Mentiras

Cerca de 80197 frases e pensamentos: Mentiras

“Santificado seja o teu nome”

Ao dizer “Santificado seja o teu nome”, Jesus quer nos lembrar que o Nome do Senhor, ou seja, o próprio Senhor deve ser tratado como santo, reverenciado e temido.

Esta condição da santidade de Deus contrasta com o caos moral em que viviam os deuses do paganismo. As mitologias egípcia, cananeia, mesopotâmica, grega, romana, só para citar as mais conhecidas, eram tecidas de adultérios, traições, mentiras, invejas, rixas, etc. Era um nunca acabar de deus engolindo deus. Mais adequado seria dizer que os deuses do paganismo moravam num lodaçal. O panteão era um pântano podre. Era vergonhosa a licenciosidade do comportamento deles.

Certa vez, um novo crente me perguntou: Se os evangélicos não adoram santos, por que a Bíblia fala tanto neles? Vendo que ele estava misturando as coisas, respondi com uma pergunta: O que é um “santo” na Bíblia? Será um ídolo na parede? Um ícone iluminado? Uma estátua? Alguém aureolado? Não. O santo é aquele que foi separado do mundo para viver de acordo com a vontade de Deus.

Se você precisar de uma razão para ser santo, Deus lhe dará. Ele disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (Lv 19.2; 20.7). No Novo Testamento, Pedro copiará e colará esta mesma frase em sua primeira epístola (1Pe 1.16). Precisamos de razão mais forte que esta?

Paulo escreveu: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1Co 6.9-11). Como identificar um crente de verdade? O autor de Hebreus responde: “Procurai viver em paz com todos e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).


Pr. João Soares da Fonseca

Inserida por pensandogrande

Hipocrisia, é assim que eu vejo a vida. Enquanto uns viram Diabo atrás de sucesso para brincar de Deus, eu sou eu buscando apenas ser eu.

Inserida por rafaelvargas

Todo mundo sempre me vê sorridente
mas nem imagina quantas vezes já me tranquei no banheiro de
algum lugar pra chorar...

Todo mundo sempre me vê tão alegre
mas não passa pela cabeça deles quantas vezes eu
já olhei pra algum lugar alto pensando em me jogar
ou em outro pensando em me enforcar...

Todo mundo sempre me vê tão pra cima
mas jamais cogitariam a idéia de que eu frequentemente
penso em sair de casa de manhã, e simplesmente não volta...

Todo mundo me vê assim....e acho q eu sou assim...
e o pior de tudo é que ainda tem gente com inveja
de tanta "felicidade"...

tolinhos.

Inserida por sweetcamilinha

Se Deus criou todas as coisas, àquele que mente além de mentiroso... é também sabotador

Inserida por JulioRamos

Será que é tão difícil você enxergar a bagunça toda aqui dentro? Será que não enxerga o caos que deixou e não voltou pra se quer tentar arrumar? Não dá pra entender a frieza que mora dentro de você. Você não faz idéia do tanto de amor que sinto aqui dentro. E isso é uma merda, moço!
Sei de todas as tuas mentiras, de todas as tuas desculpas esfarrapadas, o motivo de toda a sua ausência. E o pior de tudo. Mesmo assim eu fico. E vejo você ir, cada vez mais pra longe. Vejo você se enganando consigo mesmo, pouco a pouco.
Está tudo errado. Você não sabe, mas está! Cansei disso tudo! De mentiras, desculpas esfarrapadas, de mendigar esse amor doentio e desse amor que habita em meu ser.
Você tem se tornado tão bom nisso, que a única coisa que eu almejo nessa história é jogar tudo no lixo. Concertar esse estrago todo. Chorar de uma vez só, e dizer tudo que eu tenho pra dizer. Porque há muito, moço. Tem muita palavra enclausurada aqui dentro que eu temo explodir de silêncio.
Mas aí as únicas palavras que eu consigo colocar pra fora são essas, essas linhas escritas, meio tortas. E eu fico. - E eu me odeio tanto por isso. – Porque maior que as tuas desculpas, são as desculpas que eu invento pra ficar.

Inserida por nandaribeiro90

O desejo de agradar produz o galanteio que não é o amor, mas a delicada, a leve, a permanente mentira do amor.

Inserida por AdagioseAforismos

Você fuma? Às vezes se odeia alguém? Às vezes tem vontade de chorar ou vice-versa? Não sabe o que está fazendo aqui, agora, no mundo? Tem vontade de sumir? Há dias em que acorda com o pé esquerdo? Você já contou uma mentira e gostou? Ou quis ser criança pra sempre? Ser louco não é ser debilitado ou esconder um segredo sombrio. É ser como você ou eu amplificado...

Inserida por jorgebarboza

A páscoa revela o terrorismo capitalista da religião cristã: pobres desempregados, em plena à crise financeira, catando moedas para comprar peixes e ovos de chocolate---seguindo à filosofia de um ritual pagão---Isto é, se eles não agirem assim terão suas consciências cauterizadas, por não seguirem a dogmática da sua religião.

