Mentiras
Só quando vivemos um amor verdadeiro é que percebemos realmente o quanto seria triste tê-lo deixado passar sem dele extrair sua essência... e prefiro ter vivido um momento a passar a eternidade sem isso.
“No abraço sombrio da solidão, a alma aprende a se ouvir mais verdadeiramente do que jamais ouvira nos clamores do mundo.”
O que aconteceu depois? Nada. Por quê? Não sei, na verdade. Sabe como são esses contatos físicos. A coisa começa de um jeito, meio sem nome, como apenas uma brincadeira, e no fim acaba ficando meio sério porque esse tipo de coisa adulta não deveria ser praticada por duas crianças no quesito “romance”. Não nos apaixonamos, foi isso. Nos demos fantasticamente bem na parte física e mesmo assim decepcionamos nossas almas.
É preciso estar pronto
para mudar de opinião
a qualquer momento,
pois a Verdade tem várias faces
e quem fica preso a uma delas...
Fica cego, ou enxerga
em branco e preto!
AMOR VERDADEIRO
o verdadeiro amor é efêmero...
dura só o tempo de amar
chega sem avisar
ama sem pressa
parte sem adeus
não faz promessas
não deixa marcas
não deixa dúvidas
não deixa dívidas
não leva nada mais
do que o amor sentido
e deixa só o amor
que foi vivido.
carlos patrício - 30/10/2011
Muitas vezes as pessoas dizem que amam
mas na verdade não é amor, é paixão.
Nenhuma pessoa apaixonada é madura
porque a paixão não é um sentimento maduro.
A paixão prende; o amor liberta
a paixão é egoísta; o amor sabe esperar
a paixão cega ; o amor esclarece
a paixão desequilibra; o amor harmoniza
a paixão causa insegurança; o amor segurança
a paixão cansa; o amor revigora.
a paixão é uma criança mimada
o Amor é um sábio Mestre
Reclama tanto de amor, mas quando encontra alguém que te ame de verdade, não sabe valorizar. Se ame primeiro. Quando a gente se ama, queremos o nosso bem, por isso valorizamos qualquer pessoa que nos queira o bem também.
O que faz um homem amar verdadeiramente uma mulher?...
Essa é uma pergunta complexa e ao mesmo tempo simples, mas ao meu ver é uma questão difícil de ser respondida.
Será que é seu jeito de falar, olhar, andar?
Será que é o tom da sua voz, a forma de se expressar, suas idéias?
Será que é o seu toque, seu beijo, sua sensualidade?
Será que é sua perseverança, sua força e sua energia?
Ou será que são seus anseios, seus medos e sua necessidade de ser protegida?
Na verdade conhecer o que um homem busca em uma mulher é mais complicado do que entender a cabeça feminina.
É como navegar em um imenso oceano em busca de um tesouro que lá foi enterrado... Você enfrentara tempestades ao alto mar, seres marítimos e outros obstáculos.
Pode ser que um dia o encontre... Ou pode ser que ele fique lá pra sempre, na espera de alguém capaz de encontra-lo...
E assim pode ser que nunca seja desvendado o segredo do que faz um homem amar uma mulher....
Contudo,hoje, de uma forma dolorosa, acabei descobrindo que o que faz um homem amar uma mulher é: quando o coração dele é arrebatado por ela no primeiro encontro.
Quantas vezes não descobrimos o verdadeiro amor, porque nos acostumamos demais com o sofrimento?
Vire a página dessa história que não deu certo, mude, viva pensando no que é bom pra você, ai é quando descubrirá que não há tesouro maior que o amor!
Respire...
Você será mãe por toda a vida, ensine as coisas importantes, as de verdade como pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes.
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca! Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu.
Diga ao seu filho o quanto você o ama sempre que pensar nisso.
Deixe ele imaginar e imagine com ele.
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas.
Os gritos da mãe doem para sempre, você pode lavar os pratos mais tarde, enquanto você limpa, ele cresce.
Ele não precisa de tantos brinquedos.
Trabalhe menos e ame mais!
E, acima de tudo, respire!
Você será mãe por toda a vida...
Ele será criança só uma vez.
Destino? Não sei, acredito que o futuro é, na verdade, um reflexo do passado. Mas, ninguém pode voltar no tempo e tomar atitudes diferentes das anteriores, e por isso nasceu a frase "tinha que acontecer" ou " estava escrito".
Ainda bem que na amizade verdadeira a gente não precisa esconder a dor, o sorriso, o choro, a tristeza, nem a alegria. Não precisa ser rico, belo, alto ou forte. Não precisa concordar, nem elogiar. Não precisa fingir ser ou ter. Na amizade verdadeira o amigo permite ao outro ser ele mesmo, com defeitos e qualidades.
Todos nós preçisamos de amizades,aquelas que nos ajudam,fortaleçe.amizades boas e amigos verdadeiros.
