Mesma Moeda
EU MESMA pt.2
Até nesse momento me foge o ruma das palavras
Mesmo não sabendo o que dizer
Me questiono inconscientemente
Devo soltar ou prender
Me soltar dos sonhos irreais que me fui feliz enquanto sonhava acordada, mas era só alegria momentânea ou
Me prender as incertezas da vida, ao medo, os momentos que fiquei triste, mas forte.
Me causaram dores de barriga de tanto rir, a vergonha que sentir ao cair, o orgulho de vencer, a decepção de perder, aos choros que aliviaram a dor, os sorrisos que me questionaram sobre o que é felicidade, e que no final eram tristes e reais.
*Tudo depende !
(Mesmo quando a referência é a mesma)
Aprendi que algumas pessoas tem significado e outras tem significante. Algumas, tem os dois, vai depender da importância pessoal que ela tem.
Existem pessoas que são lembradas. Já algumas, na mesma situação, nem são mencionadas.
Existem as pessoas que não apenas são enaltecidas em seu significado , mas são agregados a ela também um significante de honraria, e para isso, não só são lembradas, mas são presenteadas, elogiadas e alguns casos, até condecoradas.
Nesse caso, já os presentes também dependem.
Para algumas pessoas - considerando sempre o mesmo parâmetro - uma lembrança como uma mensagem ou um cartão, está de bom tamanho.
Para outras, quem sabe um abraço apertado com direito a uns tapinhas nas costas.
Se o significado tiver um pouco mais de consideração, o merecimento chega acompanhado de uma lembrancinha.
Porém, se a pessoa é alguém de significado e significante então, o merecimento se estende para ser lembrada em diversas ocasiões durante o ano - tanto as datas pessoais como também as comerciais, sempre acompanhados de presentes exclusivos, alguns até personalizados - pacotes imponentes com belo laço - tudo depende do valor dado ou recebido.
E claro, existem também as pessoas sem significado, sem significante, sem lembranças em nenhuma data, nem mesmo nas datas pessoais, sem mensagem , sem abraço, sem presente e sem laço. Tudo depende!
Não existe talvez na sua Graça, da mesma forma que não pode existir talvez na nossa fé. Fico a pensar na indagação de Jesus: quando o Filho do Homem vier, encontrará fé na terra?
A vida não é de confiança, nos apunhala com a mesma faca com que passa manteiga.
Muitos sofrem sem recorrer à confissão e à dependência divina; se recorressem a mesma muitos problemas seriam poupados.
Quando você se confundir quem realmente é...
É porque você está utilizando muito tempo
a mesma máscara!
A força que pode te levar ao caos é a mesma que pode te mostrar a verdadeira riqueza do dito comum. O breve suspiro e as serenas brisas podem ser vistos como pedras no caminho...
Onde ninguém for vá, quando todos falam escuta, quando todos for na mesma direção observa, nem tudo faz parte da tua opinião.
Eu acredito, (e falo isso de mim mesma) que uma das coisas, das primeiras coisas que um "cristão" novo convertido quer experimentar ao se tornar um, é a fidelidade de Deus. Buscamos tanto experimentar a sua "grande" fidelidade que esquecemos dos "pequenos" feitos diariamente. Foi isso que aconteceu comigo quando me tornei uma.
Mas, depois de um tempo, pude aprender com a palavra dEle, e com o próprio tempo, que Deus é fiel a todo momento. Do meu deitar ao levantar.
• Deus é fiel pelo ar que respiro.
• Deus é fiel quando o ar me falta.
• Deus é fiel pela minha saúde.
• Deus é fiel quando me falta saúde.
• Deus é fiel quando abre portas.
• Quando a porta se fecha sua fidelidade permanece.
• Ele é fiel quando tudo está dando errado.
• E também quando a má notícia chega.
• Mas quando você está sozinha? A sua fidelidade continua no mesmo nível.
--> Sua fidelidade permanecerá eternamente, assim como sua palavra.
{ Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente.}
(ISAÍAS 40:8)
Fui tomado por uma paixão avassaladora por ela, uma chama que surgiu de repente e com a mesma rapidez se apagou. Restaram apenas respeito e amizade, sombras do que um dia foi e já não é mais. A culpa não é tua, é minha; sou feito assim. Sinto muito... e já não sinto mais nada. Adeus!
A sujeira interior de alguém é a mesma que a sua sujeira exterior: não existe limpeza plena, mas sim, apenas menos sujeira.
Levantei uma questão, mas nã empenhei-me na descoberta das respostas desta mesma questão, Uma questão não meramente retórica exige sempre uma resposta e, como a questão era séria, estou nesse momento num estado de espírito inquisitivo. Mas então se a resposta para a questão anulou o meu empenho na busca da solução, como libertar-me da obsessiva perscrutação? A questão é tão verdadeira que provocou uma série de questões analíticas dirigidas a mim mesmo e uma pérfida consciência empurra-me para situações subtis, precisando recorrer à parte leal da consciência para conversas fortuitas com amigos e conhecidos.
