Merecer
Paulo diz que quem segue uma lista de regras (Lei) afim de merecer a salvação, é escravo da religião, e quem acha que para merecer a salvação tem que se esforçar muito, está separado de Cristo e não conhece a Graça de Deus que salva DE GRAÇA todos que creem em Jesus. Devemos ser guiados pelo Espírito Santo e fazer o que Ele nos diz, não precisamos mais nos submeter a escravidão da religião (Lei), essa é a verdadeira liberdade segundo Paulo.
Meu coração não é terra de passagem. Quem entra sem permissão, se perde. Quem fica sem merecer, é expulso.
Uma pessoa muito próxima que lhe traiu, perdoe. Não por ela merecer, mas pela sua paz, pela sua vida, pela sua felicidade.
O amor não é uma ferramenta de troca. Se ama alguém é por esta pessoa merecer sua total atenção, fidelidade e viver dentro do conforto que existe em seu coração. O amor se vive por simplesmente amar e não como uma troca de favores.
Sempre pretendemos, desejamos, almejamos... Mas será que estamos fazendo por merecer tudo isso? Como tem sido nossa dedicação e entrega para alcançar o que tanto queremos? Talvez ainda não tenhamos feito o suficiente para conquistar nossos sonhos.
(Jorge Tolim)
Muitas e muitas vezes perder,
Muitas e muitas vezes ganhar...
Fazemos sempre por merecer,
São escolhas, que nos fazem sorrir ou chorar...
"O cristão que entendeu a graça não relaxa, mas se dedica com mais zelo — não para merecer salvação, mas porque foi alcançado por ela."
E quem disse que o amor não acaba? Acaba, acaba e nem por isso deixa de merecer o reconhecimento da sua importância durante a sua existência curta e medíocre. Existiu e se foi. E as memórias? Companheiras medíocres, assim como o tempo de duração desse sentimento sutilmente cruel.
Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer!
Por que será que você nunca dá certo em nenhum relacionamento? Por que você sempre vive as mesmas histórias com pessoas diferentes? Talvez, eu tenha a resposta para as suas perguntas. Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer! Talvez o nosso maior aprendizado seja o de aprender a estar com nós mesmos, aprender a estar em paz com a nossa solidão, aprender a transformar nossa solidão em solitude.
A gente espera muito dos outros ainda. Esperamos que apareça um ser mágico, alguém especial que venha e nos preencha de tudo aquilo que falta em nós, que nos dê todo o amor que merecemos, que nos encha de carinho e afeto. Só o que nós encontramos é justamente o contrário. Encontramos alguém tal como nós somos. Os iguais se atraem, todo mundo reconhece quando algo é semelhante ao seu eu.
E aí, como faz pra dar certo em um relacionamento assim, onde há tantas exigências, onde há tantas carências, onde há tanta falta de amor próprio? Essa é fórmula perfeita pra tudo dar errado mesmo. São relacionamentos que facilmente irão ao fracasso, no primeiro momento de dificuldade tudo se desmorona. Nesses relacionamentos costuma haver um desequilíbrio entre o dar e o receber. Um se doa demais e outro apenas recebe. Apesar de serem iguais, cada um expressa, trabalha a sua carência de uma forma.
E se você não está conseguindo viver algo saudável, algo harmonioso, talvez o problema seja você mesmo! Sinto muito em te dizer, mas talvez a verdade seja essa. Tudo bem que não existe vítima, nem algoz, cada um tem sua parcela de culpa, mas talvez você esteja se doando demais. E quando nos doamos demais, ninguém consegue retribuir da mesma forma. O outro sempre fica em débito com você. Talvez você esteja esperando do outro algo que nem você mesmo está se dando; amor, atenção, cuidado.
E antes de sairmos atirando pedras no outro, que possamos fazer essa reflexão, sobre o que estamos atraindo para nós. O que será que precisamos aprender com esses relacionamentos que tendem ao fracasso? Talvez seja a hora de você parar de correr atrás das pessoas e passar a correr atrás de você. Talvez seja o seu momento de se doar para você mesmo, de aprender a amar você mesmo. Talvez seja o momento de você olhar para sua sombra, suas carências, sua solidão. Talvez seja um convite da vida para você se curar, parar de viver um ciclo vicioso.
O que o outro está mostrando sobre mim mesmo? O outro apenas nos mostra como nós mesmos nos tratamos. O outro só tem um poder quando nós damos a ele esse poder. Cada um dá aquilo que tem e pode oferecer para o outro. Será que você tem aquilo que exige de outro? Onde está o seu amor próprio? Você sabe o seu valor?
Tudo na vida é um aprendizado, para tudo na vida existe um motivo. Nós só podemos desenvolver as nossas qualidades lidando com os opostos. Relacionamentos são uma grande escola de autoconhecimento. Então, antes de sair culpando a vida, o outro, pare um pouco e repense como você tem se tratado diante dessas relações.
Que você possa aprender a se amar antes de tudo. Que você possa também ser humilde para receber o amor do outro. Às vezes somos orgulhosos demais para receber algo do outro. Cada um ama de uma forma e compartilha o amor da sua forma. Que você possa encontrar o equilíbrio entre o doar e receber o amor. E quando você aprender a se amar, deixar de exigir do outro algo que somente você possa se doar, que você possa encontrar o amor que merece. Porque eu tenho certeza que você vale muito e que você merece muito mais do que tem ganhado.
Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer! Talvez o nosso maior aprendizado seja o de aprender a estar com nós mesmos, aprender a estar em paz com a nossa solidão, aprender a transformar nossa solidão em solitude.
Anistiado...
Não é coitado...
Mas, às vezes, é safado...
Por receber algo ajeitado...
Sem merecer valor tão despropositado!!!
Eu ofereço o melhor de mim para merecer o melhor do SENHOR.
Que eu possa fazer jus ao seu amor misericordioso.
E seja feita a Sua vontade.
