Mente
"Existem palavras que funcionam como pontes entre Mente, Corpo e Alma. Ou seja, Orar é um processo mental para Deus ouvir o teu Coração; Refletir é um processo mental para saber o que Deus espera do teu Coração; Meditaré esvaziar a mente para ouvir a voz do Deus que habita o teu Coração. Agir é fazer coisas acreditando no Deus que plantou coisas boas em seu Coração. Não importa o credo! Deus sempre estará plugado com o seu Coração!"
A melhor visão vem da alma alegre;
A melhor audição vem da mente tranquila;
O melhor paladar vem do coração sossegado;
A melhor voz vem do espírito sincero;
O melhor abraço vem do corpo puro!
Senhor, elimine toda preguiça e procrastinação da minha mente e corpo. Impulsione-me para alcançar meu máximo potencial!
A mente tranquila não deseja dormir mesmo sabendo que precisa acordar cedo, o que fazer nesta hora, volta ao repouso a mente vai dormir.
Esses dias não tem sido fácil para mim, deito para descansar, mas minha mente não para, apago a luz do quarto, mas não consigo me desligar, na escuridão do quarto vazio, procuro vestígios dela, para acalmar minha alma, que chora a sua ausência.
É preciso fazer as pazes com a mente, ter diálogos internos consigo mesmo, se cobrar menos, aceitar que algumas coisas simplesmente são o que são. Muitas vezes somos tão duros conosco, que não nos damos conta do poder curativo que o autoacolhimento pode proporcionar.
Os religiosos querem nos salvar. Você já pensou para pensar que é mente deles? A sujeira da mente contamina nossas percepções do mundo. Vemos aquilo que existe no nosso mundo interno. Nosso cérebro funciona como um filtro da realidade.
Lembrete: o demônio é criação deles.
Torturar a carne as vezes é um alivio para o coração abatido, mas um peso para uma mente consciente.
Nos altos voos da mente, em céus de imensidão,
Vagueiam sonhos vastos, livres na amplidão.
Nas asas do pensamento, em brumas e mistérios,
Desenham-se os amores, em etéreos hemisférios.
A embriaguez dos amores, doce e delirante,
Envolvendo o ser em um êxtase constante.
No baile dos sentidos, dançam corações,
Num ritmo encantado de paixões e ilusões.
Frutos do incerto, colhidos ao acaso,
Germinando esperança em cada novo passo.
Nas sendas tortuosas, onde o destino traça,
Brotam novas vidas, em terras de fumaça.
Punhos da força, erguidos em coragem,
Desafiam tempestades, seguem na aragem.
Na luta incessante, o espírito persiste,
Fortalecendo a alma, no desafio que existe.
Assim é a jornada, de voos e quedas,
De amores intensos, de vitórias e perdas.
Em cada pulsar, um universo se revela,
Na mente, nos amores, no incerto, na força bela.
Sabe aquele momento que o pensamento tomam conta de nossa mente, nos tirando da realidade, e somos levados ao mundo dos nossos sonhos;
é! estive caminhando na estrada da solidão, e te encontrei no percurso dessa estrada, juntos caminhamos em busca da felicidade;
a estrada da felicidade; longa foi a caminhada e no processo da nossa evolução, descobri que a felicidade lá estava em nós;esperei tanto tempo e não percebi que era você; você é a minhafelicidade, me esperando.
pegando-me pela mão, nos sonhos guardados em minha mente, tornaram-se minha realidade.
A alegria transborda em meu coração;e ao reelembrar dos momentos lindo que vivemos.
não sou mais os passos de um presente vivo.
mas lembrança de um passado esquecido. e no cair da noite sou a sua lembrança mais presente.
quero sempre caminhar contigo de mãos dadas, e poder dizer-te que te amo eternamente.
Somos questionados por nossa mente a todo instante, que não somos capazes.será mesmo! Olhe para seu passado, o que lutou, quão grande foram as batalhas, e ainda sim seguindo em frente; cansado; exausto; as dores das perdas, as dores; a solidão. É? Pensou que não existem milagres; ou que sozinho caminhou até aqui. Nada foi tão real quanto a luta; a solidão? o frio? a fome? Por pedidos a Deus ajoelhado em prantos orando, e clamando até o presente momento estando. E quando achamos que apenas a morte seria o suficiente, a percepção do pensamento tomou outro caminho, olhando para o passado reencontrando ali caído em prantos, relembrando quão foi difícil chegar até o presente momento. Olhando para as mãos e o coração, as feridas já cicatrizadas estavam, já não há dor que um dia tanto consumia a alma. Pensamento da derrota humilhação já não deixaram da existência, mas no percurso até aqui Deus moldou o caráter, o coração, a mente fortaleceu, no corpo ainda há vida; e no cada amanhecer de um novo dia, o recomeçar? Reescrever a história, educar o novo, apagar o velho. O mundo é, e se tornou o que o homem assim o fez ser. Não haverá noites sem prantos, nem dias sem dores. Além do pensamento e do olhar, as marcas deixadas pela existência dos anos, é a única lembrança que marca o passado, presente e transforma o futuro.
"A mente pode ser tanto um refúgio quanto uma câmara de tortura, dependendo dos pensamentos que escolhemos cultivar."
Mantenha sua disposição, faça sempre seu melhor, vá ao limite do seu corpo e alimente sua mente com conhecimento.
mantenha seu caráter, sejas educado, não responde aos idiotas,eles não conhecem sua vida, não os critique nem os julgues, pois eles não merecem seu tempo; nem você precisa perder tempo pensando nos ignorantes.
Use seu tempo para ganhar sabedoria, já existem pessoas demais nesse mundo que desejam apenas o caos.
