Mentiras
Bom dia gente do meu caminho,
Sobre mentiras, tenho a dizer que há três tipos:
1. Mentira usada como desculpa: Parece inocente. Daquelas que não faz mal e que não prejudica à ninguém. Serve apenas para dar uma desculpa qualquer e fazer o outro de idiota. É o mentiroso medroso e arrogante!
2. Mentira usada como covardia: É aquela que em meio a uma discussão qualquer a pessoa vai se sentindo acuada, sem defesa e de repente solta uma mentira de contra-ataque do tipo; "Pensa que eu não me lembro daquela vez que você bla bla bla ....". Nesse momento, a discussão muda de rumo e o atacado fica desnorteado e tentando lembrar do que o mentiroso está falando. É o mentiroso medroso, sem carácter e arrogante!
3. Mentira usada para iludir: É aquela que mexe com a fraqueza sentimental do próximo. É a mentira articulada que traí a confiança e que deixa a outra pessoa indefesa. Esse tipo de mentira é repetida ao longo de muitos e muitos anos de tal forma que até o mentiroso passa a acreditar que é verdade. É o mentiroso medroso, sem carácter, trapaceiro e arrogante!
Ah! Ia me esquecendo ...
Tem o mentiroso sem memória. Mas, este é apenas e tão somente um burro...
O nosso silêncio é uma arma mortal contra os MENTIROSOS, porque eles se afogam nas próprias mentiras!
Pedro Marcos
A minha loucura me dá a
sobriedade que preciso,
para tocar a vida nesse
universo de mentiras
travestidas de verdades.
As ilusões mais dolorosas que existem e nos destroem, são às próprias mentiras criadas e alimentadas por nós mesmos.
As fotografias não mentem - esse instante existiu mesmo. Porém, a mentira consiste em pensa que esse instante é eterno, que dois amantes felizes e abraçados numa fotografia ficaram para sempre felizes e abraçados.
O poema é uma mentira
Todos acreditam na diferença
Mas no fundo
Sabem que é mentira
Sabem que o mundo não tem mais chances
De ser mudado ou remodelado
Ele está completamente ferrado
Destroçado, Acabado
A única chance que tinhamos
Morreu com quem quis
Morreu com quem acreditava
E com quem mais apoiava
De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita
Eu sei que despedidas machucam
Eu preciso ouvir você dizer isso
Uma vez, antes que eu vá
Sussurre devagar
De todas as mentiras que ouvi
“Eu te amo” era a minha favorita
Você pode fugir do mundo, você pode mentir para o mundo mas nunca fugirá de vocÊ,nunca mentirá para si mesmo.
a minha saudade faz lembrar
De tudo outra vez...
Você foi
A mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi
O caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Neste mundo vaidoso, o amor é nada,
É um orgulho a mais, outra vaidade
Mentira! Não te quis... não me quiseste...
Mentira! Não fui tua... não! Somente...
Quis ser mais do que sou, mais do que gente,
No alto orgulho de o ter sido em vão!
A mentira nada mais é do que uma ilusão e o mentiroso a cria para fugir de uma realidade que ele não suporta e que lhe impõe dor.
Todo mundo tem defeitos, mas ficar apontando eles não faz de você melhor...
Uma mentira pode salvar seu presente, mas condena seu futuro!
Não se pode invadir a privacidade alheia. Abstenha-se das casas, da cobiça ou a curiosidade...
Quando te conheci houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado e o sentimento jamais terá terminado...
Eu perdoo, perdoo porque também já precisei de perdão um dia, porque vou precisar de perdão ao longo da vida!
L. Moreira
Sempre Me disseram que eu era linda, nunca acreditei!
Pois a mentira sempre foi algo da qual convivi por toda minha vida, ou apenas sempre acreditei demais em pessoas. Mas hoje paro e penso: eu realmente devo acreditar?! , não me culpo mais por acreditar que não mentirão novamente, pois sim, isso acontece o tempo todo!
Mas hoje acredito em mim! E não duvido mais de meu coração. Sim sou bonita! porque eu acredito que a beleza não é somente a Exterior. Mas sim o conjunto das duas. Vc é linda(o) acredite e aceite quem vc é! E como vc é ! Mary Becker ✌
"De todas as mentiras que se pode contar, a pior delas é a que faz um coração machucado acreditar que encontrou um porto, pois esta é a ilusão que destrói. Ela pega o que há de mais puro (aquela pequena gota de esperança) e transforma em cinzas... é como um golpe final naquele coração cheio de feridas. E todos os dias o coração machucado vai lembrar de quem te finalizou... e todos os dias vai gritar mantras de esquecimento e perdão. Haverá um hora que conseguirá cicatrizar... mas nunca vai esquecer o quão vil e cruel pode ser um mentiroso. E quem tão ardilosamente optou por omitir e mentir, terá suas noites turbulentas... porque a lei do retorno é implacável. E quem bem sabe disso é exatamente aquele coração machucado."
Jogar me fazia tirar o peso do mundo das costas e me despia das minhas mentiras.
Por mais contraditório que parecesse, ali, naquele computador, não havia máscaras.
Era apenas eu mesma.
A pior mentira é aquela que contamos para nós mesmos.
Uma forma de mentirmos para nós mesmos e uma grande fonte de estresse é imaginar que estamos sempre certos e todos os demais estão errados.
Muito mais fácil concluir que os outros estão errados do que aceitar os próprios erros.
Eu nunca saberei o quanto você me amou, fiquei tão preocupado em entender suas mentiras que esqueci como era ser amado de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp