Mensagens sobre Educação Inclusiva
Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender participamos de uma experiência total, diretiva, política, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e com a seriedade.
Os governos querem técnicos eficientes, não seres humanos, porque os seres humanos se tornam perigosos para os governos - e também para as religiões organizadas. É por isso que governos e organizações religiosas procuram controlar a educação.
O problema dos arrogantes é a "síndrome da abelha", querem ser rainhas, mas não passam de meros insetos.
Independentemente da forma como nascemos, é o modo como fomos criados que determina nosso destino e nossa sorte.
Em termos gerais, o caráter se forma em resultado do conflito entre a natureza e a cultura, entre as necessidades instintivas da criança e as exigências da cultura, agindo através dos pais. (...) Este processo de adaptação de uma criança ao sistema viola seu espírito. Ela desenvolve um caráter neurótico e torna-se temerosa da vida.
Educadoras
Não há grito de liberdade maior que de uma criança.
Dentro de sua inocência, confronta o mundo com a verdade.
Se irrita com o banal, e valoriza o que de mais puro existe no mundo.
A verdade do coração, transmitida no olhar, no sorriso que gargalha.
Na peça pregada pela simples alegria.
Não há nada de mais espontâneo e cativante no ser humano.
Não há expressão mais literal da verdade.
Dom sem igual, o qual a sociedade tanto luta para domar.
Com suas concepções fúteis de educação.
Afinal crianças não vem para aprender
Vem para ensinar.
Mesmo com a chegada da 5G o Brasil do século XXI, ainda tem cerca de 13 milhões de analfabetos, são necessárias politicas publicas culturais e educacionais mais abrangentes mas ao mesmo tempo é necessário resistir ao empobrecimento de currículos.
Escola
Escola é…
O lugar onde se faz amigos.
Não se trata só de prédios,
salas, quadros,
programas, horários, conceitos.
Escola é, sobretudo, gente.
Gente que trabalha, que estuda,
que alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente,
o coordenador é gente,
o professor é gente,
o aluno é gente,
cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
na medida em que cada um
se comporte
como colega, amigo, irmão.
Nada de ilha cercada de gente
por todos os lados.
Nada de conviver com as pessoas
e descobrir que não
tem amizade a ninguém.
Nada de ser como tijolo
que forma parede,
indiferente, frio, só…
Importante na Escola,
não é só estudar,
não é só trabalhar.
É também criar laços de amizade.
É criar ambiente de camaradagem.
É conviver, é ser “amarrado nela”.
Ora é lógico...
Numa Escola assim vai ser fácil
estudar, trabalhar, crescer,
fazer amigos, educar-se,
SER FELIZ!
"O maior investimento educional que os pais podem fazer para os seus filhos é levá-los na Escola Bíblica na igreja".
Anderson Silva
As famílias desestruturadas sempre terão descendentes desestruturados e isso nunca terá fim... Brasil, país de dois filhos já!!
Quando damos conselhos ou soluções instantâneas às crianças, nós as privamos da experiência que vem de lutar com seus próprios problemas.
Os professores ateus no Ocidente estão a educar uma geração mais jovem num espírito de ódio à sua própria sociedade.
A magia para se conquistar o sucesso,
depende do acreditar em si próprio,
do reconhecer as próprias imperfeições,
do aprender a conviver e aceitar relações com gente melhores do que nós.
Aprender a ler e a escrever as letras e as palavras é uma coisa, mas entender os porquês delas é algo bem maior, é saber.
CRIANÇA
Ser que necessita muito mais que proteção.
Carece de carinho, orientação.
Um lugar seguro para crescer.
Precisa de boa alimentação,
E toda tipo de educação.
Concordar é a melhor forma de demostrar amor?
Não!
Içami Tiba já disse: "Quem ama, educa!"
Não devemos economizar educação, nem na educação.
Não existem pessoas mais ou menos inteligentes, mas sim conhecimentos ainda não acessados e habilidades não desenvolvidas, o que difere as pessoas umas das outras é a vontade de buscar o que lhes falta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre Educação Escolar