Meu Amor Viajou
Meu Querer
Quero sentir a luz do dia,
Pois não suporto a escuridão.
Às vezes sei o caminho,
Por onde andas, meu coração.
Quero o silêncio da noite,
Mas não suporto a solidão.
Às vezes sei o motivo,
Que me prende nesta emoção.
Por onde será que andas, meu sonhos?
Em que curva te perdi?
Eu quero encontrar respostas,
Pois não consigo suporto tudo que vivi.
Já me sinto fraca por tudo que passei,
Mas sei que tenho que ir em frente, eu sei.
Os espinhos da vida tentaram me parar,
Mas a força em mim nunca vai se apagar.
A vitória é o resultado de cada tropeço,
No final certo, eu pago o meu preço.
Pois quem persiste alcança o lugar,
E a luz no caminho me faz acreditar.
O que diferenciou meu homem do meu menino foram os processos que suportei passar, as dores que consegui superar até ser quem sou aqui e agora.
Guerra de Flores
Em meu sonho, a guerra é outra história,
Não há sangue, gritos ou destruição,
Os homens lutam com outra glória,
Armados de flores, paz no coração.
Os campos não se enchem de feridas,
Mas de cores que a terra abraçou,
Rosas, jasmins, em batalhas floridas,
Cada pétala um gesto de amor que brotou.
Soldados marcham com ramos em mãos,
Espalhando perfume ao invés de temor,
E ao invés de dor em seus clarões,
O brilho é de esperança e calor.
As trincheiras são jardins secretos,
Onde lírios crescem em cada canto,
E o som da guerra, doce e completo,
É um hino cantado por pássaros em encanto.
Se o mundo vivesse essa utopia,
Onde o combate fosse doar e cuidar,
A guerra de flores, com sua poesia,
Seria a única que iríamos desejar.
Hoje quero a energia do sol, sentir o seu calor e abrir meu melhor sorriso porque se eu quero eu consigo.
"Acordei e me vi na sala de aula da quarta série, em um ano de Copa do Mundo. Vestia meu uniforme azul com listras brancas. O sinal tocou, e, meio desorientado, saí pela porta. Olhei ao redor e reconheci o lugar. Segui os colegas até a saída e, ao chegar à rua, percebi que ela ainda era de cascalho, como antigamente. Era tudo estranho, mas familiar. Então lembrei: minha casa ficava perto dali.
Cheguei rápido. Abri o velho portão e fui recebido com um abraço caloroso da minha saudosa avó, que me beijou com todo o amor do mundo. Entrei pela cozinha e lá estava minha mãe, costurando como sempre fazia. Percorri cada cômodo da casa, absorvendo cada detalhe. No quintal, encontrei minha velha bicicleta e vi Laica, minha cachorra, abanando o rabo, feliz.
Eu, ainda sem entender o que estava acontecendo, olhei para o céu. Um raio de sol atravessou o ar e me envolveu. Então, acordei de novo. Tudo havia sido apenas um sonho. Foi aí que percebi: aquele instante, perdido no tempo, era a verdadeira definição de felicidade."
O corvo
Eu farei isso, mas não é por mim
É por tua causa que não falho no meu compromisso
O meu desejo era fingir
A vontade de fingir que não sinto, de fingir que não vivo
Mas vivo, mas sinto, está tudo aqui
Todo o meu desespero faz sentido
Se estás aqui diz-me que não é o fim
Nada está perdido
Eu torno-me um animal, vingo-me
quando me tiram o que me faz sorrir
Dizem, sai daqui, eu não me retiro
Enquanto a vingança não surgir
Eu sou uma espécie de pássaro ferido
Que ainda não descobri
Já sei, sou um corvo faminto
Neste mar de sangue infeliz
Sou quilombola, carrego em meu ser o eco das lutas ancestrais e o poder de um povo que nunca se rendeu.
Rosane Jovelino
Há quem pense que pode me atingir, ignorando o fato de que nem mesmo comemoro o dia do meu próprio nascimento.
ILUSÃO
Eu fiquei à espera de você
Contei cada segundo em meu relógio
Parece um milhão de anos em meu tempo
Eu esperei você naquela praça
Aquela primeira vez que te vi
Pelo recanto me apaixonei
Olhava nos seus olhos e sabia que sentia o mesmo
Eu esperava você naquele banco
Olhava para o céu e via ele cinza
Sabia que não iria mais te ver
Então, mesmo assim, eu te espero
Eu espero você até hoje meu lar
Ainda abrigo você no meu coração
Mas sinto que você não fez o mesmo
Pois você não me esperou na mesma praça
Naquele mesmo banco, nem no seu lar e nem abrigou no seu coração
Eu esperei algo que nunca existiu
Eu esperava um sentimento sólido
Eu espero hoje o que nunca mais vou esperar de você
Ingrid Mirella
Meu querido amigo e filho Romário,
Hoje é um dia especial, o dia em que celebramos a sua vida, marcada por força, inteligência e superação.
Você já passou por desafios duros, mas nunca deixou de lutar, e isso é algo que admiro profundamente em você.
Quero aproveitar essa data para lembrar da importância de valorizar o que realmente importa: as amizades sinceras, a lealdade que sustenta relações verdadeiras e a família, que é nosso maior tesouro.
Deus nos ensina que amor e respeito são a base de tudo, e tenho certeza de que, ao trilhar esse caminho, você continuará colhendo grandes vitórias.
Romário, sua inteligência é um dom, mas a sabedoria está em usá-la para construir pontes e fortalecer os laços que nos sustentam.
Que este novo ciclo traga ainda mais clareza sobre o poder da união, do amor e da fé.
Parabéns pelo seu dia, meu amigo!
Que Deus abençoe sua vida com saúde, alegria e muitos momentos felizes ao lado de quem ama.
Conte sempre comigo, como amigo e como irmão.
Feliz aniversário!
Significado de Amar
No brilho do outro, o meu refletir,
Sorriso que nasce sem nada pedir,
É laço invisível, suave calor,
Que faz do amar o maior esplendor.
Alegria alheia, meu doce sentir,
Amar é viver para ver o outro florir.
SimoneCruvinel
Eu vi meu pai na praia.
Eu vi meu pai na praia
e o céu estava azul
e o mar estava calmo.
Eu vi meu pai na praia
e a sombra cobria nossos
rostos enquanto a brisa
refrescava.
Eu vi meu pai na praia
e meus olhos se encheram de lágrimas,
eu pensei na minha infância e
no tempo.
Eu vi meu pai na praia,
eu vi o tempo correndo
sobre a areia e sobre as ondas.
Eu vi e vivi e voltei,
meu pai me viu na praia
e o tempo parou,
as lágrimas secaram,
eu me senti feliz.
"Prossigo o meu plano de pesquisas sobre a fisiologia do cérebro. Estou ficando com as máquinas eletrônicas e a neurocibernética. Possuo material de laboratório suficientes para compor um tratado sobre esta matéria. Vou chamá-lo "Arquitetura funcional do cérebro e do neurônio". Colecionei também dados experimentais sobre a "Natureza da esquizofrenia". Entretanto, não é fácil realizar uma obra científica séria e profunda. O importante é que, afinal, encontrei o trabalho que consulta as minhas próprias inclinações e aspirações intelectuais. Muito útil também foi que saí da clínica psiquiátrica e neurológica para mergulhar no laboratório de pesquisa. Embora eu tenha mais gosto pela investigação teórica, não me esqueço das necessidades da prática na medicina em geral. A biblioteca especializada que possuo é bastante rara e rica, tanto soviética como internacional. Por vezes, o experimento eletrofisiológico nos animais é assaz laborioso e demanda horas de paciência. Técnicamente, exige bastante precisão. Um erro provoca resultados irreais. Registramos a atividade biológica das numerosas áreas e estruturas do encéfalo, como das células nervosas, em separado e simultaneamente. A análise e interpretação dos achados da experiência é que, então, exigem o verdadeiro desafio da nossa inteligência. Ademais do conhecimento exato das leis da biologia e fisiologia, precisamos adotar métodos matemáticos e as teorias cibernéticas e as leis das máquinas. Em suma, o cérebro e o neurônio constituem mundos maravilhosos para o estudo. São infinitos universos de fenômenos ignorados e surpreendentes. A sorte que eu tenho é que o diretor do meu Instituto não é apenas meu mestre mas meu íntimo amigo... (Parte 1 - Carta a Nelson Werneck Sodré - A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 238)
