Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando

Cerca de 170295 frases e pensamentos: Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando

Enquanto se houver obstáculos, estarei lutando e conquistando meus objetivos.
Mas, nao pense que mesmo sem obstáculos eu nao correrei atrás de minha Vitória.
Perseverança Sempre..

Estou a apenas uma chamada de distância
Estarei lá para salvar o dia
O Super-Homem não é nada comparado a mim

"Penso que no futuro estarei aqui,
Mas meu destino eu não decidi;
Seja como for, estará de bom tamanho,
Pois se a vontade de Jah for essa ficarei na sua mente por muitos e muito anos."

PRA DEPOIS QUE EU MORRER

Quando eu morrer não chores por mim, ria apenas, porque eu estarei sorrindo de onde estiver como sempre sorri em vida.
Quando eu morrer não te preocupes com minha ausência, porque eu jamais estive tão presente em vida quanto estarei na morte.
Quando eu morrer não sinta saudades, apenas fale comigo o que quiser falar, eu estarei ali e te responderei.
Quando eu morrer não acredite que morri, porque tenho a certeza de que, enquanto tu viveres, estarei tão forte e vivo como sempre estive ao te abraçar.
Quando eu morrer não tente amar-me mais e nem menos, ama-me apenas o amor que sempre senti exalar de ti para comigo.
Quando eu morre, bem, quando eu morrer veras que jamais se morre, que jamais se vai, que jamais se deixa de existir, que o que sentimos é eterno enquanto podemos sentir e, acho até que, da mesma forma que os mortos ficam conosco após a morte, fortes e vivos em nossa existência, também os mortos podem sentir que deixaram alguém aqui que os tem amor e sente sua falta e por isso, em muitos casos, eles ficam vagando por aqui e rejeitam ir para o outro plano, quando deveria apenas ir e continuar sentindo la o que sentiu aqui, enquanto aguarda o reagrupamento de todos aqueles que um dia o receberam bem e afetivamente aqui.

vou sair lentamente pra vc não perceber...
quando perceber não estarei mais aqui.

E A CADA PINGO DE CHUVA , OU RAIAR DO SOL ESTAREI EM BAIXO JUNTO A TI PARA CONQUISTAR NOSSOS OBJETIVOS .

Paisagens em movimento

Quando vocês estiverem lendo isto aqui, estarei viajando. E estarei bem porque estarei viajando. Vem de longe essa sensação. Não apenas desde a infância, viagens de carro para a fronteira com a Argentina, muitas vezes atolando noite adentro, puxados por carro de boi, ou em trem Maria Fumaça, longuíssima viagem até Porto Alegre, com baldeação em Santa Maria da Boca do Monte. Outro dia, seguindo informações vagas de parentes, remexendo em livros de História, descobri que um de meus antepassados foi Cristóvão Pereira de Abreu, tropeiro solitário que abriu caminho pela primeira vez entre o Rio Grande do Sul e Sorocaba, imagino que talvez lá pelo século XVII ou XVIII. Deve estar no sangue, portanto, no DNA. Como afirmam que “quem herda aos seus não rouba”, está tudo certo e é assim que é e assim que sou.
Pois adoro viajar. Quem sabe porque o transitório que é a vida, em viagem deixa de ser metáfora e passa a ser real? Para mim, nada mais vivo do que ver o povo e paisagem passar e passar além de uma janela em movimento. Talvez trouxe esta mania dos trens (janela de trem é a melhor que existe), carros e ônibus da infância, porque mesmo em avião hoje em dia, só viajo na janela. Quem já viu de cima Paris, o Rio de Janeiro ou a antiga Berlim do muro sabe que vale a pena.
Topo qualquer negócio por uma viagem. Quando mais jovem, cheguei a fazer mais de uma vez São Paulo-Salvador de ônibus (na altura de Jequié você entende o sentido da palavra exaustão), há três anos naveguei São Luís do Maranhão-Alcântara num barquinho saltitante (na maré baixa, você caminha quilômetros pelo manguezal), e exatamente um ano atrás, já bastante bombardeado, encarei Paris-Lisboa de ônibus, e logo depois Paris-Oslo de ônibus também. Não por economia, a diferença de avião é mínima — mas por pura paixão pela janela. Sábia paixão. Não fosse isso, jamais teria comprado aquela f i ta de Nina Hagen numa lanchonete de beira de estrada nos Países Bascos (tristes e feios) à margem dos Pireneus, ou visto a cidadezinha onde nasceu Ingrid Bergman, num vale belíssimo na fronteira da Suécia com a Noruega.

