Mensagens Simples de Aniversário
Impressiono-me com tamanha felicidade do mais simples caboclo da minha terra, homem sem ambição, sem desejos supérfluos no qual aquele mais complexo civilizado é capaz de até perder sua vida em busca de tais desejos. Aquele caboclo de minha terra, carrega consigo valores, que jamais lhe poderão deixar-lhes corromper por coisas baratas ou bens materiais, ele sim, tem princípios, que aqueles hipócritas civilizados, se dizem conservador de tais. Vivendo em uma sociedade simples, e com pouca escolaridade formal, é um mestre professor nos assuntos sobre: moral, honestidade, ética e outros milhares de adjetivos. Orgulho-me de dizer, que minhas raízes são desse povo, o tão conhecido povo NORDESTINO.
Fazer uma mulher chorar é fácil. Difícil é faze-la sorrir, mesmo que com uma atitude simples, mas ao mesmo tempo verdadeira
Uma simples mulher existe que pela imensidão do seu amor tem um pouco de Deus, e pela constância de sua dedicação tem um pouco de anjo; que sendo moça, pensa como uma anciã, sendo velha, age com todas as forças da juventude. quando ignorante melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da natureza, e quando sábia assume a simplicidade das crianças.
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos.
Forte, entretanto, estremece ao choro de uma criancinha, e fraca, não se altera com a bravura dos leões.
Viva, não sabemos lhe dar o valor porque à sua sombra todas as dores se apagam.
Morta, tudo o que somos e tudo que temos daríamos para vê-la de novo, e receber um aperto de seus braços uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher, se não quiserem que minhas lágrimas molhem a minha dor,mãe meu eterno amor um dia nos encontraremos novamente !
Que seja simples, humilde, sem grandes exposições, sem luxo e glamour, mas tem que ser verdadeiro, honesto, limpo, regado a carinho e compreensão. Que seja abençoado por Deus, que não falte amizade, alegria, parceria, que não falte em momento algum “o amor”... Que o amor esteja em primeiro lugar, sempre... Que este amor seja entregue de forma saudável, mas que seja exposta diretamente a pessoa todos os dias, para que nunca morra. Jamais deixe bons sentimentos se perderem em meio a mágoas, não deixe a angustia tomar conta eliminando a alegria e a vontade de viver, viver bem, viver o amor... E principalmente não deixe para amanhã o que pode ser consertado hoje.
Uma cor,
Uma simples diferença,
Traz consigo toda dor
Que se possa ter reminiscência.
Te defendem com louvor,
Outros querem sua ausência.
Negro ingrato, é assim que te chamam.
Quando reclamas de teu passado,
fazem sua mente parecer insana.
Estais louco mulato,
teu nome é bacana,
não vem da fêmea do burro.
Depende de quem chama.
A história é cheia de lições,
com ela também vem discriminações.
Um viver diferenciado,
já são bruxos alguns pobres coitados.
Uma rima mal feita
e dizem que sua escrita é imperfeita.
O estereótipo exato,
na hora certa,
faz todos rirem um bocado,
rir até de boca aberta.
Pense se quer ver
um mundo cheio de gozações,
onde não haja justiça para você,
nem para as futuras gerações.
As vezes perdemos TUDO pelo simples fato de não enxergar quanto precioso é o que temos em nossas mãos...
Conforme havia imaginado no dia em que pedi: “mata-me aos goles” – aqui jaz uma lápide simples:
“Foi-lhe restituído o direito de sorver-se inteira!”
[fragmentos de poesias secretas "Aos Goles"]
É verdade que o amor caiu na rotina e que sobrou dele um simples bom dia -dizem isso por ai- mas escuto quieta e grito por dentro: O amor que existe em mim basta-me para você e eu, basta-me o amor que carrego nos braços, no colo, no perfume das rosas que trago na lembrança, que circula em minhas veias e se aloja no coração!
A SIMPLICIDADE FEMININA
É simples!