Inserida por NiltonSantana

Porque, quando mais precisares, fugirão e, não mais falaram contigo. Porque, todavia, são neófitos aos prosélitos, egoístas e soberbos. E você, ate quando fugira da realidade e falaras mentiras? O tempo se esgota a cada dia! Não resta muito tempo para acordar do sono.

Inserida por Juverci

Um presidente não pode mentir para o povo que ele representa. Dilma mentiu de uma forma inacreditável ao dizer que o Brasil estava em uma situação excelente quando o país já enfrentava problemas, como as pedaladas fiscais. O segundo ponto é pior: a omissão dela em relação à Petrobras, passando por manter a Graça Foster, não combater a corrupção e sua própria atuação nos ministérios do governo Lula, permitindo oito anos de saques na empresa. Tudo isso é no mínimo omissão gravíssima. De lá pra cá a situação piorou muito, e ela também passou a ser citada em delações premiadas.
(Reuters)

Inserida por OswaldoWendell

Sobre 01 de abril
As pessoas mentem tanto, o ano todo...
...só mais um dia comum!

Inserida por zukawaguchi

Aparentemente, parente mente, entre parênteses, mas há parente entre parentes que aparente mente para aparentar, pois, mente parente para na mente do parente entrar. Ah! Parente mente. Vai negar?
#travaparente #travalíngua

Inserida por propicio

Se um dia alguém, por pura maldade, chegar a ti com palavras vagas e citar-me como teu inimigo, antes de crês examine seu coração e sinta na sua alma se meus atos em pro de sua causa indicam se tais palavras são verdadeiras e consulta seus sentimentos se ele vai acreditar. Só assim poderás se voltar contra mim...

Inserida por SaraMachado2016

Toda ilusão é linda. Toda realidade te surpreende, as vezes é feia, as vezes é mais bela ainda.

Inserida por Vjnr

nao por agora!!
deixe que o tempo decida por nós.estou indeciso!!queria acordar!!,minhas duvidas e meus medos sao maiores que minhas decisoes.
vivo no mundo onde uma mentira ,se torna realidade em meia em tantas verdades,quero acordar !
mais nao agora..nao agora

Inserida por mavaladares23

A Carta do Descartado


Me disseram que haveria luz e que haveria escuridão. Mas estavam enganados... afirmaram que eu seguiria por um túnel repleto de lembranças. Não. Todos estavam errados.
Não havia divisão do bem e do mal como tanto mencionavam com uma certeza notável; nada disso.
Eu estava em uma sala neutra, não havia cor. Meus olhos enxergavam somente o que minha cabeça transmitia. As risadas, os choros e os gritos eram verdadeiros, uma sala, onde eu era o espetáculo. Onde eu era a plateia, aplaudia todas as minhas conquistas e apedrejava minhas falhas. Era imperdoável. A plateia não aceitava uma falha se quer, as conquistas eram tratadas com repetência. Meus esforços eram ignorados, mas minhas falhas se destacavam.

As pessoas criavam suas certezas e incertezas, enquanto eu era enganado. E agora, sofro as consequências de uma eternidade imaculada. Meus olhos apavorados encaram a solidão com coragem, minhas mãos são covardes e traidoras, minha boca luta incansavelmente com meus olhos, enquanto minha cabeça vira um mero peão nesse conflito.

Deixo essa carta para todos que estão se iludindo com promessas de paz e harmonia, pois aqui, não há companhia.
Não há sofrimento e não há paz. Apenas o descanso eterno. Tolo é aquele que afirma descanso e paz serem irmãos, descanso é somente a paz para o cansaço.

Inserida por Fracassado

O meu amor é único, aprendi a amar com todas as forças, a ser de uma só pessoa e acreditar que essa pessoa também é só minha. Que juntos podemos ser um só, sem medos e desconfianças, sem passados que vivem no presente e ausente de mentiras.

Inserida por amandathome

Sabe de uma coisa, eu menti sobre muitas coisas, mas nunca menti quando chamei de amiga.

Inserida por valentimpe

se você não viu ou ouviu, não desacredite de uma pessoa, pois pode estar julgando-a injustamente!!

Inserida por tonyassis

Como perdoá-la, se eu não acho que a odeio,
Tomou o labirinto que pensava ser o caminho certo
mas entrou em um beco sem saída.
sobre falhas perdoadas
por conta de promessas que nunca se cumprirão
a mentira só mata quem as conta e quem acredita nelas
hoje prefiro ser o nada que você aceitou acreditar
do que ser a mentira do tudo ao qual você acreditou
Agora o nosso passado,
ficou apenas onde não pode mais ser presente
e quem vive de presente não aceita as esmolas do passado
nem espera que o futuro tenha de volta
o que nunca teve no passado
Prefiro os meus cinco minutos intensos
aos seus 5 anos tensos.

Inserida por VilmarBecker