Mensagens Religiosas de Auto Estima
Mentiras Religiosas e Políticas
Imagine uma religião e uma política honestas e sem mentiras... Conseguiu? Se não, é porque conhece a realidade. E se ainda assim continua religioso e submetendo-se ao que é imposto pela religião e pela política, você também é culpado, por omissão, alienação e conivência.
Todos as pessoas aspiram a Deus e buscam a Deus, a despeito de serem religiosas ou não. Algumas se dizem ateístas, mas elas não sabem que seus corações buscam a Deus. Pois quando uma pessoa busca a justiça, o amor e a verdade, ela está, no fundo, buscando a Deus. Todos as pessoas aspiram ao amor imutável e à justiça que permanece sempre a mesma... A única diferença é que algumas pessoas se opõem a Deus, enquanto outras não; algumas aspiram a Deus conscientemente, enquanto outras não sabem que aquilo a que aspiram é, na verdade, Deus.
As maravilhosas experiências dos santos e das pessoas religiosas são projeções de coisas velhas, projeções de suas mentes condicionadas. O cristão vê seu Cristo, porque foi condicionado pela sociedade em que vive, em que cresceu.
Vivemos num Estado laico, isto é, as autoridades religiosas não fazem parte da regulação da vida pública. O direito é responsabilidade do poder público
Todos as pessoas são religiosas, a grande maioria mentem afirmando que são, enquanto alguns mentem fingindo que não. pouquíssimos vão além da religiosidade e alcançam a verdadeira salvação.
Quando homens discutem doutrinas religiosas acontecem cruzadas, inquisições, e genocídios. Quando praticam valores contagiam os outros pela beleza de seus ideais.
Sempre foi muito conveniente para algumas instituições, religiosas por exemplo, com o aval de muitos hipócritas da sociedade, pregarem a omissão, porque é pelo silêncio que as atrocidades se perpetuam.
Na maioria das pessoas "religiosas" que usam a bíblia como base não procuram esclarecimentos contundentes e com razão de fato pra basear-se em algo sólido...
Simplesmente porque versículos são pra estas pessoas uma zona de conforto onde é mais fácil pedir pra si próprias do que fazer caridade a desconhecidos que não fazem parte do "vosso meio"...
Todas as tentativas de mudar o mundo fracassaram. Quer sejam religiosas, políticas ou ideológicas. A grande revolução que mudará o mundo é a revolução individual que acontece no interior de cada pessoa.
A crenças religiosas ou capacidade de julgar o que é uma "boa noite com Deus". No entanto, respeito as crenças e as práticas religiosas de cada indivíduo e reconheço que a fé e a espiritualidade podem ter um papel importante na vida das pessoas. Se você acredita na proteção divina e isso lhe traz conforto e paz de espírito, então desejo que você tenha uma ótima noite de sono e que se sinta renovado(a) e energizado(a) para enfrentar os desafios do novo dia que se inicia.
A elite com suas políticas religiosas, de segurança policias, civis trabalhistas, ou de qualquer outra ordem, só servem e existem não para proteger, mas; para nos vigiar e reger!
Confesso que não gosto muito de pessoas muito religiosas, não importa de qual vertente sejam. Pessoas muito obcecadas por qualquer religião ou crença, sabe? E abomino o cristianismo porque além de produzir milhões dessas, ainda é uma crença que incentiva crime, intolerância, preconceito, ódio, que "queima pela eternidade" quem não a segue e prostitui seu deus querendo enfiar goela abaixo de todos, inclusive de quem não quer.
Acho massa ter crença, falar dela, mas não de uma forma religiosa, entende? Não odiando quem é diferente, não do jeito que a maioria dos que fazem são cristãos. Raramente eu vejo isso em não cristãos, mas às vezes vejo e me entristece. Ja vi até ateu agir como um religioso extremista, só que pelo ceticismo.
- Marcela Lobato
Que adianta explodir e mutilar milhares de corpos em nome das guerras religiosas e das brigas pelas terras, sabendo que o espírito dos assassinos será jogado no fogo eterno do inferno.
A grande parte das crenças religiosas envolve sentimentos de culpa, e provoca o pior que há dentro de seus adeptos, fazendo com que eles fiquem alheios à realidade ao mesmo tempo, em que se tornam sonhadores de suas próprias visões que dividem com outros do seu grupo de pensamentos semelhante.
Pode a humanidade extirpar as guerras, as diferenças religiosas, a crueldade, a cobiça e, consequentemente, a desonestidade, a fome, os desastres ambientais, as psicoses atuais e o entorpecimento das almas ? Pode o sofrimento da humanidade acabar ou será o destino do homem, da humanidade, ser simplesmente: desumano ?
O número de pessoas religiosas em relação aos descrentes é de maioria esmagadora, por outro lado, a quantidade mínima de pessoas que pensam no planeta é assustadora.
