Mente
Não olhe muito para dentro de meus olhos, você pode se perder nessa imensa escuridão onde mora todos os demônios que me atormentam dia e noite, e garanto que depois de vê-los, você não será mais o mesmo.
Você é chamado a louvar e cantar ao Senhor com a mente e de todo o coração, ou seja, com entendimento e com o que vem das profundezas do seu ser. Por isso, o perigo é enorme se andamos louvando só com a mente ou só com a emoção. Lembre-se: tudo que há em nós deve louvar ao Senhor.
Odeio gente que possui uma mente limitada, gente que não entende e não procura entender os outros, que fica questionando e não percebe como é a verdadeira realidade, por isso acabo me referindo a esse tipo de pessoa como uma subespécie.
A existência de Deus e fatal, quem nos libertará da sua verdade?, quem nos alienará quando a mente se desespera?
Não sente o corpo,
Perdeu os sentidos.
Incapaz de desvencilhar-se da proposta da própria mente,
Está fora de si!
Ciência vs Teoria; Cérebro vs Coração; Razão, Emoção...
Por mais que me digam e repitam que o coração é a peça principal do quebra cabeça, (não desvalorizando o seu valor), pois o coração pode continuar batendo, mas se o cérebro pára, nada mais faz sentido. Ele que controla toda sua estrutura, psíquica, física e emocional. A mente continua sendo a causadora de todo o caos. Pois quando você não está em equilíbrio, as coisas saem de órbita. É inevitável você sair intacto de um relacionamento, você pode até continuar amando alguém, mas você decide o que transmitir para o cérebro, se vai sofrer ou não, por muito ou pouco tempo. Cabe a você, colocar tudo em ordem, e definir prioridades, ocupar espaços vazios. Eu não deixei de acreditar no amor, sei que ele ainda está em mim, apenas mudei de foco, seja ele através da fotografia, da arte, da natureza e dos animais.
"É bem verdade que a música traz paz a noss'alma. Cante, dance, ria alto ... É o seu mundo, você não precisa se explicar"
Frio na barriga, coração na boca
Noite intensa, lagartas na parede, "piripaques"
Coração, loucura, na boca intensa,
nas pernas e barriga trêmulas...
Sonho, imagens...
É um extra-terrestre?
ET ET
ET dos meus sonhos.
És real?
Espero ansiosamente que abra os olhos,
abra os braços e a mente!
És real?
Espero-te entre os "piripaques"...
Na parede, coração louco como lagarta entre as pernas
na boca...
trêmula barriga.....
Ainda te espero na insana perna que treme
com imagens entre o coração e a mente.
Eu sou o que nunca serei
Não tenho nada que seja meu
Minha vida atrasei
E hoje vivo nesse breu
Essa casa não é minha
Não tenho nada, nem ninguém
Só tenho a mente que aporrinha
O meu espaço e meu além
Perto das artes e longe das formas
Fácil pegar, difícil amar
Me procuro nesse breu
Nesse nada, nessa casa
Nessa sala, nessa vala
Na vida atrasada
Só procuro o meu eu
Mente, nada, breu, além
Espaço, nunca, vida
Sem, nada, tudo, o que e à quem?
Amor, arte, forma...
A dor, parte, goza...
Pra quem??
O mundo precisa de pessoas capacitadas intelectualmente. Senão estaremos fadados a morte das mentes.
"Talvez a 'solitária'seja o lugar mais 'libertador' do mundo. Porque é na solidão que a genuína liberdade mora. Não importa se grades emolduram o corpo - a mente é livre - ainda que o corpo apodreça. É na liberdade absoluta da solidão que se pode chorar sem culpa, ter pena de si mesmo e se autoconfessar sem medo da balança alheia. Liberdade é isso: consciência que fala. Cárcere é conviver com uma mente emudecida por temer julgamentos".
(Em sua página oficial no Facebook)
"Quando a mente daquele que ouve é pequena, aquilo que ele ouve torna-se do tamanho da sua ignorância, capaz de transformar uma expressão comum, numa agressão verbal."
Só experimenta a boa, agradável e perfeita vontade de Deus aquele que busca, todos os dias, a renovação da mente através da Palavra de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Psicólogos sobre a Mente
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Frases de Fuga
- Pecador
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos