Mensagens sobre Viver o hoje
Vivem-se dias de grande inquietação em busca da felicidade. As pessoas se frustram por nutrir a esperança de encontrá-la no outro quando na verdade ela se encontra em si próprio. A vida com a sua delicadeza apresenta a felicidade a cada instante dos dias, porém ao esperar algo grandioso, na simplicidade do momento ela passa despercebida. Para perceber a felicidade é preciso um olhar sutil, pois ela está nas coisas simples. É através das pequenas coisas que as grandes se realizam.
Viviane Andrade
E se agente viver
Simplesmente viver !
Viver os sonhos, viver os risos,
Viver os desejos, as vontades...
Viver o que sonhamos
Viver o que queremos
Viver nossos medos...
Viver nossa história !
E se a gente viver...
Viver o nosso tempo
Viver a nossa hora.
Viver agora os nossos momentos
Viver os nossos sentimentos,
Viver !
Viver nós,
E se a gente viver...
Espero, te esperando !
Pra gente viver...
Socorro estou doente, preciso de doutor!
Talvez minha alma, seja de caramelo.
Jujuba ou marmelo.
Quero um novo mundo cheio de queijo e goiabada.
Pessoas gentis, educadas, de almas lavadas, com bons hábitos e sem mentiras.
Que no dia seguinte me cumprimentem, sem desviar de calçada.
Guarde para você, momentos bons tem muito mais chances de se repetirem se estiverem somente nos pensamentos de quem os viveu.
Aos poucos tudo vira nada
O tempo leva a todos pela mesma estrada
Até mesmo um grande amor é esquecido
Restando apenas sobras do que foi vivido.
E no meio da natureza, sentindo uma brisa suave, a gente enxerga melhor que viver vale a pena e solta aquele grito bem alto, obrigado meu Deus!
Viver cada dia como se fosse o único da nossa vida.
Fazer as pequenas coisas dando o mesmo valor que as grandes.
Fazer das migalhas um grande banquete.
Esperando e alcançando.
Deparo-me a indagar, o que vejo é o que almejo? O que sinto é o que me perpetua? O que tenho é o que me pertence? O que sou é o ideal? Onde estou é o real? Não sei, nem tão pouco saberei, pelo menos por ora.
É necessário voltarmos nossos sentidos para a real vida, para a nossa essência, para que quando chegarmos ao crepúsculo de nossas vidas, olharmos no espelho e contar as marcas fincadas em nossa face e enumerá-las uma a uma, como um troféu de honra ao mérito, por ter vencido essa longa batalha chamada vida.
A angústia existe, sempre existirá, o que nos resta é driblá-la, não deixar que ela apague nosso brilho, nossa força e vontade de viver.
Nós somos o que somos e nossa luta pela liberdade necessariamente deveria passar pela dinâmica da lucidez mental.
D'EXISTÊNCIA
Para viver, antes exista
Para existir, antes amor
Se preciso do teu amor para viver..
Renuncio a minha existência
Viver é muito mais que respirar, viver esta para a vida como o desafio do próprio ar, ar que surge sem tempo o tempo todo e que ao reagir da fúria de uma nebulosa que brilha ensaiando o ballet de uma galáxia colorida e retumbante.
“Compreenda o seu eu, vá atrás do que te faz feliz, se vivemos só uma vez que tal viver em busca da felicidade?!”
“Viva o que tem que viver, faça o que achar que é pra ser feito, perdoe, peça perdão, ame, chore, cante, se arrependa mais do que fez! Não deixe de fazer por medo de fracassar.”
Ela é flor;
Ele é pedra;
Ela sente amor;
Ele apenas uma queda;
Ela insiste;
Enquanto ele desiste;
Ela quer viver;
Ele só quer existir;
Ela está vivendo a vida;
E ele dorme enquanto o amor pode vir.
Tenho medo
Medo ao amanhecer
Medo ao entardecer
Um passo em falso e já não há mais o que fazer
Sinto um medo profundo de viver.
Comumente escuto/leio que envelhecer é o produto final do trato digestivo... Prefiro agradecer que (ainda) estou no mundo, seja lá quanto espaço tempo for.
O que é a morte?
A morte não é nada!
Quando nós existimos
A morte é só o fim da estrada...
Mas até lá, temos a sorte...
Não existe a morte!
Se existir é viver
Devemos insistir
Persistir
Existir...
Até morrer!
O contrário disso é fugaz!
Viver a vida é morrer jamais
E se existir a morte,
Não existimos mais...
- Relacionados
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- Frases sobre Aprender
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
