Mensagens sobre Viver o hoje
Entre o Medo e a Coragem: Navegando Pelos Labirintos da Existência"
Nesse intrincado labirinto da psique humana, onde a reflexão é a bússola que nos guia, observo com profunda consideração o paradoxo do medo.
O medo do medo, essa angústia que nos assombra, é o catalisador de uma tragédia silenciosa. Quando cedemos ao temor de viver plenamente, de explorar os recantos desconhecidos da existência, renunciamos não apenas às experiências presentes, mas também aos inumeráveis futuros que não ousamos imaginar.
É então que o medo do que não vivemos se torna nosso novo fantasma, uma sombra que nos persegue na noite da nossa existência. Nossa jornada filosófica nos recorda: é no enfrentamento do medo que encontramos a chave para uma vida autêntica, onde o temor de viver é suplantado pela coragem de abraçar o desconhecido.
Pois, no final das contas, é melhor lamentar as experiências vividas do que temer eternamente o que poderíamos ter vivido.
Aprecio a mais leve brisa
Procuro o sol mesmo em dia cinza
Valorizo toda boa companhia
Retribuo com flores, até o que me espinha
E assim encontro leveza nessa arte de viver a vida!
A intensidade de viver a cada dia me induz a celebrar cada momento, a cada instante... embora distante, permaneço aqui.
Florescer é uma dádiva insanável!
O receio de se arrepender antecipadamente é, por si só, um arrependimento, privando-nos das oportunidades do futuro.O mais valioso arrependimento é aquele que surge ao quebrarmos conceitos e preconceitos, na busca do amor e da plenitude na vida.
A vida me fez de vez em quando pertencer, como se fosse para me dar a medida do que eu perco não pertencendo. E então eu soube: pertencer é viver.
Quando você tem que viver acontece um milagre
Quando é o dia que você tem que morrer acontece o impossível
Vivo numa aldeia com mais de um milhão de habitantes. A pacatez é tanta, que, todos os dias os vizinhos mal conseguem praticar a Entre-ajuda tão comum nestes meios.
O tempo passa e a única coisa que permanece em nossas mentes é:
- Será que eu poderia ter aproveitado mais um pouco aquela determinada fase da minha vida?
Lembre-se, em vez de se preocupar onde queria estar, deveria passar aproveitar o atual momento e onde tudo no final se resume em " vá viver! "
Para viver é preciso um momento.
Vento de um sentimento desperto.
A mão que reconstrói
O doce gosto de cada dia.
Se me perguntarem o que eu espero do futuro, do meu futuro, provavelmente eu não saiba dizer, pois a vida é incerta, o nosso destino é incerto, e o tão esperado amanhã só chega amanhã.
Prefiro aproveitar os risos do hoje, os instantes que me são permitidos a cada novo amanhecer, as gotas de uma alegria boba capaz de inundar uma estrada inteira. Apenas me permito ser feliz...
"Vivemos em um mundo de aparências e falsidades que a sinceridade faz de você uma pessoa insolente, presunçoso... assoberbado."
Talvez realmente eu seja "um filho da (p) que não vale nada."
Mas tenho grandes qualidades, que são achadas em pouquíssimos.
O importante não é com o que se vive, mas como se vive.
A abundância material não é pré-requisito para uma vida feliz.
O indivíduo deve viver para a família, a família para o povo, o povo para o mundo e o mundo para Deus.
Criei têm três lemas. Primeiro, “Viver uma vida sem sombra, como o sol do meio-dia”. Uma vida sem sombra significa uma vida com a consciência limpa.
Segundo, “Viva com suor pela terra, lágrimas pela humanidade e sangue pelo Céu.” No sangue, no suor e nas lágrimas derramadas por ser humano não existe falsidade. Tudo é verdadeiro.
O último é “One Family under God” Uma família sob Deus. Deus é um só e a humanidade são irmãos.
O homem existe para a mulher e a mulher existe para o homem, a natureza existe para servir o ser humano e o ser humano existe em benefício da natureza.
