Mensagens Simples de Aniversário
FAZENDA DA VIDA
Autor: Góis Del Valle
Deixei pra trás a estrada de barro, a casa simples da minha mãe. Deixei pra trás os meus irmãos. No rosto, a tristeza de meu pai. É… há esperança pra quem sonha: um dia voltar pra casa!
Eu cresci na fazenda, plantando meus sonhos,
em busca do amor, da sorte e sucesso. Foi em terras floridas que eu dei os meus passos; na asa da sorte, agarrei meu destino. Enfrentei muita luta, nesse mundo cruel, de gente temida, que pisou no meu ser.
Na fazenda da vida, plantei esperança,
e hoje eu colho amor, sorte e sucesso.
Cresci entre sonhos, agora reais, com
força na alma e sorrisos no rosto.
Eu me tornei um cantor.
"Coisas simples e úteis para nossas vidas só foram inventadas recentemente. E estas coisas sempre existiram, só faltava alguém para descobri-las."
"A regra é simples, como nos livros de matemática da infância:
você pertence ou não pertence.
É ciência."
O amor é simples na teoria, colocá-lo em prática e, sobretudo, exercita-lo é demasiadamente complexo.
Coisa simples é lindo porque a simplicidade desperta o nosso lado espontâneo, descomplica e nos faz perder esse medo irracional de ser bobo.
Como um simples mortal,
pode dizer ao outro,
como viver mais?!
A longevidade está apenas em
DEUS, o dono da Vida!
Toda pessoa teimosa,
atrai provas e más companhias,
mas a pessoa simples,
atrai bênçãos e muitas alegrias!
O amor começa na paixão que faz o coração disparar, e se transforma na alegria simples e imensa de estar ao lado de quem a gente ama. É carinho que acolhe, presença que conforta e a felicidade de compartilhar cada momento, seja ele especial ou do dia a dia. Amar é ter a certeza de que estar junto é o melhor lugar do mundo. ❤️✨
Alguns momentos são mágicos.
Não precisam de muitas cores.
Brilham.
Só preto e branco.
Simples assim...
Simples fica
Disse o Universo
Ouvi, acalentei
Acolhi, reguei
O tamanho destas nuvens
Desse céu
Conectado
As horas do relógio do tempo
O mistério da água é o mesmo da infância: simples, puro e infinito, como a fé que renova a vida a cada gota.
O sentimento da *mãe atípica* é mais profundo e complexo do que a simples percepção visual ou a capacidade de expressar algo por meio do olhar.
A arte está presente em tudo, até nas formas mais simples de viver.
Há quem a valorize todos os dias, enquanto outros se apropriam dela sem conhecê-la, sem entendê-la por inteiro. Enriquecem suas vidas explorando o “menor abandonado”, aquele que encontrou na arte o único refúgio para sobreviver e mesmo assim, pouco se fala do verdadeiro valor da arte.
Aceitamos qualquer preço por não reconhecer isso.
Se tudo o que envolve a arte fosse realmente valorizado, muitos artistas teriam morrido ricos com capital financeiro e não apenas lembrados depois de morrer.
Enfim, seguimos “vivendo da arte”…
— Mara Ferly
Felicidade é tão simples que a gente esquece que ela pode ser extraída dos pequenos acontecimentos do dia a dia.
A vida fala com a gente o tempo todo.
Ela sussurra em gestos simples:
no sorriso que acolhe,
no abraço que conforta,
na flor que nasce sem que ninguém perceba.
Milagres acontecem nos detalhes que o mundo apressa e esquece de ver.
Mas quem tem ouvidos atentos… escuta.
Escuta a vida dizendo:
"Calma, ainda há beleza."
"Confia, ainda tem esperança."
Porque a vida não grita.
Ela se revela no silêncio das pequenas coisas.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Meu coração anseia por algo simples, mas de uma profundidade imensurável: paz e tranquilidade. Busco momentos de serenidade que me permitam conectar-me com aquilo que verdadeiramente importa.
Ansiando pela paz que harmoniza meu ser, pela tranquilidade que clareia minha mente e pelos sorrisos genuínos que aquecem minha alma.
Convido todos a espalharmos boas vibrações, a cultivarmos pensamentos positivos e a celebrarmos as pequenas alegrias que a vida nos presenteia. Vamos juntos criar um espaço de luz e amor, onde cada instante é valorizado e cada momento é uma nova oportunidade de felicidade.
- Edna de Andrade
Que o dia venha suave,
com o tempo certo das coisas simples.
Que traga sossego ao coração apressado
e um pouco de poesia às horas comuns.
Que seja leve o bastante pra sorrir
e intenso o bastante pra sentir.
Que tenha abraço,
cheiro de café,
um céu bonito
e paz morando dentro.
Porque o que faz um dia valer a pena
é quando a alma respira devagar
e agradece — só por estar aqui.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
No meio dos dias difíceis,
a gente pode ser abrigo.
Um gesto simples, um “tô aqui”,
já acalma o que pesa.
Às vezes, é só isso:
presença que cuida.
E, quando o amor chega assim…
faz luz no caminho de alguém.
Edna de Andrade
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