Para suportar tais fadigas, é preciso não só gostar de viajar, mas principalmente de ver. Para um verdadeiro apaixonado pelo ver, não há necessidade sequer de fotografar, vídeo então seria ridículo. Quando não se tem a voracidade de registrar o que se vê, vê-se mais e melhor, sem ânsia de guardar, mostrar ou contar o visto. Vê-se solitária e talvez inutilmente, para dentro, secretamente, pois ninguém poderá provar jamais que viu mesmo. Além do mais a memória filtra e enfeita as coisas. Até hoje não sei se aquela Ciudad Rodrigo que vi pela janela do ônibus, envolta em névoas no alto de uma colina no norte da Espanha, seria mesmo real ou metade efeito de um Lexotan dado por meu amigo Gianni Crotti em Lisboa. Cá entre nós, nem preciso saber.

Mando esta da estrada, ando com o pé que é um leque outra vez. Lembro um velho poema de Manuel Bandeira — “café com pão/ café com pão” — recriando a sonoridade dos trens de antigamente. Pois aqui nesta janela, além dela, passa boi, passa boiada, passa cascata, matagal, vilarejo e tudo mais que compõe a paisagem das coisas viventes, embora passe também cemitério e fome. Coisas belas, coisas feias: o bom é que passam, passam, passam. Deixa passar.
Caio Fernando Abreu, in Pequenas epifanias

Ainda te Amo
Tempo, é preciso de tempo
Para reconquistar seu amor
Assim estarei lá
O amor, apenas o amor
Algum dia poderá trazer de volta seu amor
Assim estarei lá
Ainda te amo
Ainda te amo
Lutarei, garota, lutarei
Para reconquistar seu amor
Assim estarei lá
O amor, apenas o amor
Algum dia poderá acabar com as barreiras
Assim estarei lá
E se nós percorrermos novamente
Todo o caminho, desde o início
Poderia tentar mudar
As coisas que acabaram com nosso amor
Seu orgulho construiu uma barreira, tão forte
Que não consigo atravessar
E se não existe realmente uma chance
Para recomeçarmos
Te amo
Te amo
Te amo
Te amo
Tente, garota, tente
Confiar no meu amor novamente
Assim estarei lá
o amor, o nosso amor
Só não deveria ser desperdiçado
Assim estarei lá
E se nós percorrermos novamente
Todo o caminho, desde o início
Poderia tentar mudar
As coisas que acabaram com nosso amor
Seu orgulho construiu uma barreira, tão forte
Que não consigo atravessar
E se não existe realmente uma chance
Para recomeçarmos
E se nós percorrermos novamente
Todo o caminho, desde o início
Poderia tentar mudar
As coisas que acabaram com nosso amor
Sim, feri o seu orgulho e sei
O que você tem sofrido
Você deveria me dar uma chance
Isto não poderia ser o fim, pois
Ainda te amo
Ainda te amo
Ainda te amo e preciso do teu amor
Ainda te amo

Só poderás me compreender, quando chegares onde cheguei, mas nesse momento eu estarei muito longe.

Espero o dia que você fique lucida, e entenda a realidade! Então estarei aqui em coma, esperando!

inerência...

saiba que quando precisar, estarei ao seu lado, para te ajudar, para te dar aquele bom ânimo que não temos ao acordar, saiba que sempre estarei aqui, para dizer como você está linda, sei que você pode pensar algo errado sobre mim, pode se perguntar: "será que ele gosta de mim"? pena que você não sabe que em apenas um olhar você mim inspira, não precisou de muito tempo, fazer parte da minha vida, tudo o que tenho e conquistei dedico a ti.

quando estou naqueles dias pensativos, em que tiro minha noite toda para pensar em nós, penso e reflito, que caminho lindo podemos seguir juntos, viver ao seu lado até ficarmos velhinhos, ter o prazer de fazer parte da sua história, dizer um dia aos meus netos, "essa sim, foi a mulher da minha vida".

hoje eu pensei em você, e sua imagem não sai da minha cabeça. sinceramente, todos tem seus problemas, tem com o que se preocupar, é melhor ter com o que se preocupar, do que viver um caminho absurdo, sem o menor sentido, mas o pior remédio para isto é a "SOLIDÃO", algo inerente na vida de muitos, algo terrível é como se você tivesse preso em seu mundo e ninguém possa lhe ouvir, preso na sua consciência, e quando sorrir se torna o caminho mais fácil para não ficar triste, e quando você não sabe se acredita em você mesmo...

Estarei aqui...
quando precisar do sorriso escancarado de quem se realiza com tua presença; quando precisar da música que te faz bem; quando precisar desabafar tudo o que te incomoda; quando precisar de alguém para chamar de amigo; enfim, quando precisar de uma parte sua que ficou escondida em mim...

​Sozinho fiquei,
Sozinho ficarei,
Sozinho estarei,
Sozinho morrerei,
Solidão, minha eterna amiga

Estarei ao teu lado até meu ultimo pensamento... Você!

