Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 36569 mensagens sobre Viver o hoje

Sinta o prazer de viver,
Sinta a felicidade dentro de você,
A esperança existe, busque, acredite.
A força está dentro de você.
Quando se sentir sozinho olhe em direção a lua, lembre-se de que você nunca estará só.
Você comanda os seus pensamentos, pense positivo, a energia vem de dentro de você.
E nunca se esqueça de que é preciso acreditar.
Por isso, não deixe que o hoje seja apenas mais um dia comum na sua vida.
Os seus sonhos podem sim se tornar verdade.
Só é necessário você acreditar e tudo pode se tornar realidade.

Quando decidires viver um grande amor,
não tenhas medo, vá, se entregue, viva, mas não se esqueça de levar contigo três sementes de sabedoria
"Respeito, valor, e amor próprio",
pois estas germinarão com o tempo e serão seu alimento caso precise retornar".....

É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido é encontrado.

Estou tão cansada de estar aqui, tentando viver um dia de cada vez, tentando esquecer as coisas, querendo uma coisa que está parecendo cada vez mais complicado de se conseguir. E parece que o meu medo de tomar alguma atitude sobre essas coisas, me corroe por dentro e me impede de agir, de colocar tudo a perder. Isso me confunde a cada momento.

Não sei quanto tempo este sonho vai durar, mas resolvo viver cada momento como se fosse o último.

Ela cansou das ilusões
E resolveu viver só
Então pode voltar pra casa sozinha
No lugar dela vai haver
Tristes lembranças e sorrisos falsos
Não somos mais tão crianças podemos nos cuidar
E ela se foi pra nunca mais voltar
Seu sorriso de esperança morreu quando você se foi
Mais essa culpa não é sua nem dela
Ela se foi pra não mais voltar
Estranho, ela só queria encontrar uma saída.
Desse mundo frio
Que só sabe mentir...
Ela foi forte tempo suficiente, amor...
Deixe-a seguir o seu caminho
Deixem-a tirar do seu coração todos aqueles espinhos...
Ela fugiu e no fundo você sabe onde a encontrar...
Busque nos seus pensamentos
E a sua doce consciência vai te ajudar

"Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer."

Aprenda a viver dentro das suas possibilidades. Buscar uma vida de aparências, fora da sua realidade, só o leva para um abismo sem volta. Construa a sua vida aos poucos, lutando a cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor: a simplicidade.

Orlando Ferraz.

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Chico Xavier.

É inegável que viver sem lenço nem documento sempre nos alegrou. Isso está associado em nossas mentes com fugir do passado, da opressão, da lei e de obrigações maçantes. A liberdade absoluta. E a estrada sempre conduziu ao oeste.

⁠Quem planta o medo colhe derrota, nós só precisamos viver o momento! (Marshall D Teach)

Importante não foi o dia que te conheci, mas o momento em que você passou a viver dentro de mim.

Não aprendi a viver com a insegurança.. esse sentimento não é plausível de mim ...
Sou intensa demais para lidar com ela ...
Gosto de viver o único o exclusivo, aquilo que dizemos que foi sem igual...
É por isso que tudo que é incerto não pode permanecer perto de mim ...

É importante viver o aqui e o agora. Mas lembre-se de pensar duas vezes antes de tomar decisões ou pronunciar qualquer palavra; pessoas podem sofrer com isso. Tente lembrar também que o amanhã vai chegar, e que a pessoa que mais torce por vc hoje, pode ter sido expulsa da arquibancada pelas suas próprias atitudes impensadas.

Como os anos passam depressa! Que fizeste durante esse tempo? Chegaste realmente a viver ou não? Que frio faz neste mundo, basta que passem mais uns anos para que chegue a espantosa solidão, a trémula velhice que traz consigo a tristeza e a dor. O teu mundo fantástico há de perder então as suas cores, murcharão e morrerão os teus sonhos, e como as folhas amarelas que tombam das árvores, também eles se desprenderão de ti.

Fiódor Dostoiévski
Noites brancas. São Paulo: Editora 34, 2009.

Não tínhamos, propriamente, amor pela vida, mas, ainda assim, queríamos viver.

Todos querem viver às custas do Estado e se esquecem que o Estado vive às custas de todos.

Não existe nada que possa acabar com a sua dor, mas um dia você encontrará um jeito de viver com ela.

Na realidade, viver como um homem significa escolher um objectivo e dirigir-se para ele com toda a conduta, pois não ordenar a vida a um fim é sinal de grande estupidez.

Oh, meu Deus, é impossível! Eu não posso viver sem a minha vida! Eu não posso viver sem a minha alma!

Eu gosto de excessos, daqueles que transbordam. Eu gosto de viver excessivamente aquilo que me faz bem.