Mentiras

Cerca de 80211 frases e pensamentos: Mentiras

Escuta
É que eu não sei amar pela metade
Eu quero alguém que ame de verdade
Não vou chorar de novo por você

A poesia foi levada a reconhecer as seguintes verdades fundamentais: ela não é imitação da realidade que a preexiste; não é o adorno de verdades ou significados espirituais que podem ser expressados de maneira autônoma; a potencialidade estética é o poder criativo para a produção de uma significação que transcende a realidade, e que jamais poderá ser encontrada no pensamento abstrato. Efetivamente, a poesia é um tipo ou uma maneira de Weltanschauung (‘cosmovisão’). Desta forma, a poesia foi reconhecida como uma poderosa maneira de intuição a respeito do mundo e da vida. Foi elevada a um ‘organum’ para a compreensão do mundo, juntamente com a filosofia, a religião e a ciência”.

Como se um dia tivesse me amado
Como se um dia tudo fosse verdade
Como se um dia tudo fosse ilusão
Cheguei em um conclusão
Tudo na terra é feita de ilusão
O que tivemos foste uma ilusão
A mais bonita ilusão ...
Como o acontecimento apocalíptico
Que chega o fim da terra
A que chegamos ao fim
De uma ilusão tão perfeita...

O pai lhe dissera muitas vezes que a definição de um homem de verdade é aquele que chora sem ter vergonha, lê poesia com o coração, sente a ópera na alma e faz o que é necessário para defender uma mulher.

Tu não tens culpa se nunca olharam verdadeiramente nos teus olhos!

Eu sonho com o dia que você vai saber amar, vai saber valorizar quem te ama verdadeiramente e com isso vai alcançar o prazer inenarrável de viver o amor na sua verdadeira essência.

Para os sinistros o discurso e a verdade não repousam no mesmo lugar.

Amizade verdadeira é a que se preocupa em nos tirar os pesos da alma,e só sossega quando nos ver sorrindo com a leveza da paz.
Ivânia D Farias

Você não prescisa ser perfeito mas prescisa ser verdadeiro.
Não prescisa ser rico mas prescisa ser leal.
A base da vida se faz na verdade e no amor que dispomos a doar.

O amor é quase indestrutível, poucas coisas podem acabar com um amor verdadeiro... Mas existe um veneno fatal que o corrói de dentro para fora... a decepção!

Não sofro distúrbio de consciência. Sempre fui verdadeiro em tudo que fiz!
Mesmo atras de um fake, minh'alma é sempre a mesma, a mesma essência.
O que sou é o que você vê, se tens dificuldade em me ver, então falta lhe essência no coração.

Se algo é verdadeiro, o oposto necessariamente é falso; se algo é correto, o seu oposto é errado.

O verdadeiro padrão de beleza, é o seu.

O verdadeiro Cristão deve estar na Igreja não apenas para se beneficiar Dela, mas para se sacrificar por Ela.

A sua verdade não passa de ilusão, pra trouxa acreditar que você é vítima de algo.


Nany_lemes

O tempo passa...
O tempo traz verdades
O tempo mostra os verdadeiros
O tempo ensina
O tempo apazigua
O mesmo tempo que pode unir também pode afastar.
O tempo nos molda,nos amadurece,nos enobrece,nos faz crescer,florescer e viver.
E acima de tudo o tempo acalma.
Mas não,o tempo não cura.
Ele nos ajuda a entender... A superar! A enaltecer o que verdadeiramente é pra ser prioridade.
Por que no fim é isso que o tempo faz, ele nos ensina a priorizar o certo.

A minha verdade sobre Uberlândia, um Adeus!

Minha jornada nessa cidade durará apenas 7 meses e daqui levo comigo apenas a lembrança da péssima experiência que tive nos mais diversos lugares que relato nesta crônica. De mim, porém, deixo nessa cidade apenas um processo que movi contra o mercado Bretas.
Antes de vir morar em Uberlândia pesquisei muito a respeito da

qualidade de vida, clima, segurança, ensino e mercado de trabalho. Pesquisei ainda referente a cultura dos Uberlandenses e dos chamados ‘uberlandinos’ (como são chamados os que vieram de outros estados mas se auto naturalizaram uberlandenses).

Já nos primeiros 15 dias residindo no bairro Santa Mônica, por volta das 13h de um sábado fui abordada por um meliante montado em uma motocicleta que supostamente necessitava de informações, sim! Era um assalto!

Como numa tentativa otimista pensei dias depois do susto: “ - Tudo bem, poderia ter acontecido em qualquer outra cidade! (embora nunca antes tenha sofrido essa experiência).

