Mensagens sobre Viver o hoje
Aprender a ser emocionalmente inteligente é aprender a viver a vida nos termos da vida, não tentando controlar tudo ou moldá-la para atender às nossas expectativas
Se tu consegues viver neste mundo sem a meditação diária nas escrituras, talvez esta seja a maneira pela qual demonstras que pertences a este lugar.
Existem duas saudades, aquela repleta de lembranças boas, de como foi maravilhoso viver e conviver com quem iremos carregar no coração eternamente e aquela cheia de remorsos por não ter dado o devido valor a quem sempre nos amou sozinho.
Rico de verdade é quem tem saúde, família, amigos, um emprego para viver, um teto para morar e um Deus para orar.
Entre chorar o passado ou prever o futuro, ela prefere viver o presente , e aproveita o agora exalando suas intensidades
"Viver é repartir, Viver é dividir, Viver é juntar, Viver é compartilhar, Viver é multiplicar, Viver é somar e nunca subtrair."
Seja o que quiser MAS NÃO imponha suas ideias e modo de viver a ninguém, E MAIS, não condene quem pensa e age diferente e muito menos se ache melhor ou especial.
MISTÉRIO
Somos mistério a viver do Mistério.
O mistério de Deus, entrelaçado ao humano,
acende as inteligências e a mística que nos guiam,
com luz serena, pelos labirintos da realidade.
Viver o Presente?
Flutuamos no interregno do instante, órfãos de memória e porvir, tornando-nos efémeros como o traço do meteoro, que só brilha porque olhos vivos resistem à escuridão para testemunhá-lo.
Não engula o sapo de viver uma vida medíocre ficando só na vontade das coisas. Use a vontade como base para alimentar sua motivação.
PARA VIVER É PRECISO MORRER
A vida é uma doença
que só a morte cura.
A vida é uma ferida aberta.
Visceral.
Viver é um vício universal.
Sem viver
é como provar comida sem sal.
Mas o que é viver?
Não é só respir(ar)...
Talvez seja negar a si mesmo,
esvaziar o ego,
amar o outro,
desinflamar o “eu”.
Talvez viver seja isso:
deixar de ser dono,
e começar a ser dom.
Abandonar a velha mania
de dizer pra morte:
“sai, sai...”
quando, talvez,
é ela quem nos abre
a porta da verdade.
A vida
uma ferida aberta.
Só a morte cicatriza.
Mas qual morte?
Vivemos febris de existência,
e só o silêncio da morte
nos arrefece.
Sim, eu digo:
a existência é um mal crônico,
e a morte seu único alívio.
Que morra o “nós” do ego,
e vivamos à semelhança
do Cristo
o Eu que se fez
ninguém,
pra amar
tudo. Jesus!
As pessoas são livres para escolherem viver por detrás de máscaras, se fiando no anonimato para fazer coisas que elas têm coragem de fazer mas não têm coragem de dizer que fazem. Porém eu julgo por liberdade viver de cara limpa; Porque consciência limpa e alma lavada, isso sim é libertador!
Sempre soube que não poderia viver sem você
Que minha vida nada significaria sem você,
Sempre soube que precisava do seu olhar
Como um farol a me orientar,
Sempre soube que sua voz seria o meu consolo
Que seu sorriso seria meu bálsamo
Sempre soube que o teu amor
Seria o alimento pra minh’alma e pro meu corpo
Sempre achei que tua presença era a minha vida
E que sem ela eu não viveria...
Como me enganei!...
Ao viver em sociedade, não busque com ansiedade o êxito; não cometer erros já um mérito.
Ao tratar os outros com humanismo, não espere gratidão em troca; se eles não virarem seus inimigos, isso já é gratidão.
