Mente

Cerca de 22476 frases e pensamentos: Mente

⁠Para se alcançar o sucesso seja ele qual for é preciso entender a mente, entendendo a mente devemos entender o coração e assim encontraremos O CRIADOR que está em tudo e tudo pode nos oferecer.

Inserida por Welbert

⁠A mente

Gosto da mente ...

Onde toda a razão,
Se ergue de repente.

Onde o intelecto,
Exibido é, com a gente.

Conclusões?
Brotam rapidamente.

Pensamentos?
Vão do passado ao mais recente.

Tenta até sufocar,
O que a emoção sente.

Da tentativa de explicar,
Faz deste belo mistério um presente!

Inserida por goulart_esdras

⁠Use sua mente para se dominar, mas não deixe ser dominado por ela.

Inserida por fwandrade

⁠Mente e corpo;
corpo e mente.
Uma simbiose que se completa.
A mente, o âmago do nosso ser
O corpo, o reflexo desse um ser
A causa e a consequência
Um mundo criado
Sensações, emoções, transições...
O que é real?
Dois mundos, duas realidades.
Mente e corpo;
corpo e mente.
As lembranças que te atormentam;
o medo que te observa;
a respiração ofegante;
a culpa que alimenta a tua angústia.
O fardo que carregamos,
que levamos até o fim.
Ajudar ou ser ajudado?
Torturar um louco
é

Inserida por ivanildo_sales

⁠É preciso ser resiliente e poder enxergar o valor da simplicidade para combater o desgaste da mente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fico as vezes a pensar:
o que se passa na mente
dessa gente,
que acumula coisas, amizades,
bens, livros, que ultrapassam as vaidades.
E sem falar no ciúme, que sentem por
todas essas coisas...
Isso não é amor,
é só vaidades...
***

Inserida por ostra

⁠Quebrar padrões após anos de prática incansável é um desafio colossal.

Inserida por thiagopasculli

⁠⁠"O ciclo, é o que circula na mente limitada por alguma razão."
02/01/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Não posso negar
Que gosto da briga
Pelo menos tenho companhia
Quando ela está do meu lado
Tarde da noite
Essa garota na minha mente
Ela me faz companhia

Inserida por pensador

⁠Mente um conceito genérico
Mente máquina potente que vive na gente! Mente é adaptação para escolhas erradas. A mente mente.
Sua anatomia são suas reservas.
Um mar para o emocional. Um copo de água apenas para o racional.
Sua razão é morta! (selá)
Geradora de dependência ambiental negativa é
continua em sua formação. Capacidade infinita
para o negativismo. Mente! Sente errado, fala errado!
"As palavras se perdem no ar mas a escrita atravessa gerações"

Inserida por luciamix

Saia da caixinha e pense livremente. Não aceite conceitos pré-estabelecidos. Pense, divague e deixe sua mente fluir como e para onde quiser. Aí inicia-se sua liberdade.

Inserida por JulioLotus

⁠Cuide bem da sua mente para que sinta alegria de ser inteligente.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A vida pode ser encarada com grandes desafios durante a caminhada. No entanto nunca devemos temer o que está escondido nas sombras que ficam ao redor da Estrada.
É preciso estar bem preparados e equipados para enfrentar os inimigos ocultos.
Na mente há necessidade de um grande escudo para proteger os nossos pensamentos e tudo aquilo que defendemos ou acreditamos.
Desse modo chegaremos a Vitória ou ao final da estrada com mais tranquilidade e tendo a certeza que realmente tudo valeu a pena.

Inserida por josemariodantas

⁠Deixando pegadas na areia
num dia ensolarado,
recebendoa brisa do mar
renovo meu espírito cansado
e consigo a minha mente acalmar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Todo extremismo usa máscara benéfica para ocultar o seu malefício! Ela tem poder de te cegar e enraizar na sua mente fatos que são utópicos. Ter equilíbrio é o antídoto contra esse mal cada vez mais presente no dia a dia.

Inserida por ThiagoLimano

⁠Se você plantar bons pensamentos na sua mente, sua vida irá colher felicidades.

Inserida por GilBuena

⁠A beleza dos detalhes
deve ser apreciada
por sua simplicidade
e não ignorada,
chega a ser uma necessidade
pra o corpo, a mente e a alma.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mente milionária e positiva produz resultados positivos através da acção.

Inserida por NSabino

A mente era uma armadilha, uma gaiola que cai em cima de você.

Peter Straub
Ghost Story. Rio de Janeiro: DarkSide Books, 2019.
Inserida por pensador

⁠Nós, seres humanos, somos compostos por uma tríade: corpo, mente e espírito. Privar-nos de qualquer parte desta composição leva a diversas vicissitudes, que por sua vez conduzem a morte, física, mental e espiritual.

A privação ou abnegação do corpo pode ser comparada a total falta de cuidado para com o aspecto biológico humano, o que, se levado a condições extremas, provoca a morte física.

A morte mental, por sua vez, talvez seja comparável a ignorância patológica, que priva o homem de sua cognição e racionalidade.

Já a morte espiritual, por fim, é caracterizada pela ausência de significado na existência do ser, mutatio mutandis, ausência de conhecimento da causa final do ser. O que guarda relação com perguntas elementais como as indagações a respeito do sentido da vida. Afinal, para que existimos? Vivemos e sofremos? A ausência de um norte, um fim, um objetivo, uma causa maior, conduz o homem ao desespero quando diante do sofrimento.

Esse estado, digamos que, espiritual negativo tem sido a chaga do século XX e XXI. Vivemos em uma sociedade materialista, modernista, onde o plano espiritual tem sido negado e tolhido em prol da disseminação de toda sorte de ideologias onde o homem é o centro de todo o cosmos e a causa final. A realidade e a verdade têm sido trocadas pela ideologia e pelo relativismo. A ordem pelo caos.

O homem moderno, amputado de um de seus pilares existenciais, tem substituído o bem, o belo, o amor, o honrado, pela ganância, estética, fama, paixão, poder e toda sorte de vícios, em uma busca por sentido, desesperado por uma janela de escape da realidade de culpa, sofrimento e morte. O que no fim, conduz ao desespero.

Inserida por NogueiraLife

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp