Mensagens sobre Pessoas Desesperadas
Esplendor!
O azul do azul
Do céu azul
Reflete a paz
Sobre o azul do mar
Que ressalta o azul
Do vestido de Iemanjá
E todo azul reflete como se fosse
O Primeiro Raio Azul
Do Arcanjo Miguel
Que no bailar do Blues
Faz da vida uma melodia!
SOBRE ESPELHOS E REFLEXOS
Eu tenho um espelho em algum lugar dentro de mim! Um espelho que reflete os meus anseios, os meus medos e as minhas angústias. Esse espelho é pequeno, e eu no deixo bem lá num cantinho, onde eu quase não consigo vê-lo, para não valorizar as agonias que em mim também insistem em habitar.
Aí... numa outra parte de mim, tem outro espelho também. Este é maior, mais resistente e muito mais bonito. É o espelho que se encontra no centro de mim, porque é nele que eu reflito as minhas alegrias, as minhas conquistas e a minha paz. É o espelho para onde eu olho todos os dias, e sempre me encanto com o que vejo: uma mulher que, apesar de ter também os seus conflitos, persiste na felicidade e não desiste de ser cada vez melhor, por mais que difíceis as coisas possam parecer.
Mas nada é sobre espelhos e reflexos.
Tudo é sobre a importância de saber o que eu quero como prioridade em minha vida, porque é através do espelho da minha alma que eu faço refletir o meu eu no eu de outro alguém .
Nara Minervino
Até os girassóis adoecem e caem
feito botões de rosas sobre a terra.
E porque eu que sou mais frágil
feito de solo e sentimentos não
cairia sobre a seiva
e brotaria numa outra atmosfera.
ADORNAR o penico sobre a CABEÇA, Não é para Adquirir Condolências.
Mas para quê se Possa VER e CONHECER, Os que ATACAM às
ESCONDIDAS.
O que vale são suas intenções e o que você é...não o que os outros pensam sobre suas atitudes ou sobre você...a verdade não é unica...pode nem existir e tem pessoas que acham que tudo sempre tem que ser do modo como agem, esquecendo que se tem outros pontos de vista, outros pensamentos e outras pessoas com formações e índoles diferentes.Outras "verdades" ou seriam fatos!?!Que seja!Mas que fique claro:cada um em sua formação possui duas pernas, dois braços, dois olhos, uma boca, um nariz, uma cabeça...mas não significa que o caminho percorrido seja o mesmo, as ações sejam iguais, pensamentos e atitudes...temos feições e outras intenções...
BAGAGEM
Em algum revôo sobre o Oceano
Num bater de asas do pensamento
Lá se vão os dias e também os anos
E mais se aproxima o firmamento
Ficam os sonhos e ficam os planos
Que as atitudes em algum momento
Possam realizar o que almejamos.
Não podemos mudar o passado... Só podemos mudar a maneira como nos sentimos sobre ele e a maneira como isso afeta nosso futuro.
Não se engane. A formação de alguém diz , supostamente, sobre o que ela sabe e não o que ela vive .
"Antes de ora para ter vitória sobre as dificuldades,ore para saber o que Deus quer ensinar com elas.
"Me reservo o direito de permanecer em silêncio, sobre assuntos que possam me incriminar!"
O SILÊNCIO NADA MAIS É DO QUE UMA PÁRVOA CONFISSÃO!
A crítica sobre a tua suposta falta de beleza sempre vem de alguém que você jamais beijaria na boca!
Sonhos de felicidade
Um dia eu sonhei...
Sonhei que estava andando sobre nuvens de algodão.
As nuvens eram tão macias!
Com toque suave...
Sentia a brisa em meus cabelos,
Meus olhos marejados de encantos,
Minha boca enchia-se de vontade de experimentar o impossível.
O prazer que me subia a mente!
Senti a alegria, o desejo, o querer mais...
A vontade de ser mulher! Desejada, amada…
Cúmplice de uma felicidade que enchia o meu peito,
De uma coragem voraz,
De uma enorme vontade de ser feliz.
Porém... do sonho gostoso veio o despertar,
Abrupto e tão violento que acordei repentinamente,
Com choro, com dor, com o peito flamejante.
Com sentimentos que se confundiam com a realidade,
Com a dura verdade de um entardecer, que entrou em minha vida de uma forma tão singela
E quem sabe um dia,
Me proporcionará a chance de ser mais feliz…
Marilda Andrade
"Desvindo"
sem indiretas muito menos frases retas
talvez anedotas sobre as derrotas
ou falsas vitórias vistas com a glória de serem escória da sua memória
visíveis as palavras retóricas que tu soltas
enquanto sóbrio te revoltas
aguardo de forma firme o triste crime que te reprime
sublime como um regime te previne
do pensamento nojento que tira seu tempo e só trás sofrimento
o juízo que não tive tentando ser vivo
o perigo que não tive suplicando um motivo
devia ter ido embora quando pude
ou devia ter desvindo
para onde eu achei que ia
onde nunca chegaria
ao menos me sentiria caindo.
Quanto mais sobre este assunto eu ponho-me em reflexão, mais nítida torna-se a minha conclusão que aconselhar o que não fazemos, demonstrar indiferença ao que perdemos, dizer o que pessoalmente não diríamos ou fingir estarmos em momento de diversão totalmente felizes quando não estamos para chamar atenção, fingir sermos o que não somos ou termos o que não temos para obter aprovação social, fingir sentir o que não sentimos ou fingir estarmos no presente momento onde não estamos é o que agora chamamos de publicação
Daqui um tempo vamos olhar fotos em registros históricos sobre o momento que estamos vivendo.
Espero que sejam fatos históricos não somente sobre a tragédia que essa doença nos traz, a morte, e sim também de batalhas vencidas!! População vacinada! Pessoas sobreviventes para narrar a história mais comentada do século.
"Andar sobre as águas é abrir mão de todos os nossos padrões de conhecimento, desafiar a lógica e lançar-se em direção a Jesus totalmente despido de dúvidas e medos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento