Meu Amor Viajou

Cerca de 323887 frases e pensamentos: Meu Amor Viajou

Sonhos nos salvam. Sonhos nos elevam e nos transformam e pela minha alma eu juro até que meu sonho de um mundo onde dignidade, honra e justiça sejam uma realidade que todos compartilhem eu nunca irei parar de lutar. Nunca.

⁠O Peso do Sentir

Meu erro talvez seja pesar os sentimentos dos outros com a mesma balança que uso para os meus,
imaginando que têm o mesmo peso, a mesma medida, as mesmas dimensões.
Uso uma régua única para dimensionar algo que nunca é igual.
Acredito, ingenuamente, que os sentimentos sempre preenchem os espaços vazios com precisão.

Mas esqueço que transbordo.
E, no outro, quase nunca me encaixo — não por inteiro, não de forma completa.
Tenho excessos.
E, ainda assim, ofereço tudo.

E talvez seja exatamente isso que me salva:
não saber amar pela metade.

Meu feitio de oração

Uma amiga me disse assim no messenger:
“Orei por você ontem.
Você pode me retribuir fazendo o mesmo por mim.
O que você acha?”
Eu respondi começando assim.
E completei agora...

Enquanto vivo eu oro.
Enquanto eu choro,
Enquanto eu como
Eu oro, e quando estou com sono,
Também a cada vez que eu rio,
E quando eu saio,
E se eu morro de frio eu oro.
E quando eu caio,
E quando à noite eu me deito pra dormir,
E quando eu vou sair,
Se eu me demoro,
Eu, nessa hora,
Sem motivo,
Oro...
Eu quase nunca espalmo a mão na mão.
Eu quase nunca falo baixinho.
Eu quase nunca faço uma oração
Assim, do jeito certinho...
Eu oro quando estou sozinho.
Eu oro no meio da multidão.
Eu oro quando estou no meio do caminho
Ou na contra-mão.
Eu oro quando abraço um primo
E quando eu falo com meu irmão.
Cada vez que eu cometo um desatino eu oro,
Cada vez que eu melhoro,
Cada vez que eu escapo de um tiro de raspão.
Eu não decoro a letra da oração.
Às vezes eu fecho os olhos.
Outras vezes distraio a minha visão...
E, todavia,
É assim que eu oro.
É assim que eu falo com Deus.
De outra maneira não.
Não uso palavra.
Uso a vida.
Não uso a voz.
Uso a mão.
Mas não espalmada.
Estendida.
Às vezes a mão fechada.
Às vezes a mão no chão.
Às vezes a mão tremula e cansada.
Às vezes mesmo a mão desanimada
Por tanto lutar em vão...
Mas mesmo assim
Essa é a mão
Que eu movo e trago sempre em comunhão.
É meu feitio.
É minha condição.
É como se o orar deixasse cada poro.
Fizesse parte da minha respiração.
É assim, desse jeito, quando eu oro.
É dessa forma minha oração.

⁠O convite da essência


Há algo no meu olhar que é um convite silencioso, uma porta aberta para quem deseja se aprofundar na minha alma. Algo que conecta, que atrai, que decifra. E então, alguns se deixam levar, se ligam à minha essência sem que uma única palavra seja dita, compreendendo quem sou no silêncio. Outros se perdem, talvez não consigam ver o que é tão simples, tão claro, tão direto. Eu sou feita da simplicidade, da transparência, daquelas palavras que são ditas com clareza, e das que não precisam de som, porque se revelam nas atitudes — sempre objetivas, sempre claras.

Quando me encontro perdida nas dúvidas, me recolho. Mergulho dentro de mim, me redescubro, busco entender o que há de mais profundo, o que precisa ser revelado. Não desejo apenas passar pela vida; quero deixar nela minha marca. Quero deixar um pedaço de mim em cada pessoa que cruzar meu caminho, em cada lugar que visitar, em cada olhar que encontrar.

E, ao final, quem se conectar a mim, de alguma forma, saberá que um pedacinho ficou. Em algum canto, um pouco de mim permanecerá, como uma lembrança compartilhada.

Meu coração começa a disparar
Será que eu estou pirando ou você quer me provocar?
Você me olha e eu começo a rir

Manu Gavassi

Nota: Trecho da música "Garoto Errado".

Meu Jardim
Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores

Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho

Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim

" Eu quis que ele fosse muito mais do que o meu namorado, muito mais do que os outros já foram para mim. Eu quis que ele fosse um pedaço em mim assim como um órgão vital instalado em meu ser dilacerado. Eu quis ser sua para sempre, e quis que ele fosse meu para sempre também... "

⁠Silenciosa

Quantas vezes eu falei com meu olhar, gritei com o meu silêncio e até com um sorriso que escondia o que as palavras não conseguiam dizer? Tantas tentativas de me expressar de forma discreta, até que o brilho dos meus olhos se apagou e o sorriso perdeu a graça.