Se você me deixar muito solta por aí, eu irei tão longe que logo logo não estarei mais ao alcance sequer dos seus olhos!

Caros Amigos
Este é um ano de eleições gerais, exceto prefeito e vereadores. Estarei postando semanalmente alguns comentários tentando analisar os vários aspectos da vida dos cidadãos que são e serão afetados por esta eleição.
As seguintes áreas da vida dos cidadãos são gerenciadas pelas diversas esferas governamentais legislativo, executivo, judiciário, em seus tres níveis federal, estadual e municipal:

a) Educação
b) Saúde
c) Segurança e Defesa
d) Mobilidade Humana e de Cargas

As áreas de serviços são controladas por agencias governamentais, mas dependendo de cada estado e cidade estão sob responsabilidade de uma determinada esfera de governo ou sob responsabilidade da iniciativa privada quando foram concessionadas.
Assim temos a energia elétrica, água e esgotos, petróleo, transporte público, telecomunicações, iluminação publica. Em alguns estados os serviços estão sob responsabilidade do estado como um todo, outros estão municipalizados e em outras cidades estão concessionados para a iniciativa privada, através de concessões normais ou Parcerias Publico Privadas (PPP), onde parte da responsabilidade é do governo e parte da responsabilidade da iniciativa privada.

Alguns exemplos, no Estado do Paraná a energia elétrica está sob responsabilidade do governo estadual através de uma empresa estatal. Em outros estados a energia elétrica esta concessionada para a iniciativa privada.
Outro exemplo, no Estado do Paraná os serviços de água e esgoto estão sob responsabilidaade do governo estadual atráves de uma empresal estatal. Mas no Estado de Santa Catarina estes serviços estão em geral sob responsabilidade da esfera municipal.
Para o país como um todo os serviços de telecomunicações estão concessionados para a iniciativa privada e são supervisionados pela agencia do Governo Federal ANATEL.
Em geral os serviços de transporte urbano por onibus estão concessionados para a iniciativa privada.

Deste modo podemos observar que o ramo de serviços temos um grande número de opções de modos de administração e responsabilidades.

Quando analisamos o ramo de Educação, neste caso as responsabilidades são bem melhores definidas. A educação nos níveis creche, jardim, pré fundamental, fundamental são de responsabilidade dos municipios.
No nível médio a responsabilidade passa a ser do Estado.
Nos níveis superior e de pós graduação a responsabilidade fica dividida entre estados e governo federal. O mesmo se dá na educação técnica que é dividida entre o governo federal, os governos estaduais e as Federações Estaduais da Industria e do Comércio.

Observando a área de Saúde, também neste caso as responsabilidades são bastante bem definidas. Os primeiros atendimentos, atendimentos gerais, triagens e vacinações são de responsabilidade dos governos municipais através dos postos de saúde.
Os Hospitais de Base que recebem os pacientes que passaram pela triagem nos postos de saúde são de responsabilidade dos Governos Estaduais. Em geral os hospitais de especialidades são de responsabilidade do governo Federal ou Estadual através dos hospitais universitários ou através de hospitais de especiabilidades. Mas em geral esta área é muito problemática a nível nacional.

Realizando uma análise na área de Segurança e Defesa, observamos que no que concerne à segurança a responsabilidade é dos governos estaduais através das policias militares estaduais e da polícia civil. Mais recentemente os grandes municipios estão estruturando as policias municipais, que em geral cuidam mais dos patrimonios públicos, transito e menos da segurança propriamente dita. Quanto a área da Defesa, neste caso a responsabilidade é totalmente da esfera federal, através do ministério da defesa e das três armas Exército, Marinha e Aeronáutica.

A área de mobilidade Humana e de Cargas é muito ampla. Podemos inicialmente dividi-la em mobilidade terrestre, mobilidade maritíma e hidroviária, mobilidade aérea. Dentro de cada uma destas subdivisões podemos classifica-las em urbanas, intermunicipais ou metropolitanas, interestaduais e internacionais.
Cada uma destas subdivisões e classificações exigem análises especificas.

Nos próximos comentários analisaremos cada uma das áreas em mais detalhes, apresentando sugestóes de soluções e os problemas existentes.

Você já viu um cometa em noites chuvosas? Pode crer, eu estarei com você até as estrelas brilharem, até as palavras rimarem.

O mundo acaba hoje, e eu estarei dançando, o mundo acaba hoje e eu estarei dançando... Com você...

Hoje estarei reservado exclusivamente para meu interior,
ele está precisando de meu carinho e atenção.

Nunca desista de seus sonhos, pois Deus diz: Contigo estarei e não te deixarei.