Mensagens sobre a Vida

Cerca de 182571 mensagens sobre a Vida

A vida é neutra. Não é boa nem má. É aquilo que nós queremos que seja, dependendo da nossa atitude, acção e empenho.

A pureza do pensamento exige a pureza da alma: eis uma verdade geral que nada poderá abalar.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

Somos seres abençoados por todos os lados,tangentes, por todas as forças, por todos os elementos... sol que aquece, água que preserva, terra que nos fortalece... ar que que nos mantém vivos. Não bastasse a proteção de todo o necessário à vida, somos abençoados por um ser superior, por uma divindade que protege nossa alma e nosso espírito.

Flávia Abib

Se existiram outras vidas eu devo ter te amado em todas elas.
Vamos dar uma chance pra gente nessa tambem

No palco da vida, cansei de ser apenas um ator usando máscaras e passei a ser o roteirista que escreve o próprio espetáculo.

A Vida de um Adolescente

Por meio desta vou explicar,
Eles pensam que é fácil
Que é tudo drama de adolescente
Mas aqui eu vou contar
O que um adulto não entende.

Todos os dias quando acordo
Me levanto e vou ao espelho,
Depois de um tempo me olhando
Começo a entrar em desespero,
Quer dizer... olha isso!

Eu não me sinto bem comigo
Por isso eu até choro às vezes.
Isso só pode ser castigo!
Quero apenas ser como as outras mulheres
As quais todos idolatram.

Sei que tenho mais defeitos do que qualidades
E não agrado a muita gente.
Meu coração está em partes
E é só dor que ele sente,
E o pior eu ainda nem disse!

Sentimentos...
Aquilo que acaba com você
As lembranças e os momentos,
As paixões não vividas
Oh céus, a vida é muito mais complicada do que eu imaginava!

Acalma e descansa seu coração
Deus sabe de todas as suas dificuldades
E tem a cura para todas as suas dores
Ame, tenha fé e confie
Um amanhecer de bênçãos está sendo preparado
Especialmente pra você!

O segredo do Amor Real é ter consciência que até mãe e filho brigam, discordam e discutem.

Ninguém sabe mais sobre mim do que eu mesma.
Eu conheço a minha dor e sei o que pode curar;
Eu conheço os meus limites e sei até onde posso ir;
Eu conheço a minha alegria e sei o que a faz aumentar;
Eu conheço a minha força e sei como posso me levantar;
Eu conheço a minha fé e sei quem pode me ajudar.
Portanto se você não é Deus, não cabe a você me julgar.

Eu acredito que por meio da estética podemos sim melhorar a autoestima através da beleza de fora para dentro; desde que esteja alinhada com a mente equilibrada, com as emoções e com o autoconhecimento que traz a beleza de dentro para fora.

E que pretendo dizer-te, Senhor, senão que ignoro de onde vim para aqui, para esta não sei se posso chamar vida mortal ou morte vital? Não o sei. Mas receberam-me os consolos de tuas misericórdias, conforme o que ouvi de meus pais carnais, de quem e em quem me formaste no tempo, pois eu de mim nada recordo.
(Confissões)

O Ser Humano só é tão cruel, por vezes, porque trata a vida assim como ela o tratou.

⁠Quando sentir que já não faz mais falta, retire-se...
Não faz o menor sentido tentar estar onde não se importam com sua presença!

Chuva, calma ou mais furiosa
sempre despertao poeta,
que assim vai também
derramando suas palavras
em versos a ninguém ...

A vida deve ser encarada como uma diuturna busca pela evolução e superação. Dificuldades são rotineiras, quem não as tem? A diferença é a maneira com que lidamos com os problemas. Uns deixam-se abater e caem na vala dos murmuradores, outros se motivam e agem, concretizando seus objetivos e atingindo o sucesso, em diversas áreas da vida. É preciso abstrair de cada instante dessa vida efêmera o máximo de sabedoria possível. E com Fé em Deus devemos seguir adiante... Na busca incessante de se tornar pessoa melhor, para a família, para os amigos e para sociedade.

Não sou de contar vantagens, mas, acordar com esse dia lindo, que me chama para brindar a vida de um novo amanhecer, é mais que luxo, são bênçãos do céu.

Mais importante do que a chegada é a caminhada, e não há caminho sem metamorfose: ela é a ponte que torna possível a nossa travessia até os novos continentes a serem descobertos dentro de nós.

° ೋ✿ ° Um lindo dia começa com agradecimentos e esperanças : AGRADECER pela benção de recomeçar , de ser mais feliz e de prosperar nossos ideais ... ter ESPERANÇAS é ter fé em Deus e confiar que tudo o que "Ele" nos preparou é lindo , perfeito e cheio de amor ! ° ೋ✿ °

⁠Que tenhamos muito foco, força e fé.
Foco para persistir e não desistir dos nossos sonhos, para seguir firmes no nosso propósito, manter centrados na jornada que nos levará rumo as conquistas.
Força, para contornar os empecilhos e pedradas jogadas em nossa direção. A força é o combustível que nos dá vigor, resistência e resiliência.
Fé para acreditar que tudo é possível mesmo quando parece impossível! Para colocar o pé mesmo sem enxergar o chão! E crer no milagre da vida!

Somos como uma árvore: enraizados na vida com a missão de crescer, florescer e dar bons frutos.