Mensagens Religiosas

Cerca de 110324 mensagens Religiosas

⁠⁠Se há grandeza maior, eu desconheço.
A existência revela o seu poder.
A natureza expõe a sua Arte.
A vida mostra quem é o nosso Deus.

⁠"Ela só sabia que tinha que seguir, e foi.
A estrada, a frente, chamava para a renovação.
Mas porque a morte é ruptura de laços, separação, doeu-lhe avançar.
Sim, a morte dói. Aqui e no outro mundo, dói.
Façamos silêncio e prece pelos que se foram.
A dor vai passar um dia, em Deus nos reuniremos.
Os olhos choram, a alma padece,
Mas o coração sábio murmura: até logo mais!"

⁠Precisamos descobrir o nosso tempo, transformar a nossa mente em um templo sagrado e respeitar a necessidade de esperar cada semente dar o seu fruto.
Você planta, você colhe. Pode demorar um pouco, mas a colheita é certa, por isso, calma e concentração no que realmente importa. Descubra-se!

⁠Muitas vezes, temos que aprender a gostar da nossa própria companhia. Nunca estamos tão bem acompanhados quando estamos sozinhos e com Deus. Ele sim, é para todas as horas!

⁠Será ela a ninfa Aretusa? E eu o Orfeu em busca da fonte. Será que irei montar um cardápio de vida para ela ou quem sabe apenas fazer comidinhas. Será que ela quer ser livre e participar da minha liberdade? Ela é irresistível! Será que serei irresistível em minhas idéias. Será que irei beija-la com a boca? Com os olho já o faço. Será que ela ler meus pensamentos e sabe dos meus desejos. Minhas mensagens telepaticas, a excita e a faz se abrir? Eu conheco seu perfume mais íntimo. Ela sabe? Eu a desejo mais bonita e livre para se conhecer.

⁠Quando vejo uma grande construção eu sei que é um projeto do ser humano, projeto do Sapiens, mas à noite quando olho para o firmamento e vejo um céu estrelado, aí eu tenho certeza que é obra divina, obra de Deus.

⁠Com o pecado não se brinca. Ou você clama a Jesus por ajuda, ou você morre tentando sozinho.

⁠"Sentir medo é inevitável.
Mas deixar ser dominado por ele é uma escolha."

Natanael Bonifácio

Quando um problema, estiver a ponto de lhe dominar, aborte, mantenha a distância segura.

O amanhã é um grande mistério.
Não sabemos o que ele nos reserva, mas podemos usar o hoje para nos preparar para ele através das nossas ORAÇÕES.
A oração é o que nos liga com aquele que sabe todas as coisas, que escreveu todos os nossos dias e que detém todo o conhecimento que nos falta. É nos conectar com quem pode fazer exatamente tudo o que não podemos. Que pode nos ajudar a enfrentar o desconhecido com coragem, pois certamente estaremos seguros nas mãos de quem tem o controle de todas as coisas.
A nós cabe a fé, pois a vida é incrível, mas às vezes assustadora e é preciso ter fé para encará-la sem desespero ou ansiedade, compreendendo que cada dia tem o seu valor, o seu aprendizado e experiências valiosas. O melhor é não tentar nos concentrar no que vai acontecer no amanhã, mas nos preparar para ele, nos cobrindo de oração e nos colocando sob o amor, a graça e a misericórdia de Deus.

- Kálita Aquino

Tenha sempre em mente onde você deseja chegar e lembre-se que durante a caminhada alguns poderão se incomodar, te criticar, tentar te induzir a desistir e te desviar para outra direção. Porém, não pare, não se distraia e não dê ouvidos as palavras negativas. Entregue para Deus essas pessoas e deixe que Ele cuide delas.
Você deve permanecer firme nos propósitos de Deus e seguindo a voz do Espírito Santo.

Sabe aquela sensação de felicidade que dura pouco e você fica se perguntando quando se sentirá assim outra vez?
É porque estamos focados na felicidade momentânea, que nada mais é do que a felicidade que buscamos em coisas e em pessoas. Ela não dura muito tempo e logo escorre pelos dedos, pois as pessoas são instáveis e as coisas passageiras.
A felicidade que se renova todos os dias, que é permanente e crescente, é só a que vem de Deus.
-Kálita Aquino

A estrada do compromisso de fé é pavimentada com a renúncia pessoal e com o negar-se a si mesmo. Deixamos de ser o centro da vida; Deus é a nova referência.

Nossa maior prioridade como pais cristãos é, aos poucos, transferir a dependência de nossos filhos para longe de nós, até que ela repouse exclusivamente em Deus.

Sou também de chorar, de sorrir, de perder
De ganhar, de bater, de apanhar, se cair me levanto
Minha felicidade é que além da verdade
Esse Deus me acompanha por todos os cantos

Ninguém tem o direito de invadir a privacidade de outrem, ditando o que lhe é ou não permitido fazer. Os Colossenses estavam sendo assediados por gente dessa extirpe. E o pior é que eles usavam de artifícios espirituais, tais como visões e culto a anjos, para subjugar os crentes. Paulo adverte: “Ninguém vos prive do prêmio”! Que prêmio é este de que os crentes de Colossos estavam sendo privados? A liberdade!

Não quero fingir, mentir, omitir
Quero ajudar, renovar
Trazer a tona motivos
Que ainda nos possam fazer sorrir

Por isso não se desespere. Há um noivo pronto a
te dizer sim, e pra ele você não precisa fazer uma make,
chapinha, nem passar esmalte nas unhas, não precisa de
sapato alto, nem de um vestido caro, você com Ele pode
ser você mesma, pode viver o que um casamento proporciona,
a mais profunda amizade entre duas pessoas. – E
aqui a gente aprende com Ele a amar mais o coração do
que a aparência.

Com palavras muito bem escolhidas e voz tranqüila, a Mãezinha parecia receber inspiração especial ao falar de uma força que nós, mulheres, temos à disposição e devemos aprender a usar. Ela contou que, quando o mundo foi criado, Olodumaré, o Deus Supremo, mandou três divindades à terra: Ogum, o senhor do ferro, Obarixá, o senhor da criação dos homens, e Oduá, a única mulher e a única que não tinha poderes. Por causa disso, Oduá foi se queixar a Olodumaré e recebeu dele o poder do pássaro contido em uma cabaça, o que fez dela uma lyá Won, a nossa mãe suprema, a mãe de todas as coisas e para toda a eternidade, a que dá continuidade a tudo que existe ou venha a existir. Olodumaré disse a Oduá que, a partir de então, o homem nunca mais poderia fazer nada sem a colaboração da mulher.

Almardente

Trinta cavalos a galopar,
quarenta colmeias a zumbinar.
Cem cães de caça a uivar,
cinquenta hienas a debochar.

“Como é o dia perfeito?”
Frívolo, furibundo, frio.
“Afinal, o que define algo bem-feito?”
Tudo aquilo que, em minh’alma, crio.

Duzentos violinos a orquestrar
este macambúzio imortal.
Ora, ora! Que abuso!
Tu só sairás quando eu mandar.

Tempestade, queime alegremente
tudo aquilo que era frio. Faça-o quente!
Dessa forma, em minha face surgirá sorriso demente
pois renascerá minh’almardente.

“Afinal, o que é uma alma?”
É tudo que compõe tua anticalma,
é sentimento alógico justaposto com adama.

Ensurdece-te com a frequência
alucinante que toca na minha cabeça.
Rasteje. Berre. Implore.
Trevo ser, suma! E, por mim, ore.