Meu Amor Viajou
Descobri que nao posso escolher por quem vou me apaixonar, mas em compensacao posso escolher quem devo amar... Se erro na paixao ainda posso acertar no amor.
ainda bem que não leio pensamentos .
assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria o mesmo por mim .
Enquanto não se descobre a fórmula para desaprender a amar, seguirei pela eternidade a fora, te amando só por amor.
Amar é doar-se, é insistir, é ajudar anonimamente, é esquecer-se de si próprio, é querer interferir mesmo que indiretamente, é esperar, é o sabor da dor e da alegria, experimentados ao mesmo tempo.
Quando bem regado, por mais fraco que pareça, entra em vigor a árvore frondosa, que no fundo só precisava de um cuidado especial dosado de um bom adubo. Folhas voltam ao tom do verde profundo, flores, brotam para todos os lados e o fruto, tão almejado e sonhado, aparece como que dizendo: sou feliz, me completo. Todos se completam e resistem a ventos e tempestades.
Quando o aroma da fragrância da flor sedosa me encontrou, me entreguei por completo. Confesso que não me ative a apenas sentir, mas deliciei-me em toca-la por inteiro. Não resisti. Meus lábios sentiram o sabor doce e suave e meu corpo entregou-se sem limites aos seus encantos.
Na vida, muitas pessoas te julgarão, outras te odiarão, algumas te amarão, poucas compreenderão o seu olhar. E raras, muito raras serão aquelas que tocarão o seu coração."
Ai !, vamos um ao outro se entregar ?
Oi, olá como esta ?
Passou bem dia !,
Dormiu bastante, propicio estava tarde,
Aqui em meu pequeno lar , só ti chegar,
Vem pra cá vem, um ao outro iremos entregar.
Pode estar na cidade de Jarinu,
Passei por lá procurando tu,
Obtive algumas informações, já tinha ido,
Pra cidade de Pindamonhangaba,
Então cheguei até lá.
Passei por ene lugares,
Imaginei, pensei em encontrares,
Num dos mais altos andares,
Aquele que só nos leva pro ares,
De um amor, afeto, carinho não em qualquer lugares,
Simplesmente nos dois sob um belo jantares.
Como cada linha, cada traço, cada perfume e cada abraço me faz não somente gostar de você, mas querê-la presente em todo o meu dia! Eu sei, a graça do querer é muitas vezes não ter, porém quando se tem eu dou o máximo, dou o meu melhor e isso tudo é pra você e mais ninguém!
COMPANHIA (o canto da Cotovia)
"Canta ao longe a Cotovia
Seu canto é minha companhia,
nesta tarde de solidão.
A solidão calada, fincada,
nos olhos saudosos do seu objeto
de indagação.
Canta, canta Cotovia, gracejando
pelo ar, aqui perto, vem pousar
E me responde a questão.
Por onde anda, o bem meu,
Por onde vai o seu rumar,
Dizem que segue, para outro amar.
Como é triste esse vagar na esperança
de encontrar, o amor que a Cotovia
faz lembrar neste, fim tarde quando chega,
a Lua Cheia, sobre o mar,
Onde se ouve um canto uníssono,
Cotovia e solidão.
Já, logo ali daquela árvore,
vem a bela melodia, de saudade
e aceitação".
Sinto saudades !!
Mas ...
Não consigo encontra-lo !!
A figura, o cheiro , o sons da risada, e a luz da felicidade compartilhada, ficou em minh'alma.
Tão certo, daquilo que sinto em meu coração, é a imensa vontade de encontra-lo em meu caminho novamente ...
Há pessoas que ignora a pessoa que o ama e se preocupa e até sente saudades dela, pois chegará um dia que perceberá perdeu a “Lua” enquanto contava as “Estrelas”.
Por mais que o passado tenha sido difícil, está aqui, e bem, é tão bom que hoje parece que nem houve ontem.
HISTÓRIAS
Você pisava e eu amava.
Você fugia e eu insistia.
Tu dizia não, mas eu queria.
Você se segurava e eu não entendia.
Te mandei flores você gostou.
Te dei presentes e tu adorou.
Te dei amor, mas tu negou.
Te dei carinho e você rejeitou.
Você partiu e eu fique
Você seguiu e eu parei
Tu desistiu e eu continuei
Tu não cedeu, mas eu tentei.
E não vou me conformar.
Muito menos desistir.
É difícil de entender,
Mas é impossível te esquecer.
Com o tempo a gente vai aprendendo a relevar, tenta se preocupar menos, se ocupar mais com coisas que nos façam bem e tenta, por mais difícil que seja, não guardar mágoas.
Acho que Deus nos desafia desde cedo a aprender esse tipo de coisa que só depois de muitas pancadas a gente começa a compreender... O grande lance está aí... Quanto mais dor alguém fizer você sentir, mais você deve relevar e fazer o bem ao próximo... Difícil? Muito!
Imagina... A vontade de gritar mil palavrões e socar certas pessoas diante de tantas injustiças as vezes é quase incontrolável... Mas aí é a hora da tal sabedoria sempre em crescimento entrar em cena e você se deixar contaminar pela calma, pela paz.
Não é um monge tibetano que aqui vos fala, é um ser humano como qualquer outro que também vive para aprender, mas que já vive muito mais para amar e relevar do que para perder tempo remoendo o que dói... A cura da alma está aí: deixar certas dores no caminho, passar por cima de decepções e se obrigar a ser feliz apesar de todos os problemas. E se você for humano como eu, vai pensar?! Falar é mole!
Sim... Mas uma coisa eu já sei e posso afirmar e passar pra você: nos sabotamos o tempo todo e muitas vezes é mais fácil dar uma topada todos os dias na quina daquele móvel do que tirá-lo do lugar... Eu sei, ele é pesado, difícil colocá-lo em outro ambiente, e afinal, a dor de uma topadinha não vai matar ninguém, né?! Pois é! Se desfaça desse móvel gigante e incrível arrematado naquele leilão maravilhoso, mas não se acostume com a dorzinha de cada topada!!!!
