Mensagens Reflexivas sobre Educação

Cerca de 5352 mensagens Reflexivas sobre Educação

EDUCAÇÃO INTUBADA

Demétrio Sena, Magé – RJ.

O professor que reprova um bom aluno com dificuldade, após todos os esforços empreendidos para não fazê-lo, assemelha-se ao médico que tenta, de todas as maneiras, mas não consegue, apesar de tudo, salvar o paciente. Se pudesse o salvaria.
Já o professor que teria... com um esforço maior... evidentemente sem nenhum desvio ético, alguma forma de ajudar esse bom aluno com dificuldade a conseguir se aprovar, mas não o faz, é semelhante a outro tipo de médico: aquele que se adianta em matar o paciente recuperável que lhe daria um pouco mais de trabalho.
Com base nesta reflexão, é bom nos avaliarmos profundamente como professores, para nos resolvermos melhor. Fazendo assim, ainda nos damos uma chance de saber que tipos de médicos a sociedade perdeu ou teve a sorte de não ter.

Inserida por demetriosena

EDUCAÇÃO VISCERAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Nossos filhos não aprendem quase nada com os nossos discursos profundamente moralistas e as censuras que lhes impomos. Aprendem muito mais com o que somos e comparam, passo a passo, o que fazemos com o que dizemos. Isso é lei. Não divina nem humana. Mas do tempo.
Com a nossa hipocrisia, eles podem se tornar adultos ainda mais hipócritas ou até pessoas bem melhores, mas neste caso, por absoluta falta de admiração. De uma forma ou outra, sempre haverá um abismo que os fará sofrer e amargar lembranças indeléveis.
Não cavemos em nossos filhos, os buracos evitáveis. Doenças, dificuldades financeiras e até fome ou defeitos cabeludos que não deponham contra nosso caráter podem ser totalnente superados em suas memórias... mas nenhuma hipocrisia será perdoada, sob qualquer pretexto.

Inserida por demetriosena

SOBRE OS OUTROS

Demétrio Sena - Magé

Venho trocando meu carinho por educação. Carregamentos de amizade por alguma simpatia. Meu afeto por boa vontade. Isso me causa esvaziamento, é prejuízo profundo e demanda grandes esforços de quem ocupo dessas abordagens. Tenho que aprender a desonerar os outros.... a livrar as pessoas de mim.

Inserida por demetriosena

⁠A gente passa por um Adestramento Social,pela educação,pela cultura,pela publicidade,...Começa nas crianças,você mete uma criança na escola ela já vai ser enquadrada,não pode ter alegria enquanto aprende,por quê?.Adulto não pode ter alegria enquanto trabalha.Você vai deixar para viver nas horas vagas...Não vale a pena você fazer o que não gosta por dinheiro,porquê com o tempo você se adoece,vai precisar do dinheiro pra se tratar.A gente não precisa de muita coisa,a gente precisa de "satisfação de viver".A adolescência é "problemática" porquê a pessoa tem a intuição da criança e tá recebendo a pressão do enquadramento pra ser adulto...Você abre mão da sua individualidade,você abre mão do seu prazer,você abre mão de si pra poder satisfazer o Mundo.

Inserida por GabrielValerio

⁠Educação

Como educador, você deve querer que seus alunos sejam ambiciosos e queiram aprender o máximo, sair da zona de conforto, fazer projetos grandiosos e alcançar o extraordinário, o professor deve guiar os alunos e nunca controlá-los.

Inserida por Ladyadyforever

A família é a base elementar para a formação de toda e qualquer sociedade, portanto, a educação fundamental vem do berço, e não da escola.

Inserida por sandronadine

⁠A Arte e a Educação são boicotadas nos governos de direita e extrema-direita porque são instrumentos de conscientização e libertação.

Inserida por mara_dutra_1

Amor e paixão são ingredientes fundamentais para uma educação transformadora.

Inserida por ezequielredin

⁠A Educação a Distância tem o potencial de democratizar a educação técnica e superior no nosso meio rural brasileiro.

Inserida por ezequielredin

A geração não deve ser comparada ao ouro de tolo, mas um diamante lapidado pela educação!#ToninhoCarlos

⁠Educação e conhecimento estão totalmente disponíveis para quem quiser buscar, independente de universidade ou qualquer forma de ensino esquematizado.

Inserida por daianearere

Ser professor é exercer um sacerdócio! A educação é a ferramenta para mudar o mundo. Aos mestres, todo meu respeito!

Inserida por celinamissura

⁠Quando a ganância está em primeiro lugar, a Educação fica fora das prioridades.

Inserida por celinamissura

⁠A sublime missão que recai sobre os pais e tutores é cultivar a educação dos filhos, fazendo florescer as virtudes essenciais do ser humano. Qualquer outra ambição que se sobreponha a essa nobre tarefa se perde nas ilusões efêmeras do mundo, desviando-nos da verdadeira jornada na Terra.

Inserida por fluxia_ignis

⁠São mais úteis aos homens, a coragem e a educação, que um par de botas extras.

Inserida por Luizdavi

O mérito da educação dos filhos não está no diploma escolar ou universitário deles, mas sim, no valor da educação espiritual bíblica de toda a família.

Inserida por HelgirGirodo

Respeite as leis e sua educação vai lhe proporcionar segurança, satisfação e paciência.

Inserida por HelgirGirodo

Aquele que gasta horas diante da televisão, certamente não tem conhecimento ou educação para investir em seu potencial de curiosidade e transformar seu tempo ocioso em benefícios.

Inserida por HelgirGirodo

A educação dos filhos de Deus é garantida pela Sua palavra
e forma homens de responsabilidades.

Inserida por HelgirGirodo

Na corrupção dos vícios, das más conversações e da má educação dos filhos, os prejuízos e os sofrimentos eternos são bem maiores no espírito do que na carne.

Inserida por HelgirGirodo