Silenciei, mas também gritei com um comportamento que não era meu. Meu corpo, que antes sustentava forças, começou a falar por mim: perdi peso, meu cabelo caiu, minha vitalidade se esvaiu. Tudo porque me esforcei para silenciar a minha dor, tentando não ferir aqueles que nunca estão preparados para escutar — não genuinamente.

Ninguém está realmente pronto para ouvir sobre a escuridão da depressão. Porque ninguém compreende de verdade, a não ser que já tenha mergulhado nas mesmas águas turvas.

Mas eu não desejo que ninguém me entenda. Pedir isso a Deus seria cruel, seria pedir que outros sentissem essa dor em suas próprias experiências. Não, eu não quero que ninguém afunde nesse abismo. Desejo apenas que meu silêncio seja ouvido, mesmo que eu não precise mais gritar.

Depois de mudar meu pensamento, os fracassos agora se chamam experiência e os acertos me mostram que estou no caminho certo!

A moldura do meu rosto, são os cachos.

Meu doce e inocente Damon.

Meu Deus infinitamente amável, eu vos amo
e preferiria morrer amando-vos
a viver sem vos amar.

Encontro-me no porão de minhas memórias,
E vejo os fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente.

Quando te encontro ao dobrar a esquina
Junto com você todo o meu ser se ilumina.

Me questiono às vezes se ser intensa é o meu maior erro ou a minha maior virtude.

Eu queria que nossa amizade voltasse a ser como era antes, mas você se afastou e talvez meu coração não aguente tanta dor. Você era uma das minhas pessoas favoritas no mundo. Os sorrisos eram inúmeros ao seu lado, mas você se foi sem explicação. Doeu a distância. Doeu não saber os "porquês". Você hoje voltou, se explicou, até entendi os motivos, mas de certa forma ainda convivo com o fato de ter sido esquecida por alguém que eu tanto amo.

⁠Bom dia minha linda minha princesa...
Você é se dúvidas a melhor hora do meu dia, o meu melhor pensamento, o meu melhor sorriso....
Apenas de você existir me faz sentir-me o homem mais feliz do mundo, me faz acreditar nas pessoas, acreditar no amor.. esse amor que não é apenas de homem para mulher mais de ser humano para ser humano.. seu caráter sua índole seu carisma, me faz perceber a cada dia que tudo valeu a pena, que aquela primeira mensagem se tornou a mais importante pra mim... Sabe porque ?
Porque conheci a pessoa mais linda em todos os sentidos, a pessoa mais especial a pessoa mais amável...
Obrigado por ter entrado na minha vida... E muito... Mais muito obrigado por fazer parte da minha.
Minha menina..meu amor...minha mulher.

FP

As vezes me sinto tão perdida, me olho no espelho e não me conheço mais, minhas atitudes, meu estilo, minha maneira de pensar.. Tudo mudou. E agora, quem sou eu?? Só tenho a certeza de uma coisa, a vida que eu to vivendo não é minha.!

Errada, sufocada, torta, deprimida, vazia, mergulhada no meu próprio poço, fora de ordem, depressiva, pra baixo, triste, esquecida, abandonada... Normal.

JESUS,
É a razão pela qual eu respiro,
O meu descanso,
A minha paz,
Eu ainda nem sabia falar,
Mas ele já me sondava,
Nem sabia o que era amar,
Ele já me amava.
Mesmo quando eu ainda não era,
Minha vida já lhe pertencia.
Ele sempre me defende de todo perigo ,
Fala por mim quando eu devo permanecer em silêncio,
Refreia a lingüa daquele que se levanta injustamente contra mim,
O senhor me amou de tal modo,
Que nunca jamais alguém me tenha amado.
Abriu meus olhos e revelou seus segredos,
Segredos que homens de critérios carnais …
Não podem compreender!!!
Jesus
Continua sendo ,
Minha força sobrenatural,
Minha alegria,
O brilho dos meus olhos,
Meu tesouro
Todas as maravilhas,
A inspiração de meus poemas,
Meu universo cheio de mistérios,
A Melodia que componho na madrugada,
O louvor no saltério de dez cordas,
O sonho que marca a infancia,
O amor incondicional.

Jesus
O homem de uma luz tão branca,
Que neste mundo nunca vi tão iluminada igual

Jesus
O motivo que me faz apreciar tanto a vida e refletir por ela,
O motivo que me faz amar os seres-humanos … Como eles são!

Afinal somos todos semelhantes!
Prestes a ser chamados a seguir na mesma direção.

Jesus é tudo para mim!