Nada de músculos nos braços e gordura saturada no cérebro.
Se é para mostrar, prefiro que mostre sua inteligência, não fotos de carros em tua garagem.
Será que para entender que nós mulheres somos muito mais que frases plagiadas e textos românticos distorcidos?
Não gostamos de Sal e Açúcar, apenas. Apreciamos mesmo a culinária cujo o sabor predominante venha carregado em doses elevadas de pimenta.
Verdades sim! Mas a trocamos muitas vezes por um bom vinho!
Já a sensibilidade é sempre bem vinda, sobretudo se tiver como companheira a audácia de não se calar diante de um desejo.
Me diga porque em tempos modernos é tão complexo compreender a essência do verbo sentir?
Eu sinto... e tu sentes?
Se sentes, porque se cala?
O medo do "não", ou a covardia aliada também ao medo do "sim"?
Lembre-se apenas de não pedir permissão ao Lobo, para cuidar de uma Ovelha.
Rê Pinheiro
A vida pode se espelhar numa simples e única borboleta:
Que é Largata, depois vira casulo, e Até que fim a linda
desnunbrante e colossa borboleta a vida de todos nós é
assim vem uma sequência de problemas ae então vem uma
solução ae vem mais problemas quando a pessoa pensa que
não está lá no cantinho que deseja - rá então não se
desespere que sua hora vai chegar deus está preparando.
Do jardim
Não me dê flores! Eu prefiro sementes.
Eu prefiro tocar a terra. Simples assim.
Ao invés de flores que murcham, venha plantar árvores...
As árvores que florescerão no nosso jardim.
Plantaremos magnólias perfumadas
e sob elas você me verá amadurecer.
Por anos, de um banco de madeira na varanda,
abraçados assistiremos juntos o entardecer
Jabuticabeiras, um balaço e as mangabeiras,
serão guardiões das nossas preciosidades.
As veremos crescer, e com pesar as deixaremos ir,
para iluminar outros lugares.
Nossa casa amarela de janelas brancas, será nosso ninho
e mesmo podendo voar para longe retornaremos.
A amizade nos fará amantes e o amor nos fará amigos
Divergentes, mas complementares amaremos .
E num dia nublado qualquer, sentados no velho banco
veremos do céu descer um anjo, como raio de luz.
Ele virá nos avisar que é chegada a hora derradeira.
E de mãos dadas iremos nos encontrar com Jesus.
♫ O Abraço por ser simples, de alguns segundos, mas pode significar algumas oportunidades, pode expressar sentimentos exclusivos. Pode substituir horas de conversas, mas nunca akele olhar indispensável. O Abraço eh uma obra sem explicação, somente quem ama tem o dom de entendê-lo! Ao Som De #DemiLovato #NeverBeenHurt
Incógnita
Sou uma incógnita
de uma simples
equação de vida.
Não passo de uma
variável complexa,
no espaço de um coração
eternamente vazio.
Minha felicidade não existe:
é imaginária no campo real.
Minha maior felicidade, é acordar todos os dias e poder agradecer a Deus, pelo simples fato de respirar.... Enquanto houver vida, há razões para recomeçar e ser feliz.
O mandamento maior da lei de Deus manda que façamos uma coisa muito simples:"amarmos a nós mesmos e ao nosso próximo;coisa bastante difícil e rara ainda neste mundo de hipocrisias.
Onde mora aquele abraço
de tão simples, encantado?
Onde mora aquele olhar
de brejeiro, bem amado?
Foi-se todo pela vida
espremido...apertado
de tão gasto...de usado...
---------------------♥Luciete Valente
Nós seres humanos somos como uma barata, capaz de resistir a uma bomba atômica, mas uma simples chinelada nos mata.
Até uma gota d'agua simples como ela é muda de estado condensa ou evapora com a ação do meio em que se encontra.
Porque as pessoas esperam que eu seja sempre o mesmo, tome as mesmas decisões todo o tempo se sou bem mais complexo que uma gota d'gua?
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
