Mente
Origens
(Jelres Freitas - Abril/2012)
A minha mente voa,
Sobre as asas dos meus pensamentos,
Tão rápido quanto o vento,
Que está ao meu rosto roçar.
Quantas viagens,
Tantas bagagens,
Qual tuas origens?
Para onde tu vais?
Trazes lembranças,
Em tuas entranhas,
Quão grande primícias
É poder recordar.
Oh, pensamentos sem fim...
Viraste um excelente motim,
E tens dado a mim,
Uma oportunidade de amar.
Tudo é psicologicamente construído na mente, incluindo a dor. O que o psicológico não psicografou o corpo não sente. Memórias de um poeta.
Um conselho... Trabalhe, trabalhe muito...
Sua mente, seu corpo e principalmente sua alma. Tente organizar tudo isso, para que todos esteja no mesmo parâmetro. Mas sei que a mente e seu corpo, pode oscilar, mas sua alma tem que esta a todo vapor. Pois é com ela que consegue reaver todo o resto. Na fé com Deus.
Mundaneidade é aquele estado no qual o nosso pensamento é governado pela mente e pela perspectiva do mundo. (...) Tudo é feito e criado por Deus, e assim sendo, todas as coisas não apenas são boas, como também são legítimas para o cristão. O uso destas coisas se torna mundano quando permitimos que aquilo que é correto e legítimo consuma demasiadamente o nosso tempo, a nossa atenção, o nosso interesse e o nosso entusiasmo.
Minha mente está sangrando
Meu corpo começou
Vai parecer estar tudo normal
Mas o temido anjo está
voltando!
Pratique Capoeira para modelar a alma e a mente, porém não com o fito de modelar apenas o corpo, pois este objetivo último: é uma consequência visível e a menos importante...
Lembranças
Uma canção triste entoa em minha mente,
A noite é fria e o tempo parece ter parado,
Onde estão nossos sonhos, parecíamos os donos do mundo.
O guardião do tempo levou nossas lembranças e guardou em uma caixa
Sei que fizemos muitas loucuras, promessas malucas,
Como de ficar juntos para sempre.
Você se lembra? Não tenho certeza.
Uma canção triste entoa em minha mente,
A noite é fria e o tempo parece ter parado
Me lembro de um sorriso alegre e uma doce voz,
Falando de amor. Fizemos amor?
Ainda sinto o calor de seu corpo. Como pode isso?
A chave do guardião procuro até hoje, talvez seja melhor não encontrar.
Não sei se isso foi real, ou se foram apenas devaneios.
As sensações que sinto me fazem doer o coração.
Será que tudo foi real.
Antes do seu corpo passar pelo hospital, passe primeiro com sua mente na presença de Deus para Ele marcar um consulta com o Médico dos médicos, Jesus.
Debruçada, já com os braços e mente dormentes, de fundo uma voz tagarelava sobre equações e seus graus e não parecia importante, talvez estar estagnada em uma espécie de não existência fosse mais produtivo do que este mantra sem sentido repetido aula pós aula, professor pós professor. Apenas porque descobrir é mais interessante do que aprender, viver uma história é mais gostoso que ouvi-la, já não me importava mais saber que "sentimento" era uma palavra paroxítona, composta por quatro silabas, não há gramatica que descreva o que se sente, saber dividir era mais útil de que a equação e seus graus, estudar as partículas subatômicas não fazia sentido sem antes conscientizar-se da imensidão do universo.
Tudo não passava de teorias, queria prova-las, aprova-las, questionar e inventar algumas outras novas. O que diabos eu estava fazendo ali afinal? Meus braços continuavam dormentes, minha mente se desligava por total, talvez sonhar seja mais produtivo, pensei!
De fundo a voz ainda tagarelava e por dentro incessantemente o coração batia.
Discutir ideias e princípios renovados pela verdade com pessoas séquitas e de mente fixa em preceitos é o mesmo que tentar mostrar o caminho certo no verso de um mapa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
