Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagens Profundas

Cerca de 80872 mensagens Profundas

0239 "Sonho de crianças é chegar rápido à idade adulta. Já o sonho de muitos humanos é voltar a ser criança!"

0517 "Meu sonho, como vi acontecer com um sujeito no ponto do ônibus, é ver duas (ou mais) mulheres, brigando por mim, na via pública e eu ali, assistindo!"

Ouço músicas, é nesse momento que entendo das palavras, da profundidade delas.

É como se eu tivesse encontrado a minha alma gêmea e ela tivesse ido embora por um tempo.

Não permita que controlem a sua vida, não dê espaço para que os outros invadam a sua alma. Esse território é seu e somente você é capaz de delimitar essa área. Faça do seu interior um altar sagrado e convide apenas quem você tenha certeza de que irá respeitá-lo. Quando houver o sacrilégio, expulse. Preserve sua intimidade, seus valores, seus desejos, o seu eu., EXCELENTE SEGUNDA FEIRA!, COM DEUS NO CONTROLE SEMPRE!!!

Um dia, Deus, cansado da solidão, dormiu. Sonhou com miríades de coisas, de seres e de nebulosidades. O sonho, às vezes, ficava azul, amarelo, preto. E os seres também variavam: alguns fincavam os pés na terra para fugir da corrente, outros eram levados alegremente. Deus virou-se de lado no seu sono e, abrindo o peito, retirou o coração. Depois morreu. Todos aqueles famintos e miseráveis se alimentaram do coração, se tornaram divinos e o Universo fez sentido.

O mundo desperto é o mundo da lógica, o mundo dos sonhos é o reino da imaginação. Os artistas são aqueles que sonham acordados. Eles estão nos dois mundos.

Droga
A minha casa eu conheço há tempos. E ela sempre fica maior. Já sonhei sonhos de álcool, mas ao primeiro gole eu vi que não era nada disso, era algo deprimente até na alegria forçada. Como se eu fosse uma múmia química ganhando a consciência da minha pequenez e do enjoo misturado com a tontura. Parei por aí e deixei as drogas antes de começar a usá-las. A minha droga é a imaginação e a sensibilidade. Os sonhos que me vêm da massa de árvores verdes acinzentadas. Das manchas do teto e daquele facho de luz quando estou na cama e olho para cima e vejo que é Deus.
Sim, Deus vem toda a noite por sobre a minha cama e toma a forma de um triângulo de luz amarela, silencioso e imutável. É um raio de luz, e eu sei que é Deus. Poderia ser qualquer outra coisa, mas quando eu levanto os olhos ele se revela e fico a pensar e admirar a sua imperfeição. As noites de insônia são muito estimulantes. Eu viajo e mantenho contato telepático com a pessoa ao lado. Uma vez eu pensei que dormia ao lado de um demônio, e eu tinha razão. Que saudades do súcubo!

A vida é constante, à noite vivemos nos sonhos, durante o dia, os sonhos nos vivem.

Sonhador


Os meus sonhos valem mais que qualquer coisa que eu tenha vivido. A imaginação cria um mundo mais completo do que aquele que eu nunca vou conhecer. A minha arte sou eu, vivo. A arte de me construir é maior do que se chama de realidade.

A ponte do arco-íris


Visitamos em sonho o mundo das formigas, onde não há o sexo. As formigas se recolheram, mas daqui a dois anos vão voltar e, através da ponte do arco-íris, Bifrost, vão chegar à Terra e instalar um reinado de trilhões de seres, aniquilando toda outra forma de vida. Não há escapatória, mas os homens tentarão de tudo para descobrir um modo de sobreviver. As espaçonaves ainda não estão prontas, e a única maneira é lacrar a ponte com aço e lutar.

Alma


O tempo vai,
o tempo passa.
Depois… o que vai ficar?
Nada.
Somente aquilo
que ousou pensar
no que permanecia.

O Que Sobra Depois?


O dinheiro corrompe a alma,
a morte consome o corpo.
E depois… o que resta?
A alma.

Não há um único dia em que você não passe pelos meus pensamentos. Até em meus sonhos você me visita.

A verdadeira beleza das mulheres do Islã está na luz preservada de seus olhos e na energia da alma que se exalta em fé.

QUEM ME DERA

Quem me dera
Conseguir passar para o papel
O valor da tua alma
E a preciosidade do seu sorriso
Ou talvez descrever
Com exata perfeição
Este efeito
Que me causa
esta barba mal feita

Quem me dera...
Que estas palavras que me inundam sem permissão
Liberasse ao menos tua fragrância
Para afagar essa saudade...

Ah, quem me dera
Que todo este gesto
Pleno e singelo
Do amor que embala paixão
Coubesse com exatidão
Nas entrelinhas deste poema

A comunidade artística do planeta, fala sobre seus sonhos, seus medos e suas esperanças sobre a vida, por sua arte. Na maioria das vezes de forma simbólica, icônica e colorida, como se brincassem de ser Deus e reconstruíssem o universo de uma forma mais sublime, harmoniosa, justa e bela.

Nunca pare de sonhar. São os sonhos que dão sentido à caminhada, mesmo quando o chão treme. Ame sua religião ou política, acreditar em algo maior que si mesmo sustenta a alma nos dias escuros. Mas nunca transforme essa chama em arma. Respeite o sonho alheio como respeita o seu. A grandeza não está em convencer, mas em conviver. O mundo já está cheio de muros; construa pontes. Siga com ternura, ouça com coragem e lembre-se: ninguém chega sozinho a lugar nenhum. Sonhe, ame, respeite – e siga em frente.

Quer curar a alma? Leia a Palavra. Quer sentir paz? Leia a Palavra. Quer uma vida abençoada e cheia de esperança? Leia a Palavra. Porque a resposta está na Palavra de Deus.

"O perdão é o remédio da alma que limpa o passado e abre espaço para que o amor divino cure as feridas e restaure a nossa integridade."