Mensagens sobre a Vida

Cerca de 179914 mensagens sobre a Vida

Quem espera que a vida seja feita de ilusão
pode até ficar maluco
ou morrer na solidão
é preciso ter cuidado
pra mais tarde não sofrer
é preciso saber viver.

A vida nos ensina que é necessário se desapegar do passado para ser feliz no presente.

A dor me ensinou que...

A vida simplesmente passa... Ou permanece, através dos frutos do amor semeado. E nós, viajantes do infinito, também passamos como cometas descomprometidos com o brilho-guia nas noites escuras da indiferença... Ou permanecemos, além do tempo e do espaço que ocupamos no universo, através da sensibilidade e do amor alentados pela humanidade.
O plantio é agora; a colheita, no futuro!
Amanhã... Depois... Não importa! O que realmente importa são as sementes que lançamos ao longo do caminho percorrido, pois um dia alguém as colherá.

Semear é preciso, mesmo que seja sob sol escaldante...

Dizem que só amamos de verdade uma vez na vida. Deve ser porque ninguém consegue expressar tamanha entrega duas vezes.

⁠"Não deixemos nada para mais tarde. Acertemos nossas contas com a vida dia após dia."

Uma coisa é certa nessa vida: pessoas vão te machucar, vão mentir, vão te fazer chorar, vão te julgar, apontaram milhares de erros em você e nada do que você fizer será suficiente para elas. Mas, a diferença que fará sua vida mais feliz ou mais triste é a seguinte: nunca faça nada pra agradar alguém, agrade a si mesmo. Não dependa de outras pessoas para ser feliz, sua felicidade depende de você. E nunca, nunca, nunca se abata quando disserem que você não é capaz. Você sempre pode mais

A ostentação é uma tolice, pois mesmo quando uma pessoa tem em abundancia, sua vida não vem das coisas que possui!

Meninas passam a vida procurando um príncipe encantado, mas se encontram, elas não os querem, pois elas já estão perdidamente apaixonadas por aqueles sapos que as fazem sofrer.

Há um estímulo grandioso que move a vida humana. Esse estímulo é seu fim, é sua meta, é o tudo; esse estímulo é o que a incita continuamente à busca do saber, do conhecimento.

O saber é a razão de ser da existência do homem e a última de suas tarefas. Faze que o estímulo de consegui-lo te alente sem cessar, porque nele está a verdadeira finalidade de tua vida.

O maior dos bens que possas possuir - recorda-o sempre - é tua própria cultura, ou seja, tua ascenção aos elevados pináculos do saber.

Quando as lutas que a vida te ofereça forem duras, suaviza-as. Não aumentes sua dureza tornando-te pessimista ou deixando que teu vigor decaia.

NÃO FIQUE TRISTE Não fique triste,se alguém não soube lhe amar...
São coisas da vida,
em suas eternas armadilhas,
pois nem sempre podemos
amar a quem queremos...
Levante a cabeça,
aquiete seu coração,
pois você tem razão...
é prá frente que se anda,
e se no coração não se comanda,
temos que saber sair dessa armadilha,
e assim a vida será uma maravilha...
Não se prenda a uma tristeza,
pois a vida é uma beleza...
Certamente minha querida
outro alguém surgirá em sua vida,
que possa lhe amar
como você merece ser amada...
De uma forma tão apaixonada,
que se alguém não lhe correspondeu,
logo será uma sombra que no passado se perdeu...
E em sua felicidade,
não sentirá sequer uma leve saudade...Tenha um excelente fds e fica com Deus blz. Fuiiiii

"Vida" é noção que a gente completa seguida assim, mas só por lei duma idéia falsa. Cada dia é um dia.

Queria ter te conhecido antes, porque você me faz um bem danado. Queria que a vida me garantisse que eu sempre vou poder te ver, quando quiser. Espero que nossas vidas sempre se cruzem, que nossos sonhos combinem, que o que temos em comum se fortaleça. Sonho em ter a certeza que você vai gostar de mim pra sempre, da mesma forma que gosta agora. Infelizmente, a vida nos uniu faz pouco tempo, mas de alguma forma, eu sei que preciso agradecer, porque hoje, ao meu lado eu tenho você.

"Fiz de minha vida um enorme palco,sem atores para a peça em cartaz
Sem ninguém para aplaudir esse meu pranto que vai pingando e uma poça no palco se faz
Palco triste é esse meu mundo desabitado,solitário me apresento como astro
Astro que chora,ri e se curva a derrota.E derrotado,muito mais astro me faço.
Todo mundo reparou no meu olhar triste,mas todo mundo já estava cansado de ver isso
E todo mundo se esqueceu de minha estréia,pois todo mundo tinha um outro compromisso
Mas um dia meu palco escuro continuou e muita gente curiosa veio me ver
Viram no palco um corpo já estendido.Eram meus fãs que vieram para me ver morrer
Esta noite foi a noite em que virei astro.A multidão estava lá,atenta como eu queria
Suspirei eterna e vitoriosamente,pois ali o personagem nascia
E eu,ator do mundo com minha solidão morria."

Quando retornamos ao nosso “eu”, começamos a perceber os sinais que a vida nos dá. Todos dias temos que fazer escolhas, algumas tão simples que nem percebemos, mas sempre nos é dado a oportunidade de escolhermos. Quando vamos por um caminho que não é o que vai nos proporcionar felicidade é porque não ouvimos nosso coração, então, tudo que fizermos, façamos com ele e com amor, pois isso vai nos retornar na mesma intensidade.

SONETO DOS VINTE ANOS

Que o tempo passe, vendo-me ficar
no lugar em que estou, sentindo a vida
nascer em mim, sempre desconhecida
de mim, que a procurei sem a encontrar.


Passem rios, estrelas, que o passar
é ficar sempre, mesmo se é esquecida
a dor de ao vento vê-los na descida
para a morte sem fim que os quer tragar.


Que eu mesmo, sendo humano, também passe
mas que não morra nunca este momento
em que eu me fiz de amor e de ventura.


Fez-me a vida talvez para que amasse
e eu a fiz, entre o sonho e o pensamento,
trazendo a aurora para a noite escura.

Acredite em você mesmo, supere seus limites e aproveite cada oportunidade que a vida lhe conceder, afinal, vivemos num eterno paradoxo.

Se a vida te der limões, faça deles uma torta de limão, pois, limonada, todos fazem.

O mais importante na vida não é saber o que dizer na hora certa, mas sim saber a hora certa de não dizer nada.

Bom dia, domingo... seja bem-vindo!
Entre, por favor, enche minha
vida de alegria, renova minhas
forças e dá-me sabedoria para
enfrentar essa nova semana.

Se você diz que a vida é sua e quem cuida é você, porque se intromete na dos outros? Se você não aceita a opnião dos outros pra que você comenta a situação? Se não quer que os outros saibam, não faça! Quando se faz o certo, não temos medo de nada! Quando não há motivos para tal afirmação, a mentira não prevalece! =)