Meu Amor Viajou

Cerca de 319951 frases e pensamentos: Meu Amor Viajou

Canto…
(Nilo Ribeiro)

Hoje para você eu cantei,
mesmo sabendo que não podia,
da amargura me deslacei,
fiz para você poesia

cantei com toda pureza,
pois havia uma causa,
exaltar tua beleza,
enaltecer a tua alma

um canto singelo,
uma bela história,
a rainha e teu castelo,
a rainha e tua glória

doce, bela e generosa,
bondade sobre-humana,
uma divina senhora,
a mais nobre soberana

um canto de saudade,
um canto superior,
um canto de liberdade,
um canto de amor

para rainha meu canto,
pois sei ser justo,
me enfeitiçou teu encanto,
é teu amor que eu busco…

Inserida por NILOCRIBEIRO

O poeta

Esculpi palavras no entardecer,
Para que o anoitecer seja poético.
Duvido que as estrelas não ouçam,
O canto solto dos meus versos.
Duvido que a alma não sinta,
O brilho lírico que eu desperto.

Esculpi olhares distantes, suspiros...
Suspiros instantes de amor.
Frescor de brisa quente,
Em cálida mente, sente.
Duvido que a noite escura não brancura.
Duvido que d’alma livre não flutua.

Esculpi amor em letras de inverno,
Para aquecer as palavras que profiro.
Duvido que a chuva não varra,
As pálidas gotas vazias de emoção.
Duvido que o poeta não tenha,
A esperança viva pro coração.

E de tanto esculpir sentimentos,
Vejo que ganho leveza ao tocar,
Em cada gesto que vem me abraçar,
Em cada paixão que se faz revelar.
Duvido que o poeta não faça do amor rima.
Duvido que a rima não seja do poeta a amar.

Inserida por GilBuena

Nem sempre é fácil lidar com o ser humano, ao contrário, é muito difícil. Mas mesmo assim devemos continuar tentando! Se hoje somos incompreendidos pelas pessoas a nossa volta, tenhamos piedade e sigamos em frente.
Nenhum ser humano é uma ilha, portanto, devemos conviver com todos os outros.
A convivência com os mais próximos é sempre a mais dolorosa, pois não podemos simplesmente nos desligar e seguir em frente. Quando temos problema com pessoas fora do nosso convívio, aparentemente é mais fácil, pois podemos ir embora, sair de perto da pessoa, refletir melhor e usar a sabedoria.
Já quando somos obrigados a conviver com alguém e temos alguns atritos, fica complicado.
Tenhamos paciência, procuremos manter nossa vibração elevada e não deixar vibrar na mesma sintonia daquele que tenta nos pertubar. Afinal ninguém que está em equilibrio tenta puxar alguém para baixo.
Assim como as antenas de tv e rádio, busquemos a mais alta vibração para nos manter acima desses atritos e vibrar na PAZ!
A paz e o amor são a solução! Mantenha a paz de espirito e vibre no amor!

Só por hoje não brigue com ninguém!

Inserida por tamy_gomes

Sabe qual é a maior riqueza de uma nação? Não é ouro não é prata não é cobre é não nenhum mineral, nem bens materiais e sim um riqueza intangível, o seu próprio povo, Só precisamos acreditar em nós mesmos, e de governantes que em vez de roubar merenda de crianças dei a elas a oportunidade de ter o conhecimento necessário para o nosso crescimento Como um povo, como nação. pronto falei !!!
Ass: Manassés Souza da Silva

Inserida por mano_souza

" Muita coisa na vida, você terá pelo que representa e não pelo que de fato é...

Inserida por Nedya

Saudade em ondas


Quando o coração anoitece
Caminho sozinha,
Em um labirinto de sonhos
Tecido com paredes de rendas,
E telas em branco,
E, a cada passo ouço o som
Das ondas do mar mais próximo,
Saudades em ondas...
A cada passo sinto o vento frio,
Espalhando as pétalas de rosas
Que se transformam
Em pétalas de Lua...
Aos poucos, sinto a presença
A mágica dos teus passos
A me seguir,
E assim meu coração amanhece
Repleto do teu perfume e beijos,
Te amo, amo, amo...

Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!

Inserida por Paulo-Santana

Não sou o que pensa, sou melhor que isso.

Inserida por charllyn_allvys

Quando eu penso que existo, você vem e me faz acreditar que não sou ninguém

Inserida por GabryelaSantystebau0

As vezes acho que os amores passados destruíram minha inocência, as vezes no calar da noite perante minha humilde cama me indigno comigo mesmo.As vezes acho que não tem mais voltar pra mim, e sofro em silêncio.

Inserida por Fergus1998

Prefiro passar o resto da vida com saudade sua, do que passar um dia sem.

Inserida por FelipeOliveira228

A paixão é uma ferida que só o tempo pode curar.

Inserida por Allel

A sutileza do passar das horas
Faz do tempo, um álbum de recordações.

Inserida por eunice_paiva

O que move a minha vida não são as minhas certezas — mas a disposição de revê-las sempre que preciso.

Inserida por simproducoes

Na vida ninguém consegue nada sozinho. O ser humano é sócio e coletivo.
Tudo tem seu valor quando agregado há outras pessoas
Ou simplesmente perde o valor porque não tem com quem agregar...

Inserida por caculaweb

Tão intenso, que não coube em palavras.

Inserida por eunice_paiva

Quem é digno de sentir rancor é digno de se sentir infeliz.

Inserida por DiogoNevesPinto

Costumava ser
Diferente dos outros
Sempre me vi
Rodeado por poucos

Inserida por gabisykes

Sim. Somos todos ímpares à procura de outro ímpar, que é pra gente virar par.

Inserida por PriscillaCavalcante

Tô precisando de um abraço "mais que apertado" que é pra não caber saudade entre eu e você.

Inserida por PriscillaCavalcante

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp