos, livrando-os de todos os perigos.
Que tudo caminhe conforme a tua vontade. Fique do meu lado.
Amém!
E ao sentir o toque da briza e o cheiro da manhã já é um grande motivo pr agradecer,melhor ainda levantar e caminhar na luz do sol
26/01/2018
A manhã pede café
Tanto hoje como A(manhã) venha compre co'a Fé.
Café aquece o organismo, funciona como toque de Alvorada,
anunciando solenemente o brilhar de um novo dia.
A fé aquece a alma e funciona como portas que se abrem,
te revelando um novo dia, em flor e calor.
Assim como o café,
a fé pede momentos certos,
para acontecimentos incertos.
Venha com a fé para todos os cantos que circular,
pois o sangue que circula na veia
te levará mais longe do que imaginas.
Sem receios, restrições ou objeções
a vida é plena quando há respiro de liberdade, alegria e amor.
Venha, respire o novo dia
que te saúda na Alvorada deste novo amanhecer.
Abrace-o como um fim em sí só,
momento único da vida e que deve ser plenamente louvado e comemorado.
Bom diaaa anjo de amor e luz!
O tempo... Quem dera fazê-lo voltar atrás e aproveitar as oportunidades perdidas. De manhã, dá vontade de esganar o galo cantando, como se isso fosse prolongar alguma coisa na nossa vida tão curta. A única coisa que vai valer a pena para nós é o fato de que tudo será apenas uma lembrança do que já foi um dia!
Não olhe para traz, não olhe para o que fizeste ontem ! Pela manhã, pela tarde, pela noite ! Se feriste alguém, não adianta pedir desculpas, as palavras não se apagam, nem tampouco os procedimentos! O coração não pode ser remendado, tudo o que se sente dói, e não se apaga, ele tem memória ! Mas podes remediar ! E terás a chance; ou melhor, de não as fazer mais! Não olhe para o que desagradaste a Deus. Caminhe, segues, não podes retroceder ! O bem, ou o mal que fizeste a outrem, ficou no ontem! Mas terás a oportunidade de se acautelar e ser melhor daqui pra frente !
Ela sonhava com um amor recíproco. Acordar todos os dias de manhã, com uma mensagem linda de bom dia. De conversar sobre tudo, até sobre os assuntos mais bobos possíveis. Passar a noite numa ligação demorada, perguntando sobre como tinha sido o dia, saber sobre os sonhos, sobre a família... sair, mesmo que seja para o lugar mais simples possível, desde que o sentimento tornasse esse lugar o mais especial.
Ela sonhava em alguém que a amasse de verdade, que tivesse medo de perdê-la, que amasse até seus defeitos, e que estivesse ali ao seu lado para ajudar ela a ser uma pessoa melhor a cada dia. Sonhava em ter uma total intimidade com seu amor, que ele a visitasse em sua casa, e tratasse os pais dela como se fossem os seus também.
Para conquista-la, não era necessário os presentes mais caros do mundo. Uma ligação inesperada, um texto declarando seus sentimentos verdadeiros, uma flor colhida durante um passeio na praça.
Humildade, sinceridade e amor, era o que ela mais queria. Ela entregava seu coração facilmente, desde que o sentimento fosse verdadeiro. E os sonhos então? Era um mais lindo que o outro. O que ela mais desejava era aqueles amores da antiguidade. Passeios românticos, valsa, e acima de tudo, respeito. Andar de mãos dadas com um sorriso no rosto, um beijo na testa e um abraço apertado. Ela acredita ainda que será muito feliz, ao lado de quem dobre os joelhos pedindo a Deus que dê certo, orando pela sua família, que realmente queira algo sério. Que a ame imensamente, da maneira mais humilde e verdadeira.
E que mesmo com um mundo tão frio, com tanta gente seca, onde o amor virou algo que pra muitas pessoas não faz diferença, os dois se tornem um, dispostos a lutarem para que esse sentimento não morra.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
