Mente

Cerca de 21991 frases e pensamentos: Mente

Uma mente sã que “habita” um corpo doente (50% de equilíbrio) é como uma casa que tem um bom teto de cobre, mas que foi construída sobre um terreno de areia.

Um corpo são que “abriga” uma mente doente (50% de equilíbrio) é como uma casa com um fundo sólido de pedra, mas com um teto de papel.

Uma mente sã que “habita” um corpo são (100% de equilíbrio) é como uma casa construída com teto de cobre sobre uma sólida estrutura de pedras.

Finalmente, uma mente doente que “habita” um corpo doente (0% de equilíbrio) é como uma casa construída com teto de papel sobre um terreno de areia.

Joseph Pilates
Sua Saúde. In: A Obra Completa de Joseph Pilates. São Paulo: Phorte, 2010.
Inserida por pensador

Nem a mente nem o corpo são supremos, ou seja, um não pode ser subordinado ao outro. Ambos precisam ser coordenados para se atingir o máximo resultado com gasto mínimo de energia mental e física, e também para que possamos viver o maior tempo possível com uma saúde normal e desfrutando dos benefícios de uma vida proveitosa e feliz.

Joseph Pilates
Sua Saúde. In: A Obra Completa de Joseph Pilates. São Paulo: Phorte, 2010.
Inserida por pensador

⁠Sei que todos precisam de Jesus, mas pensando bem...muitos hoje precisam sim de psicanalistas também.

Inserida por israellopess

Não há nada melhor para a mente do que um bom livro.⁠

Inserida por Reader_X

⁠Somos uma unidade física e espiritual, não se separa o corpo da mente, ou a mente do corpo. Portanto de nada adianta cuidar do corpo e não cuidar da mente. É preciso encontrar equilíbrio.

Inserida por michelecarvalho

"⁠Se você é capaz de pensar e pensa, quando você pensa está criando com a vibração de sua energia mental as forças ocultas que vão atuar em sua vida. Se você é capaz de pensar e não pensa, você não vibra sua mente de forma criativa, apenas absorve energias de outras pessoas, estando sujeito a vivenciar as consequências das escolhas e das forças ocultas alheias. Por isso é tão importante o desenvolvimento da consciência."

Inserida por Hetsi

⁠...
Somos a obra prima
da nossa própria vida,
e a esculpimos
com os nossos
próprios pensamentos

Se você tem tempo,
caminhe sem se poupar
das provações mundanas

Seja voluntarioso, voluntariosa

Principalmente
nas questões relacionadas
ao seu "consciente profissional"

Ressignifique também
o seu "consciente pessoal",
principalmente quando ativar
seus gatilhos emocionais

E lembre-se sempre:
Tudo é energia!

O simples fato
de se perceber vulnerável,
já cria uma alternativa de melhora

Não olhe para o céu
com muita fé e pouca luta
o segredo é ter 100% de convicção
com apenas 50% de resposta

Deixe a gratidão
desbloquear
a sua abundância

Transforme seu menino em homem,
sua menina em mulher,
sua negação em aceitação,
seu caos em ordem
sua confusão em claridade

Transforme sua dor em saudade,
seu deslumbre em humildade,
sua loucura em juízo
e seus medos em coragem

Liberte seu espírito,
redobre seu amor,
resgate sua fé,
salve sua alma
e escancare sua essência

Inserida por andre_villasboas

Por vezes, podemos ter a sensação de que cada passo hoje não surte efeito algum ao nosso redor. Temos que ter em mente que uma longa caminhada começa sempre com o primeiro passo, sem nos esquecermos de que é exatamente por isso que, na maioria das vezes, o primeiro passo é justamente o nosso maior desafio.

Viviane Martinello
Mulheres improváveis. São Paulo: Vida, 2022.
Inserida por pensador

Rir é bom para a produtividade. Bom para a saúde e para o bem-estar mental.

O Consultor (The Consultant)
1ª temporada, episódio 5.
Inserida por pensador

⁠"Tudo aquilo que uma mente humana vibra em forma de energia ao Cosmos, sem dúvida irá se materializar em sua existência física ou terrena pelo menos uma vez."

Inserida por Hetsi

⁠Mente aberta, paz
no coração e
luz na alma...
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠"A pessoa conformista é mentalmente inerte e fisicamente preguiçosa por escolha."

Inserida por Cosmos_Brasil

"Novas e diferentes realizações sempre chegarão nesta ou em outra existência sua, desde que você abra oportunidade para elas em sua mente."

Inserida por Cosmos_Brasil

⁠Quisera meu Deus quisera
Que do sonho eu despertasse
E depois de tanta espera
A realidade voltasse
Mas com toda inquietude
Que no coração se espalha
A mente sem atitude
Pega fogo como palha
Mesmo que castigo fosse
Nessa ilha de ilusão
Mesmo que não merecesse
A dor não pede perdão

Inserida por salomao8

⁠"A ignorância se espalha feito fogo quando as consciências das pessoas estão fracas feito palha..."

Inserida por KinhoFromStars

⁠Você é um consumidor de ideias prontas ou um pensador livre que reflete e filtra o que lê e vê?

Inserida por Psiariciarocha

⁠A mente é uma arma poderosíssima dada por Deus aos homens; faça sempre a limpeza correta e a manutenção dela para evitares falhas na hora do disparo.

Inserida por ERoPaul

⁠MENTE UNIVERSALISTA

Aquele que tem a mente focada na diversidade.
Alguém que consegue compreender diferentes credos
Indiferente da Religião, raça ou cor de pele
Que consegue perceber algo superior dentre todas as diferenças.
Pode ser considerado um ser de
PAZ

⁠A minha mente não tem idade
Ela me mente descaradamente,
tenta iludir-me, dizendo que a juventude não se ausentou.
Faz-me crer ser outro.
A minha mente não tem espelho, e o pior é que lhe dou crédito.
EC.

Inserida por elisiocordeiro

⁠Alarga as tuas cordas cientifica, amplia a tua tenda na metodologia do conhecimento, e fixa seus pés na sabedoria, afirma suas estacas no campo psicológico
para compreender o comportamento da mente humana.

Inserida por pensadoraldemialves

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal