Mentiras
No amor verdadeiro, almeja-se e trabalha-se desinteressadamente pelo bem-estar da pessoa amada, ao contrário da paixão, em que almeja-se e luta-se pela posse da pessoa que se acredita amar. No amor verdadeiro, o bem-estar do outro é mais importante do que sua proximidade. Na paixão a proximidade do outro é mais importante do que o seu bem-estar.
Brincar de Viver, Amar de Verdade
Bora brincar?
Brincar de viver, de rir até a barriga doer, de correr sem pressa, de sentir sem medo.
Mas amar… ah, amar a gente ama sem brincadeira. Ama por amar, sem regras, sem reservas, sem precisar medir. Ama porque transborda, porque faz sentido, porque é a essência que pulsa no peito e não pede permissão para ficar.
A gente ama como ama. Ama de verdade, de alma inteira, carregando no peito quem faz morada na gente. E carrega com um sorriso leve, daqueles que sabem a beleza exagerada de quem não tem medo de sentir.
Porque quem sabe brincar da vida, sabe também a grandeza de amar.
Gratidão: O Caminho que Transforma
A gratidão é uma chave que abre portas para a verdadeira felicidade. Quanto mais sou grata, mais beleza encontro nos pequenos detalhes da vida, nas simples interações e em cada passo dado ao longo da jornada.
Agradeço a Deus todos os dias, pois é Ele quem me guia e me fortalece, me permitindo crescer e me tornar uma versão melhor de mim mesma a cada amanhecer. Sou grata por cada pessoa que cruza meu caminho, pois, através de cada uma delas, aprendo, ensino e compartilho momentos que transformam o meu ser.
Meus olhos se abrem para a magia de cada instante vivido, para a energia das experiências que me fazem sentir viva, e é com um coração pleno de gratidão que celebro tudo o que me é dado. Cada memória construída ao lado de vocês, cada encontro, cada aprendizado compartilhado, é uma benção que carrego comigo.
Agradeço pelos sorrisos, pelas conversas profundas, pelos abraços e até pelas lágrimas, pois todas essas vivências, em sua totalidade, são o que me tornam quem sou hoje.
Hoje, olho para o meu caminho com os olhos da gratidão, porque sei que tudo o que vivi e vivo me prepara para um amanhã ainda mais incrível. Obrigada a todos que fizeram parte dessa jornada. Continuo trilhando com o coração grato e aberto para o que está por vir.
– A verdade é que ainda não sei se realmente serei capaz de escrever bem.
– Bom, isso é como nós, artesãos. Não espere perfeição no começo.
Chega uma hora que precisamos dar um basta, colocar um verdadeiro ponto final. Algumas coisas, relacionamentos, posturas, simplesmente não fazem bem ou não levam a lugar nenhum e, de repente, você percebe que está rodando em círculos, cansada(o), triste e que o tempo está passando.
Mudar o rumo torna-se então prioritário e para tanto é necessário dar o primeiro passo em outra direção, virar as costas e não olhar para trás. E como é difícil…há de ser forte.
Não procuremos pois os “porquês”, não vale a pena e não muda o que já foi… Da mesma forma, não espere. O tempo é solução para a maioria das coisas, mas é igualmente implacável e ardiloso. Quando percebemos já se foram 1, 2, 3 anos… décadas, e continuamos acreditando que ele, o tempo, por si só, promoverá mudanças.
O tempo ensina, mas quem muda somos nós…ou fomos nós.
A solidão dói, o medo corrompe e a verdade castiga mas, a mentira, ah essa é inescrupulosa, como uma sombra vai só crescendo e tomando conta de tudo e, quando damos por nós, estamos vivendo de migalhas, enrolados nessa teia, esperando sabe-se lá o quê.
Passamos então a viver de opções, e não de escolhas… e isso, definitivamente, não é amor. Também não quer dizer que não amemos, pelo contrário, ama-se tanto a ponto de perceber que o melhor a fazer é ir embora…
Seja você o seu tempo de mudanças, escolha novos caminhos, fique só, declare-se, defina o seu destino, arrisque-se!
Caso contrário, um dia a gente se vê por aí.
Eu? Eu estou de malas prontas, resolvi seguir o meu caminho, escolhi: não quero ser opção.
Beijos,
Seja sua melhor companhia!
Demorei, na verdade, continuo aprendendo a me priorizar. Eu sempre coloquei os outros em primeiro lugar. Até porque aprendi a pensar nos outros primeiro, e a me colocar no lugar do outro. Mas até que ponto isso é saudável? Com a terapia venho aprendendo que eu tenho que vir em primeiro lugar. Sempre! Até porque, se eu não estiver bem, como posso ajudar meus pais? Como posso trabalhar bem? Como vou estudar adequadamente? Nada vai fluir. Saúde mental importa e muito! Pois ela afeta o físico e rege nossa vida! Autocuidado, amor-próprio não é egoísmo não, viu? Aprecie a sua companhia! Pois, no fim das contas, somos nós por nós mesmos!
Não assuma, pergunte. Seja gentil. Diga a verdade. Não diga nada que não possa defender totalmente. Tenha integridade. Diga às pessoas como você se sente.
Mas eu só queria te dizer que apesar de tudo, eu te amei de verdade, e, eu espero que você lembre de mim quando ligar o rádio e escutar aquela musica que um dia foi nossa.
Na verdade, não sou muito bom com as palavras. Sinto-me muito tímido e nervoso. Guardo tudo para pôr no papel. Tenho certeza de que o senhor ficará desapontado comigo, mas sempre fui assim.
É fácil dizer eu te amo, o difícil é amar de verdade.
Não deixe que o seu "eu te amo" vire uma frase qualquer sem valor, sem sentido. Só diga se for verdadeiro, profundo e vier do coração e da alma.
Tenho por hábito respeitar as pessoas;
não questiono sua rotina, seu procedimento.
Na verdade imagino que, como eu,
todos estão fazendo o seu melhor,
para viver plenamente sua existência.
Não cabe a mim criticar, julgar, opinar
sobre as atitudes de ninguém.
Por outro lado, não permito que julguem,
que opinem, que critiquem ...
a minha forma de me conduzir.
Aprendi muito cedo que,
quem quer mudar vida do outro,
não tem vida própria
e não encontra felicidade no seu viver!