Então começou minha sina em busca de emprego, tendo sido chamada para o emprego por 8 vezes, passado em todas as entrevistas e provas, chegava no dia e recebia uma ligação dizendo que: ou a vaga havia sido cancelada ou que havia sido adiada para outra oportunidade que não chegara até hoje. Até hoje não vi um nativo da cidade cumprir sua palavra.

E o “ali” de mineiro? Não está menos de 10 quadras.

“Já estou chegando”, espere sentado.

Quero ressaltar aqui que sou proveniente do Rio Grande do Sul, e por mais estranho que pareça, quando digo isso por aqui sempre ouço a mesma pergunta: “ O que vieste fazer aqui?!
Vim buscar qualidade de vida!
Sempre foi minha resposta.

Possuo autismo, e minha busca por tratamentos qualificados aqui também fora uma tarefa frustrante, uma vez que a cidade não disponha de entidades apropriadas para tal deficiência.

Outra grande curiosidade sobre Uberlândia é a quantidade de deficientes físicos que circulam na cidade, posso afirmar sem medo de errar que nunca havia visto nada igual, há cadeirantes por todos os lados, especialmente no terminal central da cidade. E eles possuem uma força de vontade inimaginável, como também não há em deficientes físicos de outros locais dos quais já visitei ou residi.

Antes de mudar para Uberlândia eu alertava minha mãe que possui um sotaque gaúcho carregado:
Tente ser mais gentil, não vai colocar os mineiros que falam daquele jeito doce e meigo para correr!

Mas, durante toda nossa permanência em Uberlândia, tive o desprazer de conviver com pessoas arrogantes, prepotentes, autoritárias e que não tem o mínimo de compaixão pelo próximo. Todos são assim? NÃO! Mas grande parte das caixas de supermercado, servidores públicos e atendentes de loja.

Já ouviram falar na loja da algar do terminal central? Fui fazer a contratação de um plano lá e durante todo o atendimento que durou mais de 20 minutos a vendedora se quer olhou para mim, nem para dar boa tarde, e no final, sem que ao menos eu assinasse o contrato, ouço ela dizer: - PRÓXIMO! Annnn???? Como assim?

Mas o choque cultural para mim veio mesmo quando percebi a falta de amor da população pela cidade.
Jogam lixo no chão estando ao lado da lixeira. CHOREI QUANDO ASSISTI ISSO PELA PRIMEIRA VEZ!
A cidade é linda, arborizada e possui uma arquitetura invejável as demais cidades do estado e até do país, e seus moradores não a amam! Que dor eu senti e sinto quando assisto essa cena.
Os passageiros dos ônibus jogam lixo pela janela, não se preocupando que isso possa causar um acidente com o veículo de trás.

O terminal central a tarde mais parece a sucursal do inferno!

Isso sem falar do parque do Sabiá, que é Open Bar de drogas em plena luz do dia, com a PM passando ao lado e lhe restando cumprimentar os usuários sem nem mesmo aborda-los! Não é por nada não, mas eu não sabia que já haviam legalizado as drogas por aqui.

Penso que se realmente Uberlândia é aquilo que as estatísticas dizem na Internet, só há duas possibilidades: ou as estatísticas estão desatualizadas ou a cidade realmente não foi boa para mim que vim do Sul, um estado que está em um patamar completamente diferente daqui.

Fato é que, destratar aquele que te trata bem, jogar lixo deliberadamente no chão estando ao lado da lixeira e prestar um péssimo serviço para o cliente não diz respeito a minha opinião, mas sim a uma cultura que nunca havia vivenciado em lugar algum do Brasil, nem na América latina. Precisamos rever nossos conceitos de como sermos mais humanos.

Sou cidadão planetário. Meu verdadeiro país é a Humanidade. Mãe Terra segura as pontas! Vamos que vamos!

Um dia me disseram: 'Fulano é muito abençoado. Por isso ele doa e ajuda'. Na verdade é o oposto. Somos abençoados quando dividimos o pouco que temos. Reter é abrir mão de ser colocado sobre o muito de Deus.

"O verdadeiro amante compreende que a união física é algo misterioso e profundo, mediante o qual, de modo exclusivo, revela seu segredo à pessoa amada, e esta lhe revela o seu. É um fato muito significativo e profundo que a Bíblia fale desta união física como 'conhecimento' -- conhecer uma mulher. Este termo expressa intimidade e profundidade da revelação do segredo da pessoa, a autodoação que esta união corporifica."