Mente
Para alguns não basta ser apenas a primeira opção, tem que ser a única. Se entregar de corpo e mente.
Festas, Natal, Ano Novo...
Época que sempre nos incita a devanear,
a projetos idealizar...
SEMPRE TEMOS UMA META EM MENTE
Marcial Salaverry
A cada ano que vai se iniciar,
a cada ano que vai findar,
sempre algo temos a planejar,
alguém para Boas Festas desejar,
ou algum projeto para idealizar,
e que nos fará sonhar,
e no afã de o concretizar,
tudo faremos, certamente...
Este é nosso ideal, simplesmente...
Contudo nem sempre conseguimos
nosso objetivo alcançar,
por circunstâncias que vieram atrapalhar,
ou então porque não soubemos planejar...
De qualquer maneira, sempre vale sonhar,
Pois sem sonhos,
irá nos faltar o objetivo a ser alcançado...
E se nada tivermos planejado,
faltará o motivo que para frente nos empurra,
e da vida levaremos uma surra...
Temos sempre que um ideal seguir,
disso não podemos fugir...
E com essa meta em mente,
vamos a ela nos dedicar principalmente...
Se nosso desejo for um amor,
vamos tentar realizá-lo,
vamos conquistá-lo...
Se desejamos um Feliz Natal,
não podemos imaginar nada de mal...
Se desejarmos um Feliz Ano Novo,
vamos sempre tentar de novo...
Se desejarmos a Paz,
mostremos que disso se é capaz...
Com real força de vontade,
teremos a capacidade,
de lutarmos por nosso ideal,
de uma maneira natural,
buscando um Feliz Natal,
e mais ainda,
um Ano Novo com PAZ em todo mundo...
"Sonhar... deixem-me sonhar..."
E essa utopia realizar...
Marcial Salaverry
Uma pessoa não nasce branca ou negra, mas torna-se a partir do momento em que seu corpo e sua mente são conectados a toda uma rede de sentidos compartilhados coletivamente, cuja existência antecede à formação de sua consciência e de seus efeitos.
Dentro da tua alma, no equilíbrio da tua mente com teu coração... está tua PAZ INTERIOR.
Flávia Abib
Três passos
Primeiro você tocou em meu coração
Com o teu jeito doce
Tuas palavras de carinho
E todas as vezes que você cuidou
Se importou comigo
E foi assim que começou
Todo o meu amor
Em segundo você entrou na minha mente
Nos meus pensamentos,
Na minha cabeça
Que não bate bem as vezes
Mas que me dizia que era você
A menina cheia de opiniões
Que luta pelo que mais quer
E não deixa passar nenhuma injustiça
Em terceiro você tocou em meu corpo
Me deixou conhecer,
Todos os teus gostos
Deixou que eu pudesse tocar
No templo mais sagrado que existe
Me deixou conhecer teu corpo
E desfrutar de todos os prazeres
Junto com você
E enfim você já tinha feito os três passos
Tocou em meu coração
Entrou na minha mente
E me fez se apaixonar pelo teu corpo
E eu, fiquei entregue a ti
Corpo, alma e coração
Por que tenho tanto medo do escuro?
Porquê é no escuro que ficamos presos com nós mesmos - sem ter para onde fugir -
Onde o nosso pior pesadelo sempre será a nossa própria mente (no escuro - o escuro do nosso subconsciente)
Não busque lá fora o que está dentro de você, pois a mente só acredita naquilo que seus olhos podem ver. José Meireles
Fica em Paz !
Acalma a mente porque fogo não é gente !
Chão não é de água e amor não tem maré .
Acalma a mente ...
Enquanto o coração te pedir para disfarçar os sentimentos , terás que entender que nunca viveste de verdade , tão pouco de fidelidade !
Acalma a mente ...
Fingires que não sabes , que tudo é perfeito e que te amam quando afinal vives uma mentira não te fará nem feliz menos ainda contente !
Vá acalma a mente !
Tens caminhos a percorrer , marés para ultrapassar mas se continuas a insistir um dia vais naufragar !
Acalma a mente porque fogo não é gente !
Magoas para te protegeres escolhendo sempre quem do teu lado está .
Acalma a mente , mentira não é sentimento e raiva não traz paz .
Vá acalma a mente e tenta de uma vez ser gente !
Por mais que tenhas quem te ame a estupidez também faz mal !
Acalma a mente porque fogo não é gente mas vais-te queimar !
Quem cuida do corpo, cuida da alma! Porque com a conquista da sua autoestima as pessoas irão te admirar e tudo fica mais fácil de se encarar. Até porque, dentro e fora, você estando fortalecido... Até o seu sorriso fica mais significativo!
BN1996
29/06/2020
Atente, há trapaças na mente.
Coisas que a gente alimenta,
mas deveria eliminar.
Se veja como presente,
uma jóia rara.
Qualquer um que contigo falhe
repetindo más atitudes,
que não se iluda.
Ele certamente lhe perderá.
- Relacionados
- Frases sobre a mente e o poder dos pensamentos humanos
- Inquieto
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